Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas em peças para montar um PC com o Ryzen 5 PRO 4650G


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Salve galera, boa noite. Tudo certo?

Estou a um tempo garimpando por peças e criando coragem pra montar um computador nessa pandemia, mas o preço das placas de vídeo vem a cada dia mais me motivando a desistir dessa ideia... 
Acontece que agora vi uns vídeos sobre o processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G, e o desempenho da placa de vídeo integrada... E confesso que estou tentado em quebrar o porquinho e desembolsar uma grana de vez para tirar do papel essa ideia. Mas montando um pc somente com a placa integrada... deixaria para futuramente a aquisição de uma dedicada...

Aí entram as dúvidas...
Vale realmente a pena montar um pc com ele? Qual placa-mãe? qual fonte? quais memórias (vi que a frequencia máxima que ele aceita é 3200) ... Sou leigo nesse assunto, então fico com medo de gastar uns trocos num momento como esses, e fazer ********** com as peças erradas... kkk 

PS. Vou usar o computador para trabalho, e para jogar um Dota e alguns outros jogos... 

PS2. Não possuo NADA! Só um mouse... hahaha... 

PS3. Meu orçamento seria no máximo 5k a 6k

O processador eu achei por 1399... 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16715/processador-amd-ryzen-5-pro-4650g-37ghz-42ghz-turbo-6-cores-12-threads-am4-cooler-wraith-stealth-100-100000143mpk?p=32500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Gracco Imagino que um gabinete maior tenha uma dissipação de calor melhor, e no dia que for colocar uma placa de vídeo (só zeus sabe quando) acho que o gabinete maior facilita.
Sobre as RGB não faço questão, se for o mesmo preço é mais bonito, mas não pagaria a mais por elas... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Graccosensacional as dicas cara! Vou garimpar as peças usando suas sugestões. Algumas posso conseguir um desconto pagando a vista... 

Ultima pergunta para dar o tópico como encerrado... Seria esse o melhor processador para utilizar aproveitando a placa de vídeo integrada, ou tu conhece alguma alternativa que atenda melhor essa função? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

1 hora atrás, Paulo Rodrigo TA disse:

@Vinicius Graccosensacional as dicas cara! Vou garimpar as peças usando suas sugestões. Algumas posso conseguir um desconto pagando a vista... 

Ultima pergunta para dar o tópico como encerrado... Seria esse o melhor processador para utilizar aproveitando a placa de vídeo integrada, ou tu conhece alguma alternativa que atenda melhor essa função? 

@Paulo Rodrigo TA Creio que este processador seja o melhor, o que chegaria mais perto, eu diria que o ryzen 3400g, por possuir Vega 11, mas ele é 4/8 e o 4650g  6/12....

 

Recentemente eu tenho visto algumas coisas sobre este processador, e percebi que é necessario atualizar a Bios para utilizar este processador, e isso só seria possivel com um outro processador, ou seja, se voce tiver um amigo que possua um processador compatível com essa placa, e pudesse lhe emprestar, dava tudo certo... ou então voce poderia pegar um processador inferior ( no caso o 3400g )...........

outra opção seria pegar um processador sem graficos integrados com uma placa de video tipo a rx580:

https://www.casasbahia.com.br/placa-de-video-power-color-radeon-rx-580-8gb-red-14419583/p/14419583?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=14419583&idLojista=12231&utm_campaign=group4_smart-shopping_3p&gclid=EAIaIQobChMIn7D3pZ-47wIVCxCRCh3keQgQEAQYASABEgJbRvD_BwE 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Vinicius Gracco disse:

 

 

@Paulo Rodrigo TA Creio que este processador seja o melhor, o que chegaria mais perto, eu diria que o ryzen 3400g, por possuir Vega 11, mas ele é 4/8 e o 4650g  6/12....

 

Recentemente eu tenho visto algumas coisas sobre este processador, e percebi que é necessario atualizar a Bios para utilizar este processador, e isso só seria possivel com um outro processador, ou seja, se voce tiver um amigo que possua um processador compatível com essa placa, e pudesse lhe emprestar, dava tudo certo... ou então voce poderia pegar um processador inferior ( no caso o 3400g )...........

outra opção seria pegar um processador sem graficos integrados com uma placa de video tipo a rx580:

https://www.casasbahia.com.br/placa-de-video-power-color-radeon-rx-580-8gb-red-14419583/p/14419583?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=14419583&idLojista=12231&utm_campaign=group4_smart-shopping_3p&gclid=EAIaIQobChMIn7D3pZ-47wIVCxCRCh3keQgQEAQYASABEgJbRvD_BwE 

Acabei de conferir aqui, tudo é compatível sim, a placa-mãe vai comportar o processador sem precisar atualizar a Bios (a 0236 é a mais antiga, então qualquer versão acima dessa também será compatível )... é isso, se puder marcar o comentário com o link como solução agradeceria muito... Se possivel, quando o pc estiver pronto, volte e diga o que achou do setup :) 

 

As peças elas estão começando a se esgotar... o monitor na pichau acabou ;- 

https://www.carrefour.com.br/monitor-gamer-aoc-24-led-full-hd-75-hz-1ms-widescreen-sniper-g2460vq6-9893229/p

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
12 minutos atrás, Paulo Rodrigo TA disse:

@gutopereira Alguma sugestão de VGA que não esteja custando um rim e que apresente um desempenho legal? Não gastei a grana ainda! hehe

A RX580 citada ali em cima, junto com uma Gigabyte B450 DS3H (569 reais), e um Ryzen 1600AF (799 reais). Se voce somar essas 3 peças vai gastar menos do que a B550 + 4650g que voce estava pretendendo comprar.

Com a RX 580 terá um desempenho no mínimo uns 300% superior que a Vega8 do 4650g...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!