Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gente quero dar um upgrade no meu setup ai n sei qual fonte escolher 

hj em dia to com um fx8100 integrada m5a78-mlx/br 1x8 ram n sei a marca e uma fonte wisecase 

eu tava procurando uns kits na internet e achei um kit com um ryzen 5 3400g / ryzen 5 3500x b450m 16 ram 2x8 hyperX mas a fonte eu n sei 

ps: ate 3500 pvf  eu ja achei esse que por 2000 ai sobra 1500 para a fonte e o que sobrar tento pegar uma placa de video 
espero que de para entender  s2 ❤️

Postado

@kauã.-. Se você comprar esse kit não tem muita necessidade de comprar uma placa de vídeo, principalmente se não estiver disposto a pagar mais de 2k em uma placa mais ou menos, que é o que se encontra hoje em dia... Esses 3500 de orçamento é para o que exatamente? Já tem armazenamento (HD/SSD) e gabinete decente ou esse orçamento também é para eles?

Postado

@kauã.-. dá pra comprar o Ryzen 5 4650G com uma B450M com 16 GB RAM pelo mesmo preço

sendo melhor

a fonte dá pra usar uma Nidus da vida

ou uma CX450

mas se quiser mais potência na pichau tem uma CV550 eu acho pelo mesmo preço da CX450

é uma fonte de qualidade menor?

sim

mas ainda continua sendo uma fonte muito boa e uma ótima escolha de fonte

placa de vídeo melhor nem tentar por que não acha nada

e o que acha tá por 1800 ou mais

Postado

@diogovalentte olha eu ja tenho um hd mas o gabine eu n sei qual e mas o que tenho para o pc e um hd , monitor , mouse , teclado gamepad e so ;-;

6 minutos atrás, Pepse disse:

@kauã.-. dá pra comprar o Ryzen 5 4650G com uma B450M com 16 GB RAM pelo mesmo preço

sendo melhor

a fonte dá pra usar uma Nidus da vida

ou uma CX450

mas se quiser mais potência na pichau tem uma CV550 eu acho pelo mesmo preço da CX450

é uma fonte de qualidade menor?

sim

mas ainda continua sendo uma fonte muito boa e uma ótima escolha de fonte

placa de vídeo melhor nem tentar por que não acha nada

e o que acha tá por 1800 ou mais

parece que apresentou problemas mas estarei respondendo novamente : vou olhar as fontes qe você falou e vou pegar a melhor 

Postado

@kauã.-. Olha, eu tenho uma recomendação, mas o processador vem do aliexpress, se não tem confiança de comprar lá pode seguir o que o @Pepse indicou que é o que acredito o melhor para se comprar no Brasil.

PROCESSADOR: Ryzen 5 3600 (aliexpress)

COOLER: GAMMAXX 400 V2 (terabyte)

placa-mãe: Placa-Mãe Asus TUF Gaming A520M-Plus (KABUM)

MEMORIA RAM: 2x 8GB GEIL vermelha 3000MHz (terabyte) Dá para fazer overclock nela para 3200MHz estável

FONTE: Pichau Nidus 500w (PICHAU)

PLACA DE VÍDEO: RX 550 2GB (Terabyte)

Dá uns R$3200,00, sobra 300 reais pra um gabinete, recomendo algum com a tampa frontal "aberta" ou "furada"

Se compara essa config q passei com a do @Pepse essa minha tem desempenho melhor em jogos e refrigeração para o processador melhor, mas o processador é comprado no aliexpress, eu não tenho problemas com isso, mas se tiver, é melhor seguir a recomendação dele.

Postado
1 minuto atrás, diogovalentte disse:

@kauã.-. Olha, eu tenho uma recomendação, mas o processador vem do aliexpress, se não tem confiança de comprar lá pode seguir o que o @Pepse indicou que é o que acredito o melhor para se comprar no Brasil.

PROCESSADOR: Ryzen 5 3600 (aliexpress)

COOLER: GAMMAXX 400 V2 (terabyte)

placa-mãe: Placa-Mãe Asus TUF Gaming A520M-Plus (KABUM)

MEMORIA RAM: 2x 8GB GEIL vermelha 3000MHz (terabyte)

FONTE: Pichau Nidus 500w (PICHAU)

PLACA DE VÍDEO: RX 550 2GB (Terabyte)

Dá uns R$3200,00, sobra 300 reais pra um gabinete, recomendo algum com a tampa frontal "aberta" ou "furada"

Se compara essa config q passei com a do @Pepse ela tem desempenho melhor em jogos e refrigeração para o processador melhor, mas o processador é comprado no aliexpress, eu não tenho problemas com isso, mas se tiver, é melhor seguir a recomendação dele.

olha ja esse nome tenho receio aliaexpres n compro meu pai fez uma compra e n cheou e faz quase 1 ano >__< mas olha por favor se da pra pegar https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwitnLbuq8bvAhWXCpEKHaBbBSAYABAGGgJjZQ&ae=2&ohost=www.google.com&cid=CAESQeD2lYUAY-vhanulxsgDj26L6qgngLs_id7hX9TgMyQ9Lb7x0bboO0DnJbmwKDnwFjDIfZ-awg948rDVsliHYOSP&sig=AOD64_2DjAayW4gP_rkKiP1-GyMj3LsVJA&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwit-67uq8bvAhWsGrkGHe-hB6sQ9aACegQIARBH&adurl=

Postado

@kauã.-. è, tem a chance do vendedor ser ruim ou a compra simplesmente se perder, claro, depois de 90 dias você pede reembolso e tudo ok, mas esperar 90 dias não é pra muitos, eu pessoalmente só compro processador no aliexpress quando vejo que tá bem mais barato no BR e se o vendedor tem muitas vendas com avaliação boa, ver avaliações do Brasil, se tem devolução garantida, etc.

Postado
16 minutos atrás, kauã.-. disse:

Eu não costumo recomendar o R5 4650g porque ele custa 1.700 reais e com esse valor voce compra um i5 10400F por 1.088 reais e uma RX550 por 499 reais, ou seja gastando menos e tendo desempenho até um pouquinho maior...

Mas esse Kit Upgrade de 2.191 reais da Terabyte vem com o 4650g + B450 + 8Gb DDR4. Realmente ele esta barato e acho que vale bastante a pena ir nele!

Postado
2 minutos atrás, gutopereira disse:

Mas esse Kit Upgrade de 2.100 reais da Terabyte vem com o 4650g + B450 + 8Gb DDR4. Realmente esta bastante barato e vale muito a pena ir nele!

Realmente, por 2100 reais tá muito barato, apesar da placa-mãe não ter dissipador é uma economia tremenda.

Postado
10 minutos atrás, diogovalentte disse:

@kauã.-. è, tem a chance do vendedor ser ruim ou a compra simplesmente se perder, claro, depois de 90 dias você pede reembolso e tudo ok, mas esperar 90 dias não é pra muitos, eu pessoalmente só compro processador no aliexpress quando vejo que tá bem mais barato no BR e se o vendedor tem muitas vendas com avaliação boa, ver avaliações do Brasil, se tem devolução garantida, etc.

entendi

3 minutos atrás, diogovalentte disse:

Realmente, por 2100 reais tá muito barato, apesar da placa-mãe não ter dissipador é uma economia tremenda.

mas vou pegar esse mesmo ryzen e bom . mesmo sem placa por causa da vega dele ne?

Postado
20 minutos atrás, gutopereira disse:

@kauã.-.

A Vega dele tem desempenho proximo de uma RX550. É o suficiente pra conseguir jogar alguns jogos atuais com qualidade baixa...

ta otimo pra mim ai eu vou pegar a fonte esse kit e quando abaixar os preços das placas eu compro uma ps se abaixar rsrsrs

Postado
9 minutos atrás, kauã.-. disse:

ta otimo pra mim ai eu vou pegar a fonte esse kit e quando abaixar os preços das placas eu compro uma ps se abaixar rsrsrs

Mas para ter esse desempenho precisa de dois pentes de RAM formando dualchannel. Esse kit vem apenas com 1 pente de 8Gb...

Não recomendo comprar o outro pente aí do site pois estão cobrando 369 reais nele e procurando em outros lugares voce encontra por 289 reais...

Postado
2 minutos atrás, gutopereira disse:

Mas para ter esse desempenho precisa de dois pentes de RAM formando dualchannel. Esse kit vem apenas com 1 pente de 8Gb...

Não recomendo comprar o outro pente aí do site pois estão cobrando 369 reais nele e procurando em outros lugares voce encontra por 289 reais...

eu vou pegar com 1 e acho que vai sobrar dinheiro ai vou comprar outro pente de 8 da mesmo marca

Postado
agora, kauã.-. disse:

pra usar sem placa de video o ryzen 5 4650 e melhor que o i3 10100f ne ?

O i3 10100f não possui gráfico integrado, e o Ryzen 4560g custa 3 vezes mais caro e não é o concorrente dele...

Postado
4 horas atrás, gutopereira disse:

O i3 10100f não possui gráfico integrado, e o Ryzen 4560g custa 3 vezes mais caro e não é o concorrente dele...

Ok né .-.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!