Ir ao conteúdo

Computador desliga sozinho em momentos que exigem um pouco mais da RAM

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Saudações, pessoal!
Bom, acabei de passar por um problema de tela azul (já solucionado) que pode ser acompanhado aqui: 

>Só q agora meu computador vem apresentando reinicialização quando exige um pouco mais da CPU/Memória. Hoje fui jogar Point Blank, quando eu saí do jogo o pc reiniciou, a mesma coisa aconteceu com minecraft, mas não apresenta tela azul, apenas reinicia. Geralmente ocorre quando tento fechar o jogo após jogá-lo. Não tinha nada aberto além do jogo no momento e nem são jogos pesados. uso uma ssd de 240 gb e uma ram de 8gb. Meu amigo tem a mesma configuração e não sofre com tal problema.
>Além disso, as vezes ocorre da tela inteira parar/travar. ex: jogo cs:go normal, saio do jogo e a tela fica travada, n dá pra mexer o cursor nem fazer nada e acabo tendo que reiniciar o computador manualmente, apertando o botão power da cpu.
Aí vai uma imagem que notei sobre o comportamento do pc momentos antes da parada:  

image.png

Postado

@nicollasemanoel    você ainda está com esse Rizen ?  do outro post  ,  geralmente o pc trava ou reinicia por questões de energia e essas fontes desconhecidas costuma dar problemas , melhor colocar um de boa marca e qualidade como a corsair vs 450w ,  e também esses da amd não são bons mesmo não , melhor usar intel .

Postado

amigo estou seguindo suas postagens desde o ultimo poste e resolveu meu problema, o que fiz foi o seguinte:

meu pc estava apresentando tela azul, seguindo a dica do ultimo post baixei o software radeon e parou de dar tela azul, só que ele reiniciava quando eu estava usando o google, ele dava tela preta e reiniciava, para parar com essa tela preta eu fiz o seguinte:

painel de controle>sistema e segurança>opções de energia>

-ativei o modo economia de energia e cliquei em alterar configurações do plano, depois em alterar configurações de energia avançada.

nessa parte desci até o final na parte de gerenciamento de energia do processador, em estado de desempenho mínimo coloquei 85%,ativei a politica de resfriamento do sistema e em estado de desempenho máximo coloquei 85%, faz 3 dias que não tenho tela azul nem tela preta com reiniciamentos e tenho a mesma configuração que você, comprei o pc na pichau também

image.png.768f7ebf5afde5fbcbab8984e0f74f41.png

• Solução
Postado
17 horas atrás, nicollasemanoel disse:

@Lucas Murilo Silva Sousa Nossa mano, obrigado por compartilhar sua experiência comigo, farei isso e verei se volta a aparecer problemas. poderia me informar como descobriu isso?

eu tava pesquisando no youtube e achei esse vídeo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!