Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o Windows no HD com adaptador USB para IDE


FelipexN

Posts recomendados

Bom recentemente comprei um HD novo para PC! Só que meu pc está com problema ai comprei um cabo adaptador de usb para e IDE. Fui utiliza o notebook para poder! Instalar o windows e não deu! Fiz um teste crystakdiskinfo e o.HD estaba dizendo que estava saudável! O que pode ser ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipexN opa nem vou perguntar se está tudo bom rs...

 

olha se você tem um notebook pegando 100% eo hd novo ea iso original com boot perfeito tanjto no pendrive quando na bios é obrigação a plca iniciar o estalador do windows

 

vamos por parte.

 

1- verifique se o notebook está funcionando com outros HDs.

2- verifique se sua bios está na configuração corrta para o boot (caso tenha duvidas enviar fotos do painel do boot na bios).

3- verifique na bios tem a opção de UFI/BIOS Boot Mode legacy ou UEFI e alterne entre eles nos testes um deles tem que pegar rs. obs tive problemas com isso muitas vezes.

4- na ora de fazer o pendrive botável tente usar o rufus com as opção avançadas de bios antigas UFI ou MBR.

5- se nada funciono e você já ta chateado desacreditado na vida tente formatar seu hd em outro pc.

 


=================================================

ᕕ( ᐛ )ᕗ espero que o serumaninho tenha ajudado qualquer duvida estou aqui⤜(⚆ᗜ⚆)⤏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Então não e possível! Instalar Windows no HD utilizando um cabo que conecta o HD no notebook? Só se for no Windows ToGo? 

@cerumaninho Mais será que dar! Eu utilizando outra forma! Como esse aqui : tentar instalar o windows nesse HD! Pelo o Pendrive Bootável? Eai eu só procuro em qual partição ele está pra mim instalar o windows nele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, FelipexN disse:

tentar instalar o windows nesse HD! Pelo o Pendrive Bootável? Eai eu só procuro em qual partição ele está pra mim instalar o windows nele? 

Mas foi a isso que me referi

Agora se você quer utilizar o disco externo como um disco bootável para então instalar o windows em outro computador, até dá mas terá que procurar um programa para fazer isso, no Rufus, nas Opções Avançadas dele tem que marcar a opção Listar Discos Externos USB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipexN Como citado pelo @f_neto a opções certas para cada tipo de hardware de instalação de um sistema operacional exemplo graças às conexões mais recentes, como USB 3.1 e Thunderbolt 3, agora é possível que discos de armazenamento externos alcancem as mesmas velocidades de leitura de drives internos.

No caso do Windows, há um porém: o sistema se recusará a completar a instalação se detectar de que o download está sendo feito em um disco externo. Contudo, há algumas maneiras de driblar esse bloqueio, no caso eu poderia explicar aqui mesmo mas nessa página já tem a explicação completinha preparando o hd externo e adicionando os arquivos da iso OBS: a duas maneiras de fazer caso um não de certo tente a outra. ;) clique aqui
 

=================================================

ᕕ( ᐛ )ᕗ espero que o serumaninho tenha ajudado qualquer duvida estou aqui.⤜(⚆ᗜ⚆)⤏
* Não abandone seu tópico, dê retorno.
* Se uma resposta ajudou ou resolveu clique em Curtir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...