Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 10100f ou 5 1600af?


Posts recomendados

Estou em dúvida em pegar um i3 10100f ou 5 1600af e peço a ajuda de vocês.

 

Eu usaria para jogar um Minecraft, Euro Truck Simulator 2 e Forza Horizon 4. Talvez o jogo mais pesado que eu jogaria seria um Beamng.drive.

 

Também estou em dúvida em placa de vídeo, minha proposta era pegar uma gtx 1650, mas quero gastar até 1500 na placa de vídeo, aí tem a rx 560 ou uma gtx 1050 ti. Placa usada seria minha última opção, pois já tive outros problemas com placas usadas.

 

Também queria uma sugestão de monitor até 700 reais.

 

Meu orçamento total seria de 4.500 reais, utilizando ele para um pc completo + monitor + teclado e mouse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Snowley Aí teria que tirar o monitor porque com 4500 duvido um pouco das possibilidades, não digo que seja impossível porque não sei muito de monitores, poderia tentar esse mesmo setup mas com um 4650g, steel legend, 16gb DDR4 3200mhz, e uma fonte de 500w boa, recomendo as pichau nidus ou xpg 450w (que dizem ser 450 mas a teclab disse que poderia ser bem vendida como 500w) se eu fosse você nem pensava nas RX 560. Sobre HDs eu pegaria um da Western Digital porque eles queimam 2x menos que os seagate, fica mais de curiosidade aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pensava em intel porque dão uns fps a mais, só que acabei vendo que AMD otimiza os processadores de forma absurdamente melhor fazendo que você não precise de uma placa-mãe da linha X pra pegar um Ryzen 5000 uma B450 já dá conta muito tranquilamente.

 

É que agora GPU dedicada fica difícil com placas ao quádruplo do preço sem falar que o 4650g é mais processador que o 3600 o que daria um suporte pra upgrade muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Normal user disse:

 

Pensava em intel porque dão uns fps a mais, só que acabei vendo que AMD otimiza os processadores de forma absurdamente melhor fazendo que você não precise de uma placa-mãe da linha X pra pegar um Ryzen 5000 uma B450 já dá conta muito tranquilamente.

Era exatamente isso que eu estava vendo, por isso surgiu a dúvida, porque eu já tava certo de pegar o i3 10100f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!