Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
9 minutos atrás, Normal user disse:

Só acho que com uma B460 e um 10700F você faz bem mais do que uma B450 com um 5600x

Tem que pensar no limite de 2500 reais, essa placa-mãe na sua versão mais barata custa o mesmo que uma placa da amd com 2 slots de ram a mais e slot para placa de video e captura, além de ter um vrm claro. Já o 10700f custa mais também, pelo preço de 2500 reais a config que eu falei compensa mais. Isso se encontrar um 10700f para comprar que custe menos de 2000

• Curtir 1
Postado

Clock turbo do 10700F é 4.8 acho que os 0.3GHz não fariam tanta diferença

Nem mais caro é pesquisa um pouco

A terabyte e a pichau vendem 10700F com H410, mas assim dá certto?

Porque se uma H410 aguenta ele valeria bem mais no custo/benefício

Postado
15 minutos atrás, Normal user disse:

Clock turbo do 10700F é 4.8 acho que os 0.3GHz não fariam tanta diferença

Nem mais caro é pesquisa um pouco

A terabyte e a pichau vendem 10700F com H410, mas assim dá certto?

Porque se uma H410 aguenta ele valeria bem mais no custo/benefício

@Normal user Fala dessa promoção aqui? Vem memoria ram 8gb de 2666MHz por 3269 reais, uns 770 reais a mais que o limite do autor do post, nesse caso vai dele de querer investir mais para receber um processador melhor que um ryzen 5 3600 ou mais, mas com 8 gb a menos de memoria com baixa frequencia, e placa-mãe com pouco recurso, principalmente para um processador desse nível.

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i7-10700f-asus-prime-h410m-e-8gb-2666mhz?gclid=Cj0KCQjwrsGCBhD1ARIsALILBYrFpUKidWIgeGp-DOlK2YNEgbem9LKR8lcNdDgoK345GjCiVhrcGJcaAjUFEALw_wcB

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Normal user disse:

Sim ou Não? 

depende da H410, o fato de ligar e conseguir fazer alguma coisa não é que aguenta. você tem que ver o consumo do processador em full load ( TDP NÃO É CONSUMO ) e a construcao da placa-mãe, o minimo do minimo para um i7 é ter dissipador  no VCORE, minimamente bom

TDP do i7 10700f = 65W

consumo em pico:

image.png.c405e9496516a9fdae7e967c92a5e0a0.png

me diz qual H410 fornece 214W para um processador

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Normal user disse:

Pronto já tirei minhas dúvidas, sintan-se livres para ajudar o autor do tópico :)

O topico se estendeu tanto que nem sei se o autor vai usar tudo que foi discutido kkkk

Postado

Vou só deixar minhas notas aqui :

Processadores da Intel entregam mais FPS por menor custo

Processadores da AMD custam mais caros e entregam o mesmo mas pelo fato de serem mais bem trabalhados uma simples B450 já lida bem com a maioria deles do contrario da Intel que necessitam de uma Z490  para pegar bons processadores, sem falar que os da Intel consomem mais.

Postado
agora, Normal user disse:

Processadores da Intel entregam mais FPS por menor custo

Até os Zen 2 (Ryzens 3XXX), sim é verdade. Mas esse ganho compensa tudo o que você está abrindo mão? Incluindo a necessidade da troca da placa-mãe mais cedo. Tem algum game que não seja jogável nos Ryzen durante o período que ele vai ficar com esse i5? Tu está comparando um valor que vai ser invisível para um teste lado a lado, na maioria dos casos(senão todos).

Postado
agora, diogovalentte disse:

O topico se estendeu tanto que nem sei se o autor vai usar tudo que foi discutido kkkk

Até o ponto que ele leu ele vai saber o que pegar

Mas pensando bem não vou desistir da Intel vou esperar 11° geração e ver o que melhorou por mim mesmo, ao menos pra mim um 10400F passando um 3700x seria melhor pela durabilidade que isso traria e pensando no custo agora para evitar ter que ficar gastando tudo nos upgrades vai da forma de pensar de cada um, é ir fazendo upgrade aos poucos ou já pegar e gastar em algo bom de uma vez só.

@Thales Martinho 

Olha continuo firme e forte nas minha ideias, se eu fosse você já pegava o 10400F a conversa se estendeu muito mas no seu caso como (de acordo com o orçamento informado) não pode pegar um 5600x por entregar mais frames o 10400F vence do 3600 e 3500 e se mais pra frente você quiser pegar uma B460 e um 10700F ou K já seria a mesma coisa que o 5600x ou se não se juntar mais um pouco até uma Z490 pra suportar as novas gerações que estão por vir, a AMD já se apresentou mas mesmo assim a Intel com alguns de seus processadores consegue se manter na linha.

Também não é só AMD e Intel a Apple também largou os intel e assim já são 2 preocupações pra empresa, se a 11° geração não surpreende tanto assim eu quero ver como se sai a 12° que vai trazer um sistema com núcleos de alta e baixa nos processadores e até mesmo processadores híbridos.

Enfim até mais :)

• Curtir 1
Postado

Ah uma outra coisinha, acho que um 10400F com uma H410 custando menos vai dar uma folga pra comprar até umas outras coisas aí e essa coisa de XMP de memórias, 16GB já não é de bom tamanho? E 32GB? e quantos FPS uma frequência de memória muda? Pra mim 16GB já é bem suficiente e uma diferença de 3 FPS é nula.

Postado

@Normal user XMP não é quantidade de memoria e sim o clock dela, um Ryzen 3600 suporta no minimo 3200mhz (podendo chegar até 4400mhz se der sorte), já um 10400F só aguenta até 2666mhz, e isso da uma diferença bem legal.

1 hora atrás, Normal user disse:

se mais pra frente você quiser pegar uma B460 e um 10700F ou K já seria a mesma coisa que o 5600x ou se não se juntar mais um

Mas pegando a B450 DS3H agora ele pode usar um 5800X, gastar novamente com placa-mãe (que custa uns 700 ou mais) é desperdício, só vim aqui para esclarecer isso, pois até parei com os assuntos, se estendeu muito mais do que eu queria.

Postado

Em jogos o ryzen 5 3600 ou empata com o i5 10400f ou perde para ele por 2-4 fps, ou seja diferença nula, mas que pode ser compensada pelo pelo XMP, que dá de 2-4 fps,  também é melhor em multitarefas e programas, além de ter uma placa-mãe melhor que aguenta upgrades com mais tranquilidade..., nos sites que recomendei também dá pra conseguir uma refrigeração melhor que entrega mais desempenho, ou previne perda de desempenho pelo menos pelo mesmo preço...  

Eu acabei por aqui, se estendeu mesmo tudo isso...

Postado

É basicamente isso mas sem falar que uma B460 hoje não está muito diferente de uma B450.

Digo em questão de preços também, mas dependendo do modelo pode ser que chegue a extrapolar muito.

Na minha visão não muda muita coisa mas se for ver agora é pegar o mais barato

Postado
5 horas atrás, RobertoGB disse:

Até os Zen 2 (Ryzens 3XXX), sim é verdade

até os Zen+, pois nos intermediarios e low end, a AMD ganha no Zen 2

5 horas atrás, Normal user disse:

se a 11° geração não surpreende tanto

não vai mesmo, i7 11700K vai perder pro 5800X e vai ser um processador inspirado nos FX, diga-se de passagem

ver como se sai a 12° que vai trazer um sistema com núcleos de alta e baixa nos processadores e até mesmo processadores híbridos.

torcendo para ser algo explendido, precisamos de concorrencia, pois agora que a AMD passou com muita folga a Intel, veja só os precos

o 10400F vence do 3600

a diferenca é tão baixa que um simples OC para 4.3GHz bem redondinho ja ganha do 10400F, logo só precisa pesquisar mesmo

e se conseguir um bom sample, pode até passar com folga do 10400F nos 4.5 / 4.6GHz

4 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

podendo chegar até 4400mhz se der sorte

não, com sorte, no máximo 3800MHz sem baixar os CLKs

se fizer a conta certa, com placas-mãe equivalentes para ambos os lados, no final das contas o preco entre um 10400F e um 3600 é o mesmo, mas o 3600 é liberado pra mexer no que quiser, isso que eu gosto na AMD e odeio na Intel

4 horas atrás, Normal user disse:

uma DS3H duvido um pouco que aguente um 5800x mas se aguentar aí ok.

em stock aguenta sim, mas se cocar o dedo para OC, vai fritar os VRMs

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...