Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tamanho, RPM, CFM, Rolamento, etc... Pelas minhas pesquisas o RPM não importa, visto que o CFM é o que vai acontecer na prática. O tamanho teria que ser 120mm, mas o rolamento eu não sei. Achei um fan com 65 CFM e 1200RPM que parece ser bom pelo preço, só que o rolamento é Sleeve, que dizem ser o pior. O que acham?

Postado

@blob.

RPM. A velocidade de uma ventoinha é medida em rotações por minuto. Quanto maior a rotação de uma ventoinha, maior será seu valor de CFM. ... Isto resultará em uma ventoinha eficiente e silenciosa

CFM que no casso seria, Cubic Feet per Minute, ou pés cúbicos por minuto. Esta é uma medida de desempenho para os fans usados nos coolers. Quanto maior é o CFM, melhor é o desempenho do fan, fala seu orçamento que agente aqui tentar achar um para você

Postado
1 minuto atrás, Douglas Bertozzo disse:

Quanto maior a rotação de uma ventoinha, maior será seu valor de CFM.

Olha, tem alguns exemplos aqui que provam o contrário.

2 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

fala seu orçamento que agente aqui tentar achar um para você

Tava querendo comprar 3 fans, então queria gastar no máximo uns 30 reais em cada um. Falando nisso, se eu tivesse 4 fans, qual seria o melhor jeito de posicionar eles? Um em cima, atrás, e dois na frente?

Postado
1 hora atrás, Douglas Bertozzo disse:

RPM. A velocidade de uma ventoinha é medida em rotações por minuto. Quanto maior a rotação de uma ventoinha, maior será seu valor de CFM.

Nem sempre. O CFM vai ser determinado pela construção da fan e graus das hélices. Existem fans no mercado com ruído relativamente baixo, CFM mediano e rotação menores do que outras que custam mais caro apenas por terem RGB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...