Ir ao conteúdo

Frequência da memoria mais alta melhor?

Ir à solução Resolvido por Gustolinha,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Galera acabei de pegar 2 pentes de memoria ddr3  e fiquei com uma duvida, eu coloquei elas setas na BIOS em 1333mhz com o os clocks e latências em (9-9-9-24), aí que vem a questão. Se a memoria está em um dos clocks em 86 e nela dís que é 33 eu estou perdendo desempenho?, ou é normal?, Alias quando coloco em 33 o computador 'não inicia'.

Então só mais uma coisa, se uma dessas memorias faz 8000mb de leitura e escrita por segundo elas não deviam fazer tecnicamente 16000mb por segundo? atualmente juntas no dual channel fazem 9500mb, seria algum tipo de limitação da placa-mãe?

1421403063_Designsemnome(2).png.5116fcc7f9910ff6b99e089b804b5237.png

Design sem nome (1).png

Postado
38 minutos atrás, Gustolinha disse:

Se a memoria está em um dos clocks em 86 e nela dís que é 33 eu estou perdendo desempenho?

Clock é uma coisa, timings é outra. São bem diferentes. Ah, e por falar em diferentes, tRC é uma coisa, tRFC é outra.

Sobre desempenho, não vai mudar praticamente nada. Preocupe-se com o resto do PC.

42 minutos atrás, Gustolinha disse:

Então só mais uma coisa, se uma dessas memorias faz 8000mb de leitura e escrita por segundo elas não deviam fazer tecnicamente 16000mb por segundo? atualmente juntas no dual channel fazem 9500mb, seria algum tipo de limitação da placa-mãe?

Não sei de onde você tirou esses números, mas no fim das contas são só teoricos e nenhum deles é de muita importância.

Postado
14 minutos atrás, Gustolinha disse:

@Imakuni Mano não é por nada não mais praticamente meio que eu sei essa resposta, vim aqui buscar outras alternativas e outras ideias, literalmente não me ajudou em nada.

Ué... então qual foi a pergunta? Qual valor colocar? Isso é óbvio: o menor possível que ainda fique estável.

Postado

@Imakuni Mano: eu estou ultilizando dual channel, porque minhas memorias estão fazendo somente 9500mb de leitura e escrita se cada uma faz 8000mb (teste realizado no aida 64). Literalmente elas devem fazer pelo menos 16000mb por causa que o dual channel dobra a largura de banda delas, estão quase igual as ddr2 minha. Entendeu o sentido da pergunta?

Postado
1 hora atrás, Gustolinha disse:

@Imakuni Mano: eu estou ultilizando dual channel, porque minhas memorias estão fazendo somente 9500mb de leitura e escrita se cada uma faz 8000mb (teste realizado no aida 64). Literalmente elas devem fazer pelo menos 16000mb por causa que o dual channel dobra a largura de banda delas, estão quase igual as ddr2 minha. Entendeu o sentido da pergunta?

Ahhhh. Agora sim você explicou, faz muito mais sentido.

E a resposta é "não". Dual channel apenas dobra o limite teórico de taxa de transferência, mas na prática existem vários outros fatores que vão limitar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...