Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então estou com esse problema a muito tempo que meu processador AMD PHENOM II X4 965 que era para estar com a velocidade de 3.4ghz só utiliza 0.8ghz já tentei de tudo mas nada funciona ou aumenta quase não consigo usar o pc marca da minha placa-mãe PCWARE APMC68, quem puder me ajudar ficaria grato!!!

Postado

@henriq21_ Sua placa só suporta CPUs com TDP ate 95W e o phenom II 965 tem TDP de 125 ou 140W dependendo da revisão,  logo a placa já ta fazendo favor de funcionar, o fato dela limitar o clock é pra evitar a queima da placa.

Eu achei essa lista com os processadores que essa placa suporta:

http://pcwarebr.com.br/cpu/Processadores_Suportados_APMCP68.pdf

Troque pra algum modelo suportado, ou se quiser arriscar a queima, da pra tentar setar as configurações de energia pra "alto desempenho" ou ver no BIOS se tem a opção de desativar o recurso "cool in quiet, com isso você vai forçar um CPU de 125W a rodar com clock máximo em uma placa que mal aguenta um CPU de 95W

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, F4b10 disse:

@henriq21_ Sua placa só suporta CPUs com TDP ate 95W e o phenom II 965 tem TDP de 125 ou 140W dependendo da revisão,  logo a placa já ta fazendo favor de funcionar, o fato dela limitar o clock é pra evitar a queima da placa.

Eu achei essa lista com os processadores que essa placa suporta:

http://pcwarebr.com.br/cpu/Processadores_Suportados_APMCP68.pdf

Troque pra algum modelo suportado, ou se quiser arriscar a queima, da pra tentar setar as configurações de energia pra "alto desempenho" ou ver no BIOS se tem a opção de desativar o recurso "cool in quiet, com isso você vai forçar um CPU de 125W a rodar com clock máximo em uma placa que mal aguenta um CPU de 95W

então de qualquer forma não consigo aumentar a velocidade de nenhuma forma segura só comprando uma placa-mãe nova ou processador?

Postado
19 horas atrás, henriq21_ disse:

então de qualquer forma não consigo aumentar a velocidade de nenhuma forma segura só comprando uma placa-mãe nova ou processador?

Exato!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...