Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde ou boa noite galera do Clube do Hardware. Eu estou com um problema que já me incômoda a muito tempo, eu tenho um I7 7700k, rtx 2060, 8gb de ram (antes eu tinha 16 e o problema era o mesmo, tive que retirar por que o pente estava com problema), os jogos ficam dando travadas aleatoriamente, um jogo que mais acontece isso é o fortnite, o fps esta em 200, do nada cai pra 40/30/10 mas é coisa de milésimo de segundo, ele cai e já volta, porém com isso vem a travada e é horrivel jogar desse jeito, enfim, eu já fiz upgrades do tipo, sair de uma gtx 1050 ti e ir para uma rtx 2060, sai de um hd pra um ssd, a memória eu creio que não seja, e lembrando, antes de fazer esses upgrades o problema já acontecia, então o que me resta o problema é ser processador ou a placa-mãe e talvez a fonte, eu não sei se a fonte ou a placa-mãe pode ocasionar isso, e eu tive que mudar uma coisa na bios da placa-mãe porque quando eu ativava todos os núcleos do i7 o pc congelava, ai eu mudei umas config na bios e isso de congelar parou, e quando eu coloco o Directx 12 as travadas acontece um pouco menos. Já tentei de tudo, ate mesmo formatar e nada resolve, creio que o problema seja de hardware mesmo. E me desculpem o textão, talvez a maioria n leia por ser um texto muito grande, mas quem leu ate agora e poder me ajudar eu agradeço!

Postado

@VinikkS Olá boa tarde! Primeiramente sejá bem-vindo!!! você já tentou dar reset na placa-mãe ? você chegou a fazer algum tipo de OC nas memorias ou até mesmo no processador ?

Postado
agora, Gattsu disse:

@VinikkS Olá boa tarde! Primeiramente sejá bem-vindo!!! você já tentou dar reset na placa-mãe ? você chegou a fazer algum tipo de OC nas memorias ou até mesmo no processador ?

Obrigado! Então, eu tentei hoje mesmo, fui fazer uma organização nos cabos e acabei testando isso, mas o problema continua :(. Não, nunca fiz OC.

Postado
agora, Gattsu disse:

@VinikkS já tentou trocar o pente de memoria de slot ? quando você usava 16gbs era em dual chanel ?

Não sei se isso interfere em algo, mas já tentei ate mesmo em mudar alguns cabos que eram iguais da fonte, se o problema for o processador eu não sei se tem concerto e se ter, não tenho a mínima ideia de como seria feito o concerto ou pior, quantos ficaria para consertar =(

agora, Gattsu disse:

@VinikkS entendi, qual é a potencia da sua fonte ? já verificou se seus hds ou até mesmo ssds estão fragmentados ?

Minha fonte é 600W, não lembro direito a marca por que já tenho ela faz tempo, comprei ela nova, acho que é Shocker da PCYES, e sim, já verifiquei, e eu sai de um hd de 1tb para um ssd de 960gb, e mesmo assim o problema é o mesmo =(

Postado
agora, Gattsu disse:

@VinikkS a questão dos cabos não vai interferir em nada, você retirou o processador da placa-mãe em algum momento ? há quanto tempo você está com esse problema ?

Sim, já retirei algumas vezes, eu que montei meu computador, já retirei ate mesmo pra verificar se tinha alguma coisa de errado com os pinos ou algo do tipo, porém não vi nada de estranho, e eu já estou com esse problema a muito tempo, não me recordo se é desde o começo, mas provavelmente não, porém já tem uns 1/2 anos que venho notando isso.

Postado

@VinikkS so por via das duvidas, qual seria o modelo da sua placa-mãe ? quando você retirou o processador da placa-mãe, você viu se algum dos pinos estava com alguma coisa diferente ? ou até mesmo na placa os encaixes estavam todos certinhos ? ja fez a troca da pasta termica ? verificou a questão de temperatura do seu processador ?

Postado

@VinikkS

Já usou o Afterburner durante o jogo, pra ver se há algum gargalo?? Tipo, processador em 100% ou outra coisa?? Fortnite nunca foi um bom exemplo de jogo otimizado, então até daria pra desconfiar dele, mas veja com o Afterburner..

Postado
agora, Gattsu disse:

@VinikkS so por via das duvidas, qual seria o modelo da sua placa-mãe ? quando você retirou o processador da placa-mãe, você viu se algum dos pinos estava com alguma coisa diferente ? ou até mesmo na placa os encaixes estavam todos certinhos ? ja fez a troca da pasta termica ? verificou a questão de temperatura do seu processador ?

h110m-e/m.2, sei que não é a placa ideal, mas nem pretendo comprar outra, pretendo trocar de kit logo, enfim, não notei nada de diferente, está tudo certinho, sim, já troquei a pasta térmica, e não é problema de temperatura também. E já vi muita gente usando h110m-e/m.2 + i7 7700k e essas pessoas não tem esse problema que venho tendo =(

agora, RS Faria disse:

@VinikkS

Já usou o Afterburner durante o jogo, pra ver se há algum gargalo?? Tipo, processador em 100% ou outra coisa?? Fortnite nunca foi um bom exemplo de jogo otimizado, então até daria pra desconfiar dele, mas veja com o Afterburner..

A um tempo atrás já verifiquei sim, porém não lembro ao certo sobre isso do processador em 100%, lembro da temperatura estar normal, irei verificar novamente, e o problema não é nem o fortnite, dei como exemplo porque é o jogo que mais acontece isso, os outro também acontecem, ou pelo menos a maioria.

agora, G7 log disse:

desconfio disso...

Então mano, sinceramente já não sei de mais nada, estou muito confuso...

Postado
agora, G7 log disse:

@VinikkS fontes de baixa qualidade podem fazer isso com o computador, fornecer energia de forma errada, causando diversos problemas, como travamentos em jogos.

Só uma duvida... quando eu deixo todos os núcleos do meu processador ativo o consumo é maior, certo ? É porque é como eu falei, quando eu ativei os 8 núcleos o meu pc simplesmente congelava, não dava nem tela azul, só congelava mesmo, porém depois mudei uma configuração na bios, não lembro ao certo a configuração que mudei, porém, isso de congelar parou, então eu estou em duvida de ser o processador, placa-mãe ou fonte, ou os 3 kkkkkkk, imagina os 3 ? Seria um azar do caramba, mas acho que ai meu pc nem ligava mais kkkkkkkk

Postado
agora, G7 log disse:

@VinikkS cara, sinceramente, digo que é a fonte, veja se alguém ai tem uma fonte boa de 600W para testar seu pc. e veja se para os travamentos

Infelizmente ninguém que eu conheça que more perto tem uma fonte de 600W, e eu tenho medo em levar em técnico e ele falar que é uma coisa mas na verdade é outra, porém se eu n fizer isso eu acho que nunca vou saber o problema =/

agora, Gattsu disse:

@VinikkS exatamente seu processador ira consumir com todos os núcleos ativos, e assim ocorreria da fonte não conseguir suprir o pc, ocasionando no congelamento

Caraca, mas essa fonte é tão ruim assim ? Kkkkkkkkkk, mas então cara, o que eu acho estranho é eu ter mudado uma config na bios e esse negocio do congelamento parar, não lembro se foi a virtualização da intel que desativei, mas eu desativei alguma coisa e isso parou.

Postado
2 minutos atrás, VinikkS disse:

fonte é tão ruim assim

não, porém não é boa, e eu nunca recomendaria ela kkkkkkk

veja uma corsair, ou uma da pichau nidus, mancer thunder, xpg pylon, superflower (prefira essa)

Postado
agora, G7 log disse:

não, porém não é boa, e eu nunca recomendaria ela kkkkkkk

veja uma corsair, ou uma da pichau nidus, mancer thunder, xpg pylon, superflower (prefira essa)

Então, eu quero ficar mais um tempo com essas configs, eu quero ter certeza de qual é o problema, e se realmente for a fonte, ai eu irei trocar pra uma da corsair, vejo muita gente falando bem. Meu maior medo mesmo é ser o processador, eu não iria pegar outro 7700k, obvio, mas este processador ta muito caro, e sei que se eu for vender eu irei ter que colocar a um preço muito baixo, ate por ser usado e pior por ter esse problema, então espero muito que não seja o processador...

Postado
15 minutos atrás, VinikkS disse:

quando eu deixo todos os núcleos do meu processador ativo o consumo é maior, certo ? É porque é como eu falei, quando eu ativei os 8 núcleos o meu pc simplesmente congelava, não dava nem tela azul, só congelava mesmo, porém depois mudei uma configuração na bios, não lembro ao certo a configuração que mudei

O 7700K é Quad-Core com HT.. Não tem 8 núcleos, tem 8 threads.. Se você precisa desligar algo, taí uma boa possibilidade dos jogos engasgarem..

Se desligou o HT, você tem um Core i5, basicamente aí.. Aí vem a pergunta: qual sua placa-mãe??

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, VinikkS disse:

É porque é como eu falei, quando eu ativei os 8 núcleos o meu pc simplesmente congelava, não dava nem tela azul, só congelava mesmo, porém depois mudei uma configuração na bios, não lembro ao certo a configuração que mudei, porém, isso de congelar parou, então eu estou em duvida de ser o processador, placa-mãe ou fonte

Se a mudança no BIOS fez efeito, neste contexto a possibilidade fica por conta da placa-mãe. Apesar de algumas pessoas usarem uma H110 com este i7, não significa que é garantido uma boa experiência. A placa por natureza já não consegue extrair todo o potencial de um processador assim.
Aliás, qual a configuração completa de seu PC? (incluindo o cooler usado no processador)

Postado
agora, RS Faria disse:

O 7700K é Quad-Core com HT.. Não tem 8 núcleos, tem 8 threads.. Se você precisa desligar algo, taí uma boa possibilidade dos jogos engasgarem..

Se desligou o HT, você tem um Core i5, basicamente aí.. Aí vem a pergunta: qual sua placa-mãe??

Eu não desliguei o HT, eu sei que é 8 threads, me referi errado, sorry. Enfim, como eu falei, h110m-e/m.2, sei que não é ideal pro processador, porém já vi muita gente usando essa placa-mãe com esse processador e eles nunca reportaram esse problema.

Postado
20 minutos atrás, G7 log disse:

@VinikkS cara, sinceramente, digo que é a fonte, veja se alguém ai tem uma fonte boa de 600W para testar seu pc. e veja se para os travamentos

PCYes Shocker foi testada e aprovada pelo Teclab.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...