Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde mens, eu estou usando um monitor crt para conseguir usar mais hz para meu jogo de fps

depois de 1 dia que peguei ele percebi que depois de um tempo ele começa a ficar embaçado seja em 85hz ou 110hz, ja limpei a entrada da placa de vídeo e do cabo vga mas continua

alguém sabe o que pode se ?

Postado

@Hugo de Jesus Envia algumas fotos aí para ajudar a ampliar a visão do que tu estás falando. Mas já para adiantar-lhe posso dizer que este monitor possui como resolução máxima de 1024 x 768 @ 85 Hz. Altere a frequência vertical para o modo NonInterlace consultando o painel da placa de vídeo.

Segue abaixo as especificações de seu monitor. Sua placa de vídeo aparentemente não está sendo o problema e sim as configurações de exibição. 

image.png.52e4f1791afbb1e602e15b86c6f918ef.png

Postado

@Hugo de Jesus certo, me fala aí então qual sistema operacional instalado e qual a placa de vídeo está utilizando. Dependendo da resposta a solução será diferente. 

23 minutos atrás, GrandMasterTiyu disse:

Altere a frequência vertical para o modo NonInterlace consultando o painel da placa de vídeo.

Postado

@Hugo de Jesushttps://www.samsung.com/us/consumer/learningresources/monitor/download/NCPro_2.0.0.0.zip

Veja se com este software você consegue resolver o problema

1 minuto atrás, GrandMasterTiyu disse:

Você também precisará ter o Adobe Flash Player instalado. 

Postado

Existe também essa versão mais antiga https://download.informer.com/win-1193240378-a8c224d5-6f48e035/ncpro_eng_1.0.0.4.zip

Nesse caso o ideal mesmo é você utilizar o Windows XP que possui uma compatibilidade maior com esse software. Mas espero que seja então esta a solução pois de acordo com o próprio fabricante esse software resolve muitos desses problemas. 

Postado

Agora já abriu um pouco mais a minha mente sobre o caso. Ideal é abrir o monitor e fazer um fino ajuste no flyback. A imagem a seguir te dará uma orientação. Utilize uma chave com boa isolação e cuidado para não tomar choque ou danificar nada. Basta ir girando aos poucos até encontrar o ajuste adequado (Sim precisa fazer isso com o monitor ligado).

unnamed.jpg.88125c2cc58bd83f37966b99538aa1eb.jpg

• Coordenador
Postado

É melhor levar ele a um técnico, pois alem dos ajustes do foco e de screen um pouco fora, é normal ter algum capacitor já gasto na placa dele...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...