Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@diogovalentte Dá para adiar a compra da GPU e comprar uma CPU Ryzen 4350G agora.

Cara, tem o limite do orçamento, o que eu indiquei ali é uns 500,00 a mais do que ele queria investir, se ele for pegar o 4650G é ainda mais caro.

8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Bônus: sou contra a compra de componentes duráveis no aliexpress simplesmente pela falta de garantia. Muitas vezes o barato sai caro, sendo que nem é tão barato assim dado o valor do dólar hoje, e muitas vezes acabamos poupando 20 reais para termos algo inferior em diversos aspectos, mas especialmente no quesito de garantia.

20 reais foi ***** hein... Citando exemplo de um Ryzen 5 3600, dá para economizar uns 500 reais em vendedores com boa avaliação, produto novo, devolução garantida, etc.

11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Poupa-se grana, compra-se uma MB melhor (B450M DS3H V2 com bom preço no mercado e 100% compatível com 5ª geração), sem sacrificar outros aspectos da configuração. 

A uma semana tinha ela em promoção pelo preço da b350m, mas isso é o que tem agora, vai dele querer investir a mais e pegar algo com compatibilidade para 5º geração

Postado
22 minutos atrás, diogovalentte disse:

Cara, tem o limite do orçamento, o que eu indiquei ali é uns 500,00 a mais do que ele queria investir, se ele for pegar o 4650G é ainda mais caro.

A curto prazo, ótima opção. Se ele for jogar minecraft e jogos indie o resto da vida, super apoio. Se ele pretende jogar AAA eventualmente algum dia na vida, então vai precisar de uma GPU de verdade, e com isso precisará também de boa capacidade de processamento. Nenhuma CPU abaixo da 4350G oferece uma quantidade de poder de processamento minimamente razoável (levando em consideração que ela tem o mesmo multi thread que a 1600, porém melhor single thread), menos ainda associada a uma GPU integrada com MÍNIMA performance (oi Intel?). 

Enfim, planejar para hoje é fácil, mas estou imaginando que o OP quer algo mais do que jogar um minecraft amanhã. Se isso for tudo que ele quer, ótimo, vai de 2200G e será feliz (apesar do preço dessa CPU hoje ser ridículo em comparação com o 4350G, qual tem MUITO mais poder de processamento, pelamordedeuz). Se pretende algum dia ter uma GPU de verdade, com bom poder de processamento gráfico, então não adianta ter suporte de playground, vai precisar de processamento de qualidade e com eficácia para não criar gargalo em basicamente qualquer GPU acima da RX 550. 

A 4650G é mais adequada para quem tem dinheiro adicional para gastar, mas mesmo assim não quer jogar dinheiro fora nas GPUs absurdas atuais, e ainda sim pretende fazer uns streamings ou outras atividades rentáveis no futuro (OU passar mais alguns anos sem ter que fazer upgrade! Olha só que legal!). Mais uma vez, não é "rocket science". Coloque no papel o desempenho desses processadores e compare com os preços de mercado atuais de GPUs de similar performance. GPUs dedicadas estão simplesmente proibitivas ou impraticáveis. Quem não tem uma antiga para aproveitar, hoje, não será bem atendido adquirindo uma porcaria por preços superfaturados, e as APUs da AMD NUNCA estiveram mais atrativas.

Comparativo de processamento puro: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i3-10100F-vs-AMD-Ryzen-3-3100-vs-AMD-Ryzen-3-PRO-4350G-vs-AMD-Ryzen-5-PRO-4650G-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3863vs3715vs3794vs3795vs3481

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A curto prazo, ótima opção. Se ele for jogar minecraft e jogos indie o resto da vida, super apoio. Se ele pretende jogar AAA eventualmente algum dia na vida, então vai precisar de uma GPU de verdade, e com isso precisará também de boa capacidade de processamento

Não sei onde você leu, mas eu nunca disse que ele teria que continuar com a rx 550 o resto da vida kkk, na verdade recomendei a rx 550 com o intuito de ser vendida depoir para comprar uma gpu, ele poderia comprar uma melhor depois, poderia vender essa rx 550 para conseguir pelo menos uma grana para comprar uma gpu decente, algo que com apu não rola... Se por algum acaso, ele ganhe uns 1000,00 de alguém ou espere e acumule 1000,00 reais, ele poderia optar pelo 4650G, ou ele poderia pegar um setup com mais desempenho em jogos, como um ryzen 5 3600 no aliexpress, cooler avulso que seria bem melhor que o cooler box do 4650G e uma rx 550GB,  mas se ele não tiver essa sorte de ganhar dinheiro do nada ou não querer esperar até conseguir um maior orçamento, o que eu indiquei é a melhor opção ao meu ver.

Enfim, planejar para hoje é fácil, mas estou imaginando que o OP quer algo mais do que jogar um minecraft amanhã. Se isso for tudo que ele quer, ótimo, vai de 2200G e será feliz. Se pretende algum dia ter uma GPU de verdade, com bom poder de processamento gráfico, então não adianta ter suporte de playground, vai precisar de processamento de qualidade e com eficácia para não criar gargalo em basicamente qualquer GPU acima da RX 550. 

Como eu disse, estou recomendando algo para o orçamento dele, se ele quiser pagar a mais para ganhar a mais vai dele, se não, continuo com minha recomendação

A 4650G é mais adequada para quem tem dinheiro adicional para gastar, mas mesmo assim não quer jogar dinheiro fora nas GPUs absurdas atuais, e ainda sim pretende fazer uns streamings ou outras atividades rentáveis no futuro.

Como eu disse, dá para conseguir algo melhor, com refrigeração melhor e com poder em jogos melhor mais barato dependendo

Ryzen 5 pro 4650G - R$1700,00

ou

Ryzen 5 3600 - R$990,00 no aliexpress, novo, de vendedor com boa avalização, devolução garantida, etc

Cooler GAMMAXX 400 V2 - R$114,00

RX 550 2GB - R$469,00

TOTAL:  R$1573,00, e quando ele for comprar uma gpu de qualidade pode vender essa rx 550 para ajudar, algo que com apu não se pode..

Seria praticamente o mesmo poder de processador, refrigeração melhor, e comparando a apu do 4650G com uma rx 550 2GB, a rx ou empata em alguns jogos ou ganha, tudo isso 127 reais mais barato.

Mais uma vez, não é "rocket science". Coloque no papel o desempenho desses processadores e compare com os preços de mercado atuais de GPUs de similar performance. GPUs dedicadas estão simplesmente proibitivas ou impraticáveis. Quem não tem não será bem atendido adquirindo uma porcaria por preços superfaturados hoje, e as APUs da AMD NUNCA estiveram mais atrativas.

Estão atrativas se você comprar só no Brasil, algo que é meio burro ao meu ver

Postado
15 minutos atrás, diogovalentte disse:

Não sei onde você leu, mas eu nunca disse que ele teria que continuar com a rx 550 o resto da vida kkk, na verdade recomendei a rx 550 com o intuito de ser vendida depoir para comprar uma gpu, ele poderia comprar uma melhor depois, poderia vender essa rx 550 para conseguir pelo menos uma grana para comprar uma gpu decente, algo que com apu não rola... Se por algum acaso, ele ganhe uns 1000,00 de alguém ou espere e acumule 1000,00 reais, ele poderia optar pelo 4650G, ou ele poderia pegar um setup com mais desempenho em jogos, como um ryzen 5 3600 no aliexpress, cooler avulso que seria bem melhor que o cooler box do 4650G e uma rx 550GB,  mas se ele não tiver essa sorte de ganhar dinheiro do nada ou não querer esperar até conseguir um maior orçamento, o que eu indiquei é a melhor opção ao meu ver.

Ter uma GPU decente com baixo poder de processamento, como já ilustrei inclusive, e consequentemente criar um enorme gargalo, eu acho estúpido e míope. Acredito que dá para fazer mais com dinheiro do que pensar no imediato, daí minha proposta e postura. Ganha-se uma mixaria em uma GPU vendida, mas perde-se um tanto com uma GPU novinha em folha que nunca atingirá todo o seu potencial. Enfim, acredito que dá para atender o imediato e o médio prazo sem sacrificar tanto. Ah, mas tem Intel Core mimimi, custando mízeros xxxx$... O custo/benefício, hoje, para quem vai ter que adquirir uma GPU avulsa para jogar basicamente qualquer coisa (até minecraft que as GPUs integradas da Intel mal conseguem sustentar), ainda seria um enorme desperdício.

Meu argumento é o mesmo, pois é como vejo o mercado para quem está adquirindo um PC hoje sem querer jogar dinheiro no lixo, LITERALMENTE.

20 minutos atrás, diogovalentte disse:

Como eu disse, estou recomendando algo para o orçamento dele, se ele quiser pagar a mais para ganhar a mais vai dele, se não, continuo com minha recomendação

O que propus também cabe no orçamento dele. Algumas coisas podemos adiar em detrimento de outras, a questão é agir estrategicamente para ter algo bom a curto, médio e longo prazo, não só em um em detrimento dos demais.

21 minutos atrás, diogovalentte disse:

Seria praticamente o mesmo poder de processador, refrigeração melhor, e comparando a apu do 4650G com uma rx 550 2GB, a rx ou empata em alguns jogos ou ganha, tudo isso 127 reais mais barato.

Não, definitivamente. Leia os comparativos de desempenho e compare com os preços praticados no mercado hoje. Veja se consegue, hoje, fazer o que propõe. Se o mercado melhorar algum dia, ótimo, mas se não melhorar pelo menos não se jogou dinheiro fora. Não entendi de onde tirou o 127 reais mais barato, pois já mencionei que o 4650G equivale, ou supera, em desempenho o 3600. 

Talvez vender uma GPU depois seja uma boa opção e concordo contigo nesse ponto. Ainda sim não consigo contemplar qual CPU ofereceria o mesmo desempenho das duas que citei (mesmo, não ligeiramente parecido) e custando tão pouco pela GPU adicional integrada. Seja como for, são duas perspectivas válidas a minha e a sua, resta ao OP decidir o que é melhor para si.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Ter uma GPU decente com baixo poder de processamento, como já ilustrei inclusive, e consequentemente criar um enorme gargalo, eu acho estúpido e míope. Acredito que dá para fazer mais com dinheiro do que pensar no imediato, daí minha proposta e postura. Ganha-se uma mixaria em uma GPU vendida, mas perde-se um tanto com uma GPU novinha em folha que nunca atingirá todo o seu potencial. Enfim, acredito que dá para atender o imediato e o médio prazo sem sacrificar tanto. Ah, mas tem Intel Core mimimi, custando mízeros xxxx$... O custo/benefício, hoje, para quem vai ter que adquirir uma GPU avulsa para jogar basicamente qualquer coisa (até minecraft que as GPUs integradas da Intel mal conseguem sustentar), ainda seria um enorme desperdício.

Meu argumento é o mesmo, pois é como vejo o mercado para quem está adquirindo um PC hoje sem querer jogar dinheiro no lixo, LITERALMENTE.

Cara, sinceramente não sei porque você ainda tá comparando um ryzen 5 1600 com um 4650G. Fiz uma recomendação pro orçamento dele e você ta comparando com algo mais caro, é obvio que vai ser melhor, tá pagando mais, qualquer estúpido e míope ( kkkk ) entende. Se ele quiser investir mais, para ter um poder de processamento melhor, ainda acredito que o 4650G é burrice, já fiz o comparativo dele em preço e o que ele entrega com o ryzen 5 3600, cooler melhor e gpu melhor, e saindo mais barato, algo que você parece ter ignorado kk. Mesmo ganhando uma mixaria na venda da rx 550 no futuro, pelo menos paga uma coxinha e um pastel na feira kkk.

Não entendi o porque de meter a intel ai, mas ok né

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, diogovalentte disse:

Estão atrativas se você comprar só no Brasil, algo que é meio burro ao meu ver

Não considero meio burro querido. Trabalho com montagem e manutenções há anos. Muitas vezes o barato sai caro e já vi isso acontecer tantas vezes que não me apetece sequer citar. Comprar no Aliexpress tem suas vantagens, mas basta uma ocasião de azar para jogar toda a sua perspectiva de poupar dinheiro no lixo. Você provavelmente teve sorte, e isso é legal. Já vi gente pagar 3x o valor final do produto porque a receita federal decidiu que seria assim. Já vi gente perder o frete e consequentemente ter que começar a compra do zero, esperando meses adicionais, só para ter a mesma resposta da receita simplesmente por que eles passam a monitorar seu CPF uma vez que você rejeita uma compra tarifada. Já vi gente comprar, ser feliz por alguns meses e descobrir que a garantia não tem nenhuma validade quando o produto apresenta defeito.

Em todas essas circunstâncias dinheiro é perdido. Saliento: tem barato que sai caro. 

Como trabalho muito para cada centavo ganho, eu valorizo meu dinheiro e não arrisco por um minuto jogá-lo fora, pois bem sei o quanto vai me custar obtê-lo novamente. Se tiver que pagar a mais por isso, que assim seja. Faz parte da brincadeira, mas jamais arrisco perdas diretas, não jogo com meu suor.

2 minutos atrás, diogovalentte disse:

Cara, sinceramente não sei porque você ainda tá comparando um ryzen 5 1600 com um 4650G. Fiz uma recomendação pro orçamento dele e você ta comparando com algo mais caro, é obvio que vai ser melhor, tá pagando mais, qualquer estúpido e míope ( kkkk ) entende. Se ele quiser investir mais, para ter um poder de processamento melhor, ainda acredito que o 4650G é burrice, já fiz o comparativo dele em preço e o que ele entrega com o ryzen 5 3600, cooler melhor e gpu melhor, e saindo mais barato, algo que você parece ter ignorado kk. 

Comparei o 4650G com o 3600. Não viu? O 4360G tem desempenho similar, um pouco melhor em single thread, em relação ao 1600. Pelo preço praticado no 1600 hoje, não tem sequer como defender o 1600. 

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

ele quiser investir mais, para ter um poder de processamento melhor, ainda acredito que o 4650G é burrice, já fiz o comparativo dele em preço e o que ele entrega com o ryzen 5 3600, cooler melhor e gpu melhor, e saindo mais barato, algo que você parece ter ignorado kk. 

Não ignorei, mas entendo que não tenha entendido a comparação que fiz também. Enfim, sua perspectiva, seus shenanigans. 

4 minutos atrás, diogovalentte disse:

A Intel, dentro de tudo isso, oferece algumas CPUs que tem bom custo/benefício e permitem sim a aquisição de uma GPU adicional, pois as integradas dela sequer prestam para jogar minecraft. Ainda sim o desempenho final e o custo/benefício final são baixos hoje. Se a pessoa não tem muito para gastar, então Intel não é a melhor opção. Sempre vou fazer a ponte com Intel porque a maioria das pessoas acredita, por alguma razão, que eles ainda tem algum poder no mercado. Só agora, mais de 3 anos depois da primeira linha Ryzen, a Intel está finalmente prometendo voltar andar com as próprias pernas (e não pela credibilidade de mercado e venda de influência clássicos dela). Isso ainda é uma promessa, claro, e só teremos certeza se ela voltou ao mercado quando finalmente concretizar sua 11ª geração... enfim, longa história, muito conteúdo, vale estudar e ler sobre.

• Curtir 1
Postado
agora, WOZ Dods disse:

Você provavelmente teve sorte, e isso é legal. Já vi gente pagar 3x o valor final do produto porque a receita federal decidiu que seria assim.

Já viu essa ocasião com processadores? O cara teria que literalmente pedir pra receita cobrar por algo pequeno e leve como um processador, se você pesquisar bem fundo deve encontrar um ou dois que tiveram que pagar, isso de uns 100k que compram.

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Como trabalho muito para cada centavo ganho, eu valorizo meu dinheiro e não arrisco por um minuto jogá-lo fora, pois bem sei o quanto vai me custar obtê-lo novamente. Se tiver que pagar a mais por isso, que assim seja. Faz parte da brincadeira, mas jamais arrisco perdas diretas, não jogo com meu suor.

Qualquer um que valorize o seu dinheiro não pagaria 500 reais a mais para obter o mesmo, se for olhar em %, sinceramente você não teria de ter azar para receber algo ruim, e sim sorte, por que a chance é pequena.

Comparei o 4650G com o 3600. Não viu? O 4360G tem desempenho similar, um pouco melhor em single thread, em relação ao 1600. Pelo preço praticado no 1600 hoje, não tem sequer como defender o 1600. 

Ninguem ta defendendo o 1600, na verdade você é o único nessa luta de comprar o 4650G com o 1600, você é o único ganhando e perdendo essa SUA discussão.

Postado

Não considero meio burro querido. Trabalho com montagem e manutenções há anos. Muitas vezes o barato sai caro e já vi isso acontecer tantas vezes que não me apetece sequer citar. Comprar no Aliexpress tem suas vantagens, mas basta uma ocasião de azar para jogar toda a sua perspectiva de poupar dinheiro no lixo. Você provavelmente teve sorte, e isso é legal. Já vi gente pagar 3x o valor final do produto porque a receita federal decidiu que seria assim. Já vi gente perder o frete e consequentemente ter que começar a compra do zero, esperando meses adicionais, só para ter a mesma resposta da receita simplesmente por que eles passam a monitorar seu CPF uma vez que você rejeita uma compra tarifada. Já vi gente comprar, ser feliz por alguns meses e descobrir que a garantia não tem nenhuma validade quando o produto apresenta defeito.

Esqueci de citar que só eu já gastei uns bons 20k no ali. Sempre comprando item por item, experiência por experiência, e nunca foi mais prejudicial comprar lá do que agora com nossa moeda tão desvalorizada que você compra uma porcaria pirata chinesa 20 reais mais barato do que uma de boa marca aqui no Brasil dependendo da mercadoria. Sério, Ali já foi uma opção BEM melhor do que é hoje, especialmente quando temos que sacrificar a garantia do produto por isso.

2 minutos atrás, diogovalentte disse:

Já viu essa ocasião com processadores? O cara teria que literalmente pedir pra receita cobrar por algo pequeno e leve como um processador, se você pesquisar bem fundo deve encontrar um ou dois que tiveram que pagar, isso de uns 100k que compram.

Você não sabe como a RF funciona? Bora te contar, porque é divertido. Um amigo meu de muitos anos é funcionário da RF. Ele disse muitas vezes que racha de rir com os critérios que eles tem. Basicamente é amostragem (isso todo mundo sabe), mas a grande verdade é que rola um belo "uni-duni-tê". Não existe isso de pacote pequeno ou pacote grande, existe apenas a questão da amostragem. Já tive um par de luvas de motocicleta de 30 reais tarifadas e um motor de partida de 400 reais, 15 kg, não tarifado. Se não entendeu até hoje que isso é bem arbitrário, provavelmente não comprou o bastante no exterior para entender.

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Esqueci de citar que só eu já gastei uns bons 20k no ali. Sempre comprando item por item, experiência por experiência, e nunca foi mais prejudicial comprar lá do que agora com nossa moeda tão desvalorizada que você compra uma porcaria pirata chinesa 20 reais mais barato do que uma de boa marca aqui no Brasil dependendo da mercadoria. Sério, Ali já foi uma opção BEM melhor do que é hoje, especialmente quando temos que sacrificar a garantia do produto por isso.

"20 reais mais barato";"dependendo da mercadoria", parceiro, tamo falando de processador, você tem essa mania de colocar bglh que não tem nada a ver no meio. Não 20 reais, são 500, não é uma porcaria pirata, é um processador, bglh feito nanometricamente, pra dar defeito bem difícil.

Postado
4 minutos atrás, diogovalentte disse:

Qualquer um que valorize o seu dinheiro não pagaria 500 reais a mais para obter o mesmo, se for olhar em %, sinceramente você não teria de ter azar para receber algo ruim, e sim sorte, por que a chance é pequena.

Não sei o quanto você trabalhou na vida, mas posso lhe garantir que trabalhei o bastante para NUNCA, JAMAIS, apostar meu dinheiro. Ou invisto com garantia do meu retorno imediato e autêntico ou simplesmente não considero isso sequer um investimento. Não existe meio termo para mim, não existe jogar com dinheiro. Cada centavo que gasto me custa, e com isso cada centavo tem que contar.

6 minutos atrás, diogovalentte disse:

Ninguem ta defendendo o 1600, na verdade você é o único nessa luta de comprar o 4650G com o 1600, você é o único ganhando e perdendo essa SUA discussão.

ok, bacana.

Postado
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Você não sabe como a RF funciona? Bora te contar, porque é divertido. Um amigo meu de muitos anos é funcionário da RF. Ele disse muitas vezes que racha de rir com os critérios que eles tem. Basicamente é amostragem (isso todo mundo sabe), mas a grande verdade é que rola um belo "uni-duni-tê". Não existe isso de pacote pequeno ou pacote grande, existe apenas a questão da amostragem. Já tive um par de luvas de motocicleta de 30 reais tarifadas e um motor de partida de 400 reais, 15 kg, não tarifado. Se não entendeu até hoje que isso é bem arbitrário, provavelmente não comprou o bastante no exterior para entender.

Já comprei muito, sempre coisas pequenas, nunca fui tarifado. Sinceramente, acho que o motor por 400 que foi sorte, não o contrario.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, diogovalentte disse:

"20 reais mais barato";"dependendo da mercadoria", parceiro, tamo falando de processador, você tem essa mania de colocar bglh que não tem nada a ver no meio. Não 20 reais, são 500, não é uma porcaria pirata, é um processador, bglh feito nanometricamente, pra dar defeito bem difícil.

Dependendo do produto porque todo dia aqui no fórum vejo pessoas, como você, que economizam essa mixaria para comprar memórias, SSDs e outros componentes na china quando temos promoções de componentes de qualidade aqui, com garantia e todos os benefícios. 

Entendo muito bem sua defesa e suas afirmações, só recomendo que acompanhe os tópicos, as discussões, e as conclusões. Ainda acho que você está brigando por nada. Defendi minha postura dentro do que eu acredito ser a melhor opção, mas você está basicamente fazendo "too much ado about nothing", que é o que vale nossas respectivas opiniões sem um ouvido que concorde.

Postado
3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não sei o quanto você trabalhou na vida, mas posso lhe garantir que trabalhei o bastante para NUNCA, JAMAIS, apostar meu dinheiro. Ou invisto com garantia do meu retorno imediato e autêntico ou simplesmente não considero isso sequer um investimento. Não existe meio termo para mim, não existe jogar com dinheiro. Cada centavo que gasto me custa, e com isso cada centavo tem que contar.

Valor do dinheiro varia de pessoa para pessoa, não tenho porq discutir isso

Postado

@diogovalentte Já comprei pequenas, grandes, médias, dezenas de cada. Uma única vez que tive azar me fez perder dinheiro para descompensar dezenas de outras. Entendo sua crença de que seja algo fácil e objetivo, mas torço sinceramente para que nunca passe os apertos que passei com a receita.

6 minutos atrás, diogovalentte disse:

Valor do dinheiro varia de pessoa para pessoa, não tenho porq discutir isso

Para quem trabalha para ganhar seu dinheiro geralmente tem o mesmo valor, valor de suor e de sangue. Jogar isso fora não é fácil para quem tem que ralar todo dia, de sol a sol, independente da saúde e do bem estar. Eu valorizo meu dinheiro, cada centavo dele, e computadores que monto para clientes refletem isso imediata e diretamente. Os que duraram menos até hoje duraram 8 anos, depois trocamos um componente que falhou e duraram muito mais depois. Trabalho com "isso" há mais de 20 anos e adoro saber que o primeiro PC que montei durou 14 e valeu cada centavo do investimento. Claro que isso não se reflete no cenário atual em relação ao desempenho, pois hoje temos um cenário muito diferente, mas em durabilidade e cuidado com ela, pode ter certeza que é muito similar.

Postado
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Dependendo do produto porque todo dia aqui no fórum vejo pessoas, como você, que economizam essa mixaria para comprar memórias, SSDs e outros componentes na china quando temos promoções de componentes de qualidade aqui, com garantia e todos os benefícios. 

Entendo muito bem sua defesa e suas afirmações, só recomendo que acompanhe os tópicos, as discussões, e as conclusões. Ainda acho que você está brigando por nada. Defendi minha postura dentro do que eu acredito ser a melhor opção, mas você está basicamente fazendo "too much ado about nothing", que é o que vale nossas respectivas opiniões sem um ouvido que concorde.

Sinceramente, o autor do post fez a pergunta, respondi, você respondeu, ele que decida o que fazer, acredito o mesmo sobre você, brigando por nada, dei minha opnião e você fez criticas, eu fiz criticas, mas no final, eu tenho meu pc, você tem o seu, o que importa é o que o autor quer e está disposto a pagar e "tentar a sorte".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!