Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, se possível gostaria de uma ajuda em um problema que estou tendo com relação
a impressão de caracteres em português em C++, estou colocando as diretivas e o comando necessário
_tsetlocale(LC_ALL, _T("portuguese")); e ainda assim os caracteres não saem.

_tsetlocale.thumb.png.a89a440c063fc5af07529f700e888108.png_tsetlocale_02.thumb.png.e7f2896107e93c6be15d6fdacbb0196a.png

Repare que em "Isso é um teste", no lugar do "é" saiu um erro no caractere mesmo com o _tsetlocale

Postado

@Épsilon     acentuação em  c  e  c++  é um problema de difícil solução ,  será mais fácil se usar o indicador de caracteres ,%c , e o número na tabela ASCII ,  referente ao caractere que você quer ,  e mesmo asim pode acontecer de em algum outro pc não funcionar certo .   melhor mesmo usar tufo em inglês mesmo  

Postado

@Épsilon para usar a acentuação gráfica a maneira mais simples é utilizar a biblioteca wchar.

exemplo:

#include <stdio.h>
#include <locale.h>
#include <wchar.h>

int main(void)
{
    wchar_t str[256] = L"Olá como vai!";
    setlocale(LC_ALL, "");
    wprintf(L"\n%ls", str);
    wprintf(L"\nDigite seu primeiro nome:");
    wscanf(L"%ls%*c", str);
    wprintf(L"\n%ls", str);
    getchar();
    return(0);
}

Mas se você estiver iniciando nos seus estudos de C eu recomendo só esquecer isso por hora.

Postado

@kgin    aqui esse código não funcionou  aqui no print

acentos.jpg.7368726b899a068755e2b6c05ef6d9cf.jpg

o a de Olá , era com acento agudo e ficou com tiL ,  e ainda acrescentou um caractere desconhecido , e já no nome inserido com wscanf , apareceu outro caractere no lugar do a com tiL .

Postado

@devair1010 Você tem que trocar a extensão do arquivo para C, é depois ir nas configurações do visual studio e trocar a codificação do arquivo para utf-8 com BOOM.

adicione essa linha ao programa que talvez resolva o problema.

_setmode(_fileno(stdout), _O_U16TEXT);

fonte:Microsoft documentation _setmode. 

Eu daria uma resposta mais elaborada sobre o problema, mas isso já é questão do compilador.

Postado

@kgin    obrigado ,    @kgin    mas o que acontece é que , ninguém quer ficar configurando nenhum compilador  , e ainda mais se for um usuário comum que não sabe nada de compilar .    o troço teria que funcionar bem em qualquer lugar , veja que os aplicativos do windows funcionam com acentuação sem precisar configurar nada .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!