Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, eu gostaria de montar um pc para estudo e jogos leves (ex: genshin impact, minecraft...).

meu orçamento é de R$5.000,00 contando com periféricos e o monitor( já escolhidos), e eu tenho um certo prazo para até o final do ano mais ou menos para estar com o pc.

alguém poderia me ajudar a escolher as peças? eu não entendo muito de hardware e gostaria da ajuda de alguém para não fazer meu dinheiro ir para o saco.

Postado

@akko hange bf

Só para entender você já tem os periféricos?

@akko hange bf

processador amd ryzen 5 1600af             829

placa-mãe asus tuf gaming a520m-plus      599

memória v-color prism pro rgb 16gb (2x8), ddr4, 3200mhz,     659

placa de video pny geforce gtx 1650            1 599

ssd wd green 240gb 2.5" sata iii 6gb/s     257

hd toshiba p300, 1tb, 3.5           279

fonte superframe, 500w, 80 plus bronze, pfc ativo 

4,500 ao todo

Postado

@Rubios Roussef Não faz o mínimo sentido investir o dobro do preço do processador na placa-mãe, ainda mais numa plataforma como essa. Possibilidade de upgrade quase nula.

Somando esses dois preços, da quase pra pegar um R5 3600 + B450M DS3H.

Não recomendo comprar no Ali, caso o orçamento não seja tão apertado. Por uma pequena diferença de preço são vários motivos pra justificar a compra nas lojas daqui.

Postado

PC para jogos estudos: 3400G,  B450M Aorus, 16gb(2x8) de ram Corsair, 480gb Sandisk, CV550 e gabinete Nox Hummer(gabinete escolhe um do seu gosto ai). 4000 reais no boleto.

UPGRADES: Placa de vídeo off-bord(Ex: GTX 1650), PROCESSADOR(ex: R5 3600x ou R5 3600xt) SSD M.2 ou mais armazenamento.

Link meu MeuPC.net pra guia na hora de comprar https://meupc.net/build/yvG2V2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!