Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de video depois da atualização automatica de drivers w10 não funcionando


somb

Posts recomendados

Oi pessoal, estou precisando de uma ajuda em uma configuração do meu driver de vídeo (mas já olhei google e tudo mais e nao consegui achar a solução e provavelmente alguém aqui já passou pelo mesmo )
E não sei se esse problema vem no fórum de Windows 10 ou de placa de vídeo, acredito que é do Windows
 

Estou montando um pc novo, porém a gpu ainda é uma antiga minha Radeon R9 280x , montei ele todo, formatei , liguei meu monitor HDMI e funcionou bonitinho tudo ok, depois de mexer por uns 5 a 10 minutos o monitor apagou, deu umas piscadas e voltou com a imagem super ASPERA, parecendo que estava com muito contraste, sabe quando fica as letras estranhas que tem que ficar forçando o olho? então desse jeito...

 

Depois disso instalei o driver da Radeon e mesmo assim não adiantou, instalei tb o AMD Radeon Software que controla meu processador e a placa de vídeo, mexi em todo tipo de configuração tanto lá quanto na do Windows (até mexi nas frequências) e nada disso adiantou. Instalei o DDU para desinstalar o driver inteiro e ver o que acontecia, nessa primeira vez quando o DDU rodou ele voltou a tela ao normal, ai tentei instalar o driver da AMD e deu problema de novo, passei o DDU novamente só que dessa vez o problema persistiu...

Decidi então formatar a máquina de novo, desativar todo o tipo de atualização automática do windows pra testar... Fiz o processo e durante a instalação de um aplicativo aconteceu de novo, a tela piscou e ficou tudo áspero, fui no gerenciador de dispositivos > adaptadores de vídeo e lá estava o driver da amd instalado automaticamente... Percebi o seguinte problema, quando eu entro nas propriedades do Driver > Eventos , aparece "Dispositivo não iniciado (amdkmdap)"... Então fui e usei o DDU para desinstalar o driver igual já tinha feito antes, dessa vez com o driver desinstalado continuou o problema da tela estranha e tinha "Dispositivo não iniciado (BasicDisplay)" , notei que logo quando o computador tinha acabado de ser formatado o BasicDisplay nao tinha dado problema, então acredito que é isso... Tentei algumas soluções como isso aqui > https://www.youtube.com/watch?v=M3G1C3VfW2Y que adiciona um registro no regedit , e também esse manual aqui para instalar o driver do jeito mais puro possivel > https://community.amd.com/t5/drivers-software/clean-install-amd-graphics-drivers/td-p/296676

( em anexo o print do amdkmdap e BasicDisplay não iniciando)

Entre instalação e desinstalação de driver da amd as vezes a imagem muda de ASPERA para "blur" meio desfocado

Nada disso adiantou, procurei também outras soluções desse amdkmdap problem starting e BasicDisplay problem starting porém até agora sem sucesso...


Achei estranho pois não parece incompatibilidade ou mal funcionamento do hardware pois quando formata e ele nao atualiza nada ainda a imagem fica normal...


Vou colocar algumas imagens como anexo aqui para vocês verem

(a imagem da camiseta pixelada ta em 1080p)

Preciso colocar mais informações de benchmark ou alguma coisa por aqui ? sou novo no forum, geralmente problemas assim eu consigo resolver, mas esse aqui eu meio que já esgotei meus conhecimentos.

Obrigado

 

 

img3.jpg

img2.jpg

img1.jpg

img 4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... nem vou perguntar se está tudo bem kkkk.

 

então o sistema da primeira fez reconheceu o seu hardware ok. houve uma atualização e talvez os drives não foram repassados corretamente ou houve uma quebra nos pacotes de ligação de drivers... quando isso ocorre normalmente a forma mais rápida e eficaz é baixar a ultima versão do seu sistema operacional de preferência e fazer o boot e instalar.

você também pode tentar fazer uma varredura de hardwares instalados e procurar drives para os mesmos ou tenta usar um programinha pra isso tenta usar o Driver Booster mais tem muito mais programas que você pode usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, cerumaninho disse:

opa... nem vou prguntar se ta tudo bem kkkk.

 

então o sistema da primeira fez reconheceu o seu hadwere ok. ouve uma atualização e talvez os drives não foram repasados corretamente ou ouve uma quebra nos pacotes de ligação de drives... quando isso ocore normalmente a forma mais rápida e eficaz é baixar a ultima versão do seu sistema operacional de preferência e fazer o boot e instalar.

você também pode tentar fazer uma varedura de hadweres instalados e procurar drives para os mesmos ou tenta usar um programinha pra isso tenta usar o Driver Booster mais tem muito mais programas que você pode usar.



Opa, ahh ta tentando ficar tudo bem né hahaha, então eu já usei o driver booster, quando eu acabo de formatar fica tudo OK, depois do primeiro update que ele faz automatico de driver ja quebra, nao adianta instalar driver novo, desinstalar antigo, nada disso funciona, ja fiz de todas as formas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de formatar de novo, nem conectei na internet, a unica coisa que eu fiz foi instalar o driver direto que eu peguei do site da AMD, acabou de instalar já ficou estranha a imagem de novo, olhei os eventos do driver da placa de video e não iniciou conforme a imagem

Ali dá pra ver que o BasicDisplay inicia normal, depois de mexer no driver ele ja fica todo zoado
 

instalacao.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@somb você usaria o windows 10 para que?

tente uma versão diferente do windows como o 7 que é muito estável e bom....

 

OBS: eu tive muito incidentes desgostosos como windows e to a 3 anos no linux, atualmente no linux mint e não pretendo voltar. mais nada com drives isso normalmente tem que ser resolvido se a sua placa ta boa. deve ser resolvido!.

 

pelo o que eu vi teve uma incompatibilidade com sua máquina sejá pela placa-mãe, sistema operacional ou hadwere de video ou a senhora bios.

 

vamos por ordem

0.9- Veja se sua bios mão tem uma opção de video e nela não tem alguma opção sobre resolução e tais normalmente ta ai o problema.

1- Verifique se sua placa de video ta em perfeito funcionamento.

1.1- Faça uma limpeza com alcool nos conectores da placa.

1.2- Teste novamente.

2- Verifique se a placa funciona em outra versão do windows.

2.1- Se funcionar veja se todos os seus programas rodão na versão win7 ou a escolhida.

3- Caso a placa esteja em perfeito estado o problema pode ser incompatibilidade com o drive e hadwere não vai ter jeito é trocar o sistema operacional para testar se vai funcionar corretamente.

 

 

*OBS:O que eu faria: primeiro eu iria ver tudo que acontece e roda com o windows ligado no 12 depois da formatação pode ser que ele não reconheça a placa de video no começo e por isso ele roda liso a placa de video é algo externo que talvez ele não reconheça de inicio e por isso que ele rodou tranquilo se nem uma versão do seu drive funcionar e não tivesse como mudar de placa iria ver a minha prioridade de consumo e migrar para um linux próprio para o que eu quero exemplo o mint é bom pra desenvolmento web e jogos o fedora para servidores o ubunto para uso pessoal substitui o windows... apenas minha opnião não to falando mal do windows nem nada afinal eu uso programas .exe no linux ainda heehheh sempre é bom sai da zona de conforto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!