Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera recentemente minha placa-mãe (Asrock B250 Gaming K4) faliceu. Ela tinha suporte para meu Core i7-7700. Eu apenas queria trocar de placa-mãe, mas o problema é que eu não encontro em lugar nenhum uma nova placa que suporte a sétima geração dos intel. Simplesmente não encontro mais. Estou pensando no futuro, e queria saber se hoje em dia vale a pena pegar uma placa-mãe pros Ryzen da AMD ou continuar nos Intel, na oitava e nona geração?

Infelizmente vou ter que trocar placa-mãe e processador por conta de não encontrar mais nenhuma placa que suporte as setimas gerações.... O que vcs recomendam?

Postado
1 hora atrás, Ernani94 disse:

Eu apenas queria trocar de placa-mãe, mas o problema é que eu não encontro em lugar nenhum uma nova placa que suporte a sétima geração dos intel.

Você pode tentar achar uma placa H110, porém não é recomendado para um i7...
Única B250 que encontrei:

mercadolivre.com.br/B250 ASrock Gaming
(lembrando que ML é por conta e risco)

Dependendo da situação, talvez seja mais vantajoso migrar de plataforma e fazer um upgrade legal. Qual o valor que pode investir?
Adicionalmente, nos diga a configuração completa de seu PC.

Postado
26 minutos atrás, Lost Byte disse:

Você pode tentar achar uma placa H110, porém não é recomendado para um i7...
Única B250 que encontrei:

mercadolivre.com.br/B250 ASrock Gaming
(lembrando que ML é por conta e risco)

Dependendo da situação, talvez seja mais vantajoso migrar de plataforma e fazer um upgrade legal. Qual o valor que pode investir?
Adicionalmente, nos diga a configuração completa de seu PC.

Talvez uns 1600 reais aproximadamente pra investir numa placa + cpu novo

A config q tenho é:

Asrock B250 Gaming K4

Core i7 - 7700 3.6ghz

RX 570 4GB

16GB Ram HiperX

SSD 128gb Western Sparkle

HD 1TB Seagate

Fonte XPG Core Reactor 650W 

Eu pesquisei um pouco sobre os intel da geração 10, e me surpreendi o quanto que a sétima geração foi desvalorizada nesses ultimos 3 anos por conta dos Ryzen, eu acho. Até mesmo um i3-10100F esta com um desempenho um pouco melhor que o i7-7700, e o preço é muito mais baixo. Mas não sei dizer qual processador a longo prazo seria mais interessante em investir, em qual geração, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...