Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal!

Estou tentando fazer a atualização do BIOS da minha placa-mãe B85M-E/BR, porém acusa esse erro:

1783654035_WhatsAppImage2021-03-25at16_24.52(1).thumb.jpeg.ace3cec2ffccb870d2875df548859dbf.jpeg

Decidi por atualizar, pois meu processador i5-4400 está dando alguns problemas, então comprei o i5-4690 (chega 05/04) e ele requer o BIOS atualizado.

A versão do meu BIOS hoje é o 2109, o mais recente é o 3602 (na foto está mostrando 3507 no pendrive, pois eu estava testando outras versões do BIOS).
https://www.asus.com/BR/supportonly/B85M-E/HelpDesk_BIOS/ ----> Link para o local de download da versão 3602.

Vi sugestões de tentar a versão seguinte da minha, pois estaria muito desatualizada e seria um salto grande até a atual. No site da ASUS encontrei a 2201 que é a posterior da 2106. Notei que a 2109 (minha atual versão) não está disponível no site da ASUS. Do mesmo jeito, tentando com a 2201, não obtive sucesso.

Vi sugestões sobre transformar o arquivo ".cap" em ".bin".  Utilizei a ferramenta UEFIToll. Testei com todas as versões já mencionadas nessa publicação. Mesmo assim o erro persiste.

Importante ressaltar:
- o meu Ez é o Flash 2 e a maioria dos tutoriais que encontro são para o Ez Flash 3;
- no site da ASUS tem um tutorial para o Flash 2, não difere muito do processo de atualização do Ez Flash 3;
- estou utilizando um pendrive formatado em FAT32, 1gb e 2.0;
- estou utilizando a entrada de traz, diretamente da placa-mãe;
- entrei em contato com o suporte da ASUS, porém me passaram 3 métodos, os quais nenhum dos 3 era aplicável para a minha placa-mãe, estou esperando retorno da minha resposta, porém parece que nem leram direito meu primeiro e-mail.

Especificações do meu PC:
- B85M-E/BR
- I5-4400
- Windows 10 (64bits) -> totalmente atualizado
- 24gb de Ram
- Radeon RX 550

Agradeço desde já!
Obs: Esse fórum já me salvou diversas outras vezes, mas nunca precisei postar nada, espero que me salvem dessa vez também.

Postado

@Ricardov Obrigado pela sugestão. 

Testei com outros 2 pen drives que tenho e o erro persistiu. :(

Em relação a seguir o manual, foi minha primeira opção, mas infelizmente não deu certo.

• 2 meses depois...
Postado

Amigo, estou com o mesmo problema. Estou precisando atualizar a BIOS pra instalar o Hackintosh e estou tendo o mesmo problema que o seu...
Acredito que o arquivo de download esteja errado. O MODELO da minha placa-mãe é Asus B85M-E 

Postado
2 horas atrás, telesman__ disse:

Amigo, estou com o mesmo problema. Estou precisando atualizar a BIOS pra instalar o Hackintosh e estou tendo o mesmo problema que o seu...
Acredito que o arquivo de download esteja errado. O MODELO da minha placa-mãe é Asus B85M-E 

A bios diz que o Modelo da placa-mãe é B85M-E/BR e na placa-mãe diz B85M-E apenas.... Confusão!
Acredito que são duas placas-mãe diferentes e encontrei o arquivo de atualização para versão 2110 de 2016 da B85M-E/BR aqui:

https://www.asus.com/br/support/CPU/1/45/3/8/SamOELFprFigRFIA/C20130529100831/

Acredito que esse link: https://www.asus.com/br/supportonly/B85M-E/HelpDesk_BIOS/ esteja direcionando pra uma placa-mãe diferente, só pode.

210601154622.BMP

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Apesar da versão 3602 ser mais recente. Fiz vários testes dessa versão 3602 com 2 placas B85M BR é não é compatível, ao contrário com a B85M gringa foi de primeira. Então prevalece o que já foi dito anteriormente. Para a B85M BR a BIOS mais recente é 2110, fazendo o procedimento como mencionado no site do fabricante a atualização é sucesso.

• 6 meses depois...
Postado

A BIOS no qual você esta tentando atualizar certamente não corresponde com o modelo da sua placa-mãe , é só observar na própria imagem , eu também baixei esta versão 3602 , a correta e a 2110 B85M-e/BR , basta colocar a informação correta que irá aparecer.

No demais e só atualizar e ser feliz.

Abraços.

• GabrielLV alterou o título para Erro atualização de BIOS/placa-mãe B85M-E/BR: Security Verification failed

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...