Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

W10 + C3TECH e Bright (teclados) = bug louco?


Posts recomendados

Prezados,

 

Aqui na empresa, tudo começou quando tive de trocar o monitor de um computador e subitamente o teclado que até então funcionava perfeitamente, começou ao ser pressionado demorar para sair as letras na tela e as vezes vinha mais de 2 caracteres...

De imediato conferi porta USB, teclas travadas e nada! Troquei por outros teclados (usados) e não resolveu.

 

Li algumas coisas sobre energia, fase terra,vírus,etc... inclusive fiz alguns testes mas nao resolveu.

Os teclados usados eram da marca C3TECH e Bright , o problema persistia... só resolveu quando fiz a doação do meu teclado HP :/

 

Adquirimos 10un teclado Bright e todos eles funcionaram corretamente em algumas máquinas que testei porém em outras apresentavam erro de sair várias letras.

Agora pouco, meu teclado que virou C3TECH parou de funcionar a barra de espaço e tive de trocar.

 

Isto tudo é problema elétrico ? Vírus? Bug windows 10 ? marca diabo ? ...o que fazer além de comprar teclados de melhor qualidade?kkkkk

 

att

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@centrall Ambas as marcas são o que eu chamo de parasitas da desinformação. Vendem produtos no Brasil com baixa qualidade, feitos para serem descartáveis. Já tivemos casos de produtos de ambas que inclusive danificam os PCs onde são instalados (o que não creio ser seu caso). Explique para o setor de compras de sua empresa que comprar canetas xing ling custa mais caro do que BIC ou até Pentel só pelo fato de que metade dessas canetas já vem estragada de fábrica. O mesmo vale para componentes e periféricos de computador. Marcas de baixa qualidade vão te fazer gastar mais de uma vez, por vezes causando prejuizos secundários ainda mais caros.

Marcas que não fazem isso, no caso de periféricos, e que não custam os olhos da cara, são: Genius, Logitech, Microsoft, HP, Dell, Asus, Cooler Master, Thermaltake, Lenovo, Corsair. Tem as caras que são Razer, Roccat, SteelSeries e outras que são voltadas para o mercado gamer. 

 

Marcas como STI, Positivo, Kmex, CCE, Maxprint, Trust, C3tech, Vinik, Philco, Multilaser, Hardline, Fortrek, Bright e tantas outras são na verdade vendedoras de protudos chineses de baixa qualidade. Não são de baixa qualidade por que são chineses, a questão aqui é que são fabricados para mercados que não tem regulação e cujo público não é muito criterioso. Aqui no Brasil a desinformação é tamanha que as pessoas compram tudo por números e aparência, então muitos fabricantes inventam números completamente arbitrários que não determinam nada sobre os produtos ou os enfeitam e vendem muito com o preço baixo de produto de má qualidade. 

 

Recomendo muito que tenha essa conversa logo, pois já vi isso acontecer com empresas e em algum momento um dos chefes apelar e sair comprando periféricos caros como se o preço fosse o único fator determinante, não o público alvo e a atividade alvo. Para escritório/empresa o ideal é produtos de baixo custo da logitech, por exemplo, que sejam à prova d'água e tenham boa durabilidade.

 

Sobre o seu problema presente, recomendo a substituição dos periféricos todos, pois um problema surgir em vários computadores que justamente receberam os mesmos periféricos não precisa ser decifrado. Os PCs onde o problema persistir eu recomendo a reinstalação do sistema, pois ficar fazendo o troubleshoot de um por um é uma perda de tempo desnecessária. Se o TI da sua empresa vale o que pesa, pelo menos deve ter uns ghosts de sistema que vão permitir formatar todas em pouco tempo. 

 

Já vi o mesmo problema acontecer em situações onde excluir os drivers dos periféricos e em certas ocasiões os de USB resolveu o problema. Já vi casos onde só formatando. 

 

E lembre que os drivers devem sempre ser baixados e instalados do site do fabricante da placa-mãe, SEMPRE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@centrall Ambas as marcas são o que eu chamo de parasitas da desinformação. Vendem produtos no Brasil com baixa qualidade, feitos para serem descartáveis. Já tivemos casos de produtos de ambas que inclusive danificam os PCs onde são instalados (o que não creio ser seu caso). Explique para o setor de compras de sua empresa que comprar canetas xing ling custa mais caro do que BIC ou até Pentel só pelo fato de que metade dessas canetas já vem estragada de fábrica. O mesmo vale para componentes e periféricos de computador. Marcas de baixa qualidade vão te fazer gastar mais de uma vez, por vezes causando prejuizos secundários ainda mais caros.

Marcas que não fazem isso, no caso de periféricos, e que não custam os olhos da cara, são: Genius, Logitech, Microsoft, HP, Dell, Asus, Cooler Master, Thermaltake, Lenovo, Corsair. Tem as caras que são Razer, Roccat, SteelSeries e outras que são voltadas para o mercado gamer. 

 

Marcas como STI, Positivo, Kmex, CCE, Maxprint, Trust, C3tech, Vinik, Philco, Multilaser, Hardline, Fortrek, Bright e tantas outras são na verdade vendedoras de protudos chineses de baixa qualidade. Não são de baixa qualidade por que são chineses, a questão aqui é que são fabricados para mercados que não tem regulação e cujo público não é muito criterioso. Aqui no Brasil a desinformação é tamanha que as pessoas compram tudo por números e aparência, então muitos fabricantes inventam números completamente arbitrários que não determinam nada sobre os produtos ou os enfeitam e vendem muito com o preço baixo de produto de má qualidade. 

 

Recomendo muito que tenha essa conversa logo, pois já vi isso acontecer com empresas e em algum momento um dos chefes apelar e sair comprando periféricos caros como se o preço fosse o único fator determinante, não o público alvo e a atividade alvo. Para escritório/empresa o ideal é produtos de baixo custo da logitech, por exemplo, que sejam à prova d'água e tenham boa durabilidade.

 

Sobre o seu problema presente, recomendo a substituição dos periféricos todos, pois um problema surgir em vários computadores que justamente receberam os mesmos periféricos não precisa ser decifrado. Os PCs onde o problema persistir eu recomendo a reinstalação do sistema, pois ficar fazendo o troubleshoot de um por um é uma perda de tempo desnecessária. Se o TI da sua empresa vale o que pesa, pelo menos deve ter uns ghosts de sistema que vão permitir formatar todas em pouco tempo. 

 

Já vi o mesmo problema acontecer em situações onde excluir os drivers dos periféricos e em certas ocasiões os de USB resolveu o problema. Já vi casos onde só formatando. 

 

E lembre que os drivers devem sempre ser baixados e instalados do site do fabricante da placa-mãe, SEMPRE.

 

Infelizmente em algumas empresas prevalecem a politica do menor preço.

 

Por mais que sejam marcas xing ling, acho que o problema aqui é outro! Veja bem, tenho teclados antigos destas marcas que até ontem funcionava muito bem, e quando colocado noutro computador apresentou problemas! Por isto acho que algum update possa estar interferindo e nestes casos, como voce falou, uma formatação poderia resolver....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@centrall Já usei muitos teclados e mouses de marcas alternativas. Já os vi implementados em empresas e acompanhei sua evolução durante anos de uso. Minha perspectiva é de que duram menos, ponto. Não há como comparar um produto que é destinado a um mercado exigente com um que lucra pela própria falta de qualidade. Entendo que tenha tido boas experiências em produtos individualmente. Me foco, no entanto, em experiências mais expressivas. Se eu fosse me focar apenas na minha própria experiência eu estaria recomendando teclado CM Storm Devastator (o que estou usando para digitar isso por sinal) e mouse Logitech G600, que é lindo, mas custa os olhos da cara. Prefiro me ater ao que vejo como sensato no mercado internacional, e nesse sentido o que disse previamente é consistente. Você pode bem ter a sorte de comprar uma unidade de um periférico genuinamente vagabundo, seja por falta de qualidade de componentes ou por falta de controle de qualidade, e ainda sim ser feliz por uma década. Se comprar para uma empresa inteira, para um enorme número de funcionários, a falta de qualidade fica muito mais evidente.

Enfim, minhas recomendações são baseadas na minha experiência e pesquisa regulares. Se discordar, por favor faça o que seu coração mandar. Estou me preocupando sempre com a qualidade do que ofereço para meus clientes e com isso prefiro recomendar algo ligeiramente mais caro de adquirir, mas extremamente mais barato para manter. Isso é o que penso ser o verdadeiro custo/benefício. 


Nota: meus melhores clientes são os que raramente me procuram, pois sacrificaram um valor maior na aquisição e raramente precisam de diagnóstico e manutenção. Não trabalho com hardware por necessidade, meu ganha pão é outro, mas trabalho sempre por gosto pelo que faço, por puro e simples prazer em evitar que outros sejam lesados como fui tempos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!