Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, de uns tempos pra ca notei que o desempenho do meu notebook cai abruptamente quando conecto ao carregador, entretanto, quando está desconectado da energia  ele aumenta bastante os quadros por segundo do csgo. O que poderia ser ?

O windows dele ta todo configurado pra obter mais desempenho. 

Postado

@Mr. Caio Augusto 

Processador    AMD Ryzen 7 3700U with Radeon Vega Mobile Gfx     2.30 GHz
RAM instalada    16,0 GB (utilizável: 13,9 GB)
Tipo de sistema    Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

Eu sei que o processador 'U' não é o ideal para jogos. mas o fps ta muito baixo, ate no lol que é um jogo levissimo ta 20-30 fps

aspire a315-42g

Postado
Em 28/03/2021 às 11:54, Pedro henrique martins Per disse:

@Mr. Caio Augusto 

Processador    AMD Ryzen 7 3700U with Radeon Vega Mobile Gfx     2.30 GHz
RAM instalada    16,0 GB (utilizável: 13,9 GB)
Tipo de sistema    Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

Eu sei que o processador 'U' não é o ideal para jogos. mas o fps ta muito baixo, ate no lol que é um jogo levissimo ta 20-30 fps

aspire a315-42g

tentou instalar o Radeon Software pro Ryzen do teu notebook?

https://www.amd.com/pt/technologies/radeon-software

está com um pente de 16 GB ou dual channel de 8 GB?

tente ver as configurações de vídeo do jogo em questão..... segue um exemplo da Radeon Software do meu aspire 3 com Ryzen 5 (e a mesma 540X de placa gráfica)

image.thumb.png.4bc092c49821513f6b4e26827d0b34bf.png

Postado

@RF1983 Bom, eu vi aqui que meu notebook é Single Channel, com somente 1 pente x16gbram, porém, ele tem outro slot livre, vou testar colocar um pente de 4gb que tenho aqui somente pra ativar o dual channel e testar o aumento do fps. Porém, o maior problema é a perda de desempenho quando conectado ao carregador. A tela do meu notebook é de 60hz entao eu travo o fps em 60. Fora do carregador o fps até fica estável.

Postado

edit: sobre a memoria ram, descobri que a memoria que eu ia colocar pra o dual channel (8gb ddr3) nao funciona nesse modelo da acer. Alguem poderia indicar algum link de vende de um pente de 16gb ram que seja compatível com o meu notebook? Estou a achar que o problema seja realmente o SINGLE CHANNEL

Postado

@Pedro henrique martins Per o seguinte: você tem interesse em fazer dual channel, deve parear as memórias pra fazer o corretamente. observe a frequência máxima suportada pelo processador...

no caso do meu ryzen 5, que não deve ser muito diferente do teu ryzen 7, não encontrei mais o link das "pareações" que você pode fazer, mas olhe tmb

eu havia comprado uma de 8GB no kabum.... Memória HyperX Impact, 8GB, 2400MHz, DDR4, Notebook, CL14, Preto - HX424S14IB2/8.... somando 8 que veio no note, com mais 8. No teu caso, se você tem um pente de 16, só com outro pente de 16 pra fazer o dual channel (o máximo que o processador aguenta é 32 GB de RAM)

https://www.kabum.com.br/produto/90189/mem-ria-hyperx-impact-8gb-2400mhz-ddr4-notebook-cl14-preto-hx424s14ib2-8

lembrando que 2 GB de memória ficam pra Vega.... se tem 8 GB, ficaria com 6 GB de RAM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!