Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win10 insider preview reinicia e não reconhece mais o SSD


KaKaBeCuDo

Posts recomendados

Olá Bom Dia!!



Tenho um Notebook Dell G3 3590, que possui um SSD M2 de 120gb + 1Tb HD. Anualmente ele está rodando a versão W10 Insider Preview.



Essa noite eu estava utilizando ele - Aplicativo Zoom aberto em duas telas, WhatsApp estavam abertos, e quando fui abrir uma foto pelo Aplicativo Fotos nativo do Win10 apareceu tela verde de erro, dizendo que o Win10 Preview encontrou um erro e o dispositivo seria reiniciado.



Até então OK, por que isso já aconteceu anteriormente. Porém, dessa vez ao reiniciar o Notebook já não encontrou o arquivo de Boot.



Então reiniciei novamente e entrei na BIOS, e me deparei com o fato de que o SSD não estava reconhecido. Tentei utilzar um pendrive bootavel do Win10 e realmente confirmei que não constava mais o SSD.



Abri o notebook, removi o cabo da bateria, removi o SSD. Esperei 5 min. Coloquei SSD, reconectei bateria. Mas nadaaaa....

Fiz os seguintes testes:
1) Coloquei o SSD do notebook no meu desktop e reconheceu normal
2) Coloquei o SSD do meu desktop no notebook e ele reconheceu na BIOS também


Resultado: não consigo mais utilizar o Notebook ;(



Alguém consegue me ajudar???? Por favor!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente para colaborar com a comunidade, participo há muitos anos do Insider Preview. Porém, nunca tive problema igual a esse!

 

O SSD M2 do notebook está funcionando, testei no meu desktop. também coloquei o SSD M2 do Desktop no notebook e reconheceu na BIOS. O problema está no reconhecimento do SSD do Notebook no próprio Notebook.

 

também já tentei restaurar a BIOS para padrão de fábrica, mas nadaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!