Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com dúvida em qual fonte comprar. estou comprando uma placa gt 1030 ddr5 2gb, mas minha fonte é de 500w, modelo PX500 da power x, me falaram que essa fonte não da conta. 

config do meu pc: i5 3470 3.2ghz

8gb Memoria RAM DDR3

placa-mãe tgt h61

hd de 500

ssd pichau gamin 512gb

estava dando uma olhada na linha da corsair, só que as siglas me confundem (CV, VX, CX, RM) kkkk

ps. quero uma fonte boa pra games, mas com um custo baixo.

Postado

@samuelsouzas.1 Na teoria suporta e sobra, mas como é uma fonte bomba que pode estourar a qualquer momento ninguém recomenda.

Uma fonte de 400W já daria conta sem problemas (sendo uma de qualidade).

@samuelsouzas.1 Alais poderia dizer o seu orçamento para a fonte, pois existem fontes melhores que a Super Frame citada.

Postado
34 minutos atrás, samuelsouzas.1 disse:

@Douglas Bertozzo qual a diferença dessa pra minha? já que as duas são de 500w

Esses "500w" das fontes de baixo custo (caso da sua) são apenas na etiqueta. Veja esta explicação.

Spoiler

Se testar em laboratório estas fontes "genéricas" - sem marca reconhecida (e até mesmo alguns lotes de marcas conhecidas) não entrega nem 300 watts, além disso tem uma saída com muito "ruído" elétrico, que podem causar tela azul no Windows, travamentos, e se colocar uma placa de vídeo dedicada, aumentando o consumo  fonte pode até pifar, danificando junto placa-mãe, memória...

Uma fonte de qualidade tem sistemas de proteção, e se exigida além da sua capacidade se desliga, protegendo outros componentes.

A uns 10 anos - quando fonte "genérica" imperava no mercado;  vi o caso de um Core 2 Duo, que se deixasse um DVD no drive ao ligar o micro o consumo do drive para checar o DVD desligava o micro, trocada a fonte de
"250 Watts" (PMPO) por uma menos pior corrigiu o problema.

A propósito, tente comprar pelo menos uma GTX1050, esta 1030 é muito fraca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...