Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 
No momento eu tenho um processador Intel Core i5-3470 CPU 3.20GHz e uma placa de vídeo GTX 1050ti e gostaria de mudar apenas o processador para um i5 9400f, mas para isso preciso mudar minha placa-mãe, que nas informações do dispositivo consta como to be filled e, pelo que pesquisei, suporta segundas e terceiras gerações, sendo então algo que eu teria que mudar, mas o que quero saber é: ao mudar para uma placa-mãe que suportasse o novo processador, eu teria que trocar a placa de vídeo também? O objetivo principal da mudança é ganho de desempenho em jogos.

Postado
4 minutos atrás, Pedro Badotti disse:

ao mudar para uma placa-mãe que suportasse o novo processador, eu teria que trocar a placa de vídeo também

Bom dia! Seja bem vindo!!!!

Não será necessario a troca da sua placa de vídeo. Uma recomendação seria que você optasse por processadores da 10ªgen ou mesmo am4, assim você teria um hardware mais novo que, se você futuramente querer fazer upgrade, você irá conseguir sem problemas.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Pedro Badotti disse:

gostaria de mudar apenas o processador para um i5 9400f, mas para isso preciso mudar minha placa-mãe,

Primeiro, não compre o 9400f. 9a geração morreu e é tiro no pé, pense no mínimo em pegar a 10a (mas provavelmente, é mais jogo ir em um Ryzen). Ah, e não esqueça também que vai ter que trocar a RAM, que hoje é DDR4.

Fora isso, a placa de vídeo é irrelevante.

Postado

@Pedro Badotti Depende de quanto quer gastar e quais jogos pretende jogar. Tem faixas de desempenho e de preço tanto para Intel quanto para AMD. O primeiro que indico hoje é o Ryzen 3 3100 ou o 3300X. Não são os melhores, mas já seguram a onda com boas GPUs. O que mais indico, no entanto, é o Ryzen 5 3600, pois ele aguenta qualquer GPU que vá usar em upgrades futuros, tem desempenho suficiente para qualquer jogo atual com folga e dá até para fazer streaming.

placa-mãe para ele pode ser a B450M DS3H se quiser economizar, ou a B550M DS3H se quiser algo mais robusto e com melhor compatibilidade para futuros upgrades.

Memórias RAM recomendo G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG, sendo que regularmente aparecem promoções delas na Kabum (link). O ideal para essa CPU é dois módulos de 8GBs a 3200 MHz. Se não puder comprar os dois módulos agora, compre apenas um e no futuro compre o outro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...