Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um amigo meu tem uma Rx 580 Armor X, já faz uns 2/3 anos que ele comprou.

Bom, de um tempo pra cá o pc dele tava desligando sozinho, a princípio a gente achou ser algum problema de software ou Windows, mas um dia a gente abriu o HwInfo e vimos a atrocidade que ele muito educadamente chama de placa de video a 95 graus.

Em dias mais frios fica em torno de 90, mas já aconteceu de passar de 96.

Decidimos comprar uma nova pasta térmica e aqui está minha duvida.

Rise Silver Frost 5G (RM-TG-01-FRT) ou Mastergel Regular (MGX-ZOSG-N15M-R2) 

Ambas com uma condutividade bem razoável e preço bem legais.

Além da pasta é necessário trocar os thermal pads? Se sim onde comprar alguns decentes?

image.thumb.png.92578a1d7e995ed787c0cea439ff683e.pngimage.thumb.png.2d386cd52536b53f866ce6f097c583c7.png

Postado

2/3 anos não era pra apresentar problemas na pasta termica a não ser que a placa esteja dentro de um forninho...

observei que a placa ma~e e o cpu em idle estão bem esquentadinhos, mesmo em o que parece ser idle...

como esta a refrigeração do gabinete?

tem ventoinhas extras? filtros estão limpos?

Postado

@S_Robson o meu (i5-7400) fica em 54 graus em full work com o coolerbox original... em idle fica em 35...

faça o seguinte, deligue a maquina, abra a tampa do gabinete e deixe uns 10 minuto pra dar uma esfriada, ai ligue a maquina (ca tampa aberta) e printe tudo de novo pra nois ver um mengocio.

Postado
2 minutos atrás, S_Robson disse:

@Eder Neumann Poise, o seu é um i5 4/8 o dele é um ryzen 7 8/16

poise, mas onde no tópico fala qual é o modelo do processador? 🤷‍♂️

outra coisa, alguns modelos do Ryzen 7 tem o mesmo tdp do meu "4/8" (que na verdade é 4/4), que é 65W

estamos aqui para ajudar, se for para discutir sem testar não vamos chegar a lugar nenhum...

ps minha placa de video (GTX 1060 6GB) comprada em 2017 passou 2 anos minerando Ethereum e não apresenta problema de superaquecimento, por isso defendo que pode não ser a pasta térmica.

Postado
10 minutos atrás, Eder Neumann disse:

poise, mas onde no tópico fala qual é o modelo do processador? 🤷‍♂️

outra coisa, alguns modelos do Ryzen 7 tem o mesmo tdp do meu "4/8" (que na verdade é 4/4), que é 65W

Irmão, ta escrito ryzen, eles geralmente operam nessa faixa de temperatura mesmo, não é estranho chegar a 80 graus, então 54 na média com algumas horas de jogo é até impressionante para um ryzen 7.

Além disso n perguntei nada sobre processador mano, to perguntando sobre pasta térmica e thermal pad.

Postado
agora, S_Robson disse:

Além disso n perguntei nada sobre processador mano, to perguntando sobre pasta térmica e thermal pad.

to dizendo que pode não resolver seu problema, mas respondendo sua pergunta, ao abrir ela pode danificar o termal pad e pode ser necessário substituir...

Onde adquirir, tente lojas especializadas, talvez o lugar onde você comprou a pasta térmica tenha... senão a melhor solução ainda será a internet, apenas atente-se à espessura e tamanho dos pads que vai adquirir para serem compatíveis com as alturas dos CIs.

se o assunto do tópico não trata do cpu porque tem um print só das temperatura dele então? 🙄

Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

to dizendo que pode não resolver seu problema, mas respondendo sua pergunta, ao abrir ela pode danificar o termal pad e pode ser necessário substituir...

Onde adquirir, tente lojas especializadas, talvez o lugar onde você comprou a pasta térmica tenha... senão a melhor solução ainda será a internet, apenas atente-se à espessura e tamanho dos pads que vai adquirir para serem compatíveis com as alturas dos CIs.

se o assunto do tópico não trata do cpu porque tem um print só das temperatura dele então? 🙄

Claro que não, a primeira foto é da gpu

Postado

Uma coisa que você precisa levar em consideração. Essa placa não jogar o ar quente que ela produz para fora. Como está a renovação de ar do gabinete? Tem Fans para fazer a troca do ar interno?

Outra coisa que você pode fazer é undervolt. Abre o Radeon Software e vai reduzindo a tensão aos poucos no state de maior clock.

Outra coisa é ativar o Radeon Chill. O FPS reduz e aumenta conforme a demanda no game. Eu já usei num conhecido, achei imperceptível.

Postado
2 horas atrás, Eder Neumann disse:

🤔

de qualquer forma, espero te-lo ajudado a sanar a duvida com relação à necessidade ou não de troca dos pads...

🤔

Obrigado pela ajuda então 

Sem título.png

1 hora atrás, RobertoGB disse:

Uma coisa que você precisa levar em consideração. Essa placa não jogar o ar quente que ela produz para fora. Como está a renovação de ar do gabinete? Tem Fans para fazer a troca do ar interno?

Outra coisa que você pode fazer é undervolt. Abre o Radeon Software e vai reduzindo a tensão aos poucos no state de maior clock.

Outra coisa é ativar o Radeon Chill. O FPS reduz e aumenta conforme a demanda no game. Eu já usei num conhecido, achei imperceptível.

Já testei os dois, o gabinete é meio fechado, mas tem ventilação e ventoinhas o suficiente para um airflow decente.

Postado
1 hora atrás, S_Robson disse:

Já testei os dois, o gabinete é meio fechado, mas tem ventilação e ventoinhas o suficiente para um airflow decente.

Ter FAN não quer dizer nada. Diga o modelo desse gabinete e diga tipo de FAN e direção de cada um deles, pois até prova em contrário ele é o maior suspeito. Fez um teste sem a lateral e um ventilador direto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...