Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook só funciona wifi após abrir gerenciador de dispositivos


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema recorrente em um notebook, um HP Elitebook 8540w. Eu já reinstalei o drive, já instalei drives alternativos, formatei etc etc...

O problema é o seguinte: Ele funciona perfeitamente no cabo, mas sempre que liga, o wifi não é identificado, após abrir o gerenciador de wifi da HP, aparece que o wifi está desativado pelo gerenciador de dispositivos. Dai quando abro o gerenciador e faço uma verificação de hardware, o drive wireless aparece e ai o wifi começa a funcionar. Vou colocar uma sequência de imagens, do passo a passo que eu preciso fazer para o wifi funcionar. 

 

Se alguém tiver um problema parecido e já tenha solucionado ou caso alguém entenda porque está ocorrendo isso, ficarei muito grata! 

 

IMAGEM 1: Quando eu ligo o pc.

1120411253_WhatsAppImage2021-03-23at09_49.44(1).thumb.jpeg.4ee59c7720a0d90a1f279c648193783a.jpeg

 

 

IMAGEM 2: Após abrir o gerenciador da HP e ligar o WIFI, a mensagem "desativado pelo Gerenciador de Dispositivos". 

1620428584_WhatsAppImage2021-03-23at09_49_45.thumb.jpeg.e18746f7f5a5fdeda2c7f23480bc32b2.jpeg

 

IMAGEM 3: Após abrir o Gerenciador de Dispositivos, localizei que o driver de wireless não está aparecendo, então eu coloco para verificar se há alteração de hardware.

706651053_WhatsAppImage2021-03-23at09_49.45(1).thumb.jpeg.fcc66686217ead4fc318df27f7322f67.jpeg

 

IMAGEM 4: Após a verificação o driver Centrino aparece e o wifi começa a funcionar. 

1562953795_WhatsAppImage2021-03-23at09_49.45(2).thumb.jpeg.964c6403b3c6dca6bde4ec3fbd48a5a7.jpeg

 

 

Toda vez que eu inicio o notebook é necessário fazer esse passo a passo para o wifi funcionar. Alguém tem o problema parecido ou sabe porque isso acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jennifer Karoline Você está usando drivers genéricos do windows? Se sim, vá no site do fabricante do notebook, na página de suporte, localize seu produto, vá em drivers e baixe o driver correto da controladora de wifi. Aproveite o ensejo e baixe também o driver de chipset, MEI, LAN, Audio e qualquer outro que pareça importante. Observe que tem que escolher a versão do OS primeiro.

 

Instale tudo, reinicie o PC, veja se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jennifer Karoline Se o primeiro deu erro, recomendo que tente novamente instala-lo. Se não tiver sucesso, sempre pode entrar no site do fabricante e tentar os drivers dele... 

Pesquisei o site do fabricante sem sucesso... aí complicou muito. Alternativamente você sempre pode adicionar um adaptador usb wifi... Se for o caso, compre TP-Link, sempre. O dual band deles estava custando 120 reais até outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!