Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, fiz a compra de uma memoria no ali express KHX2400C15/8G ( 8Gb Kingston) e quando coloquei ela junto com a minha corsair cmk16gx4m2a2400c16  ficou aparecendo 16gb instalado e 8gb utilizavel, fiz tudo possivel, ms config, memoria virtual, clear cmos, e não adiantou, vi então que a memoria kingston era incompativel com minha placa-mãe, é por isso que eu não consigo usar os 16gb ?

Postado

No meu PC deu o mesmo problema... 

Retirei todos os pentes, limpei muito bem limpo com limpa contato, álcool isopropilico a vontade no slot e nos pentes com pincel... E toda a ram ficou disponível... 

Tente a limpeza

Postado
1 minuto atrás, Normal user disse:

@Caue Matheus Kingston do aliexpress? Quais são os chips de memória? A resposta está na sua pergunta, se é incompatível... Mas só pra saber qual seu pc completo?

Não sei o que seria chip de memoria e o pc é 

Ryzen 5 1600
Rx 580 8Gb
msi B350 Tomahawk

Postado

@Caue Matheus Então veja quais são os chips com o CPU-Z.

Processador: I5 3330

Cooler: Cooler intel

Placa de vídeo: Gtx 1050 2gb

Placa-mãe: H61 positivo

Memória: 8gb ddr3 1333mhz

HDs: 500gb
Fonte : Vs 600

No seu perfil tá isso, se estiver errado atualize porque quem for ver vai se enganar

Digo isso porque sua memória pode ser falsa e por isso estar com problemas...

Postado

@Caue Matheus Siga a dica do @Rafael Beck_555373 , mas use apenas isopropanol e papel absorvente para limpar os contatos, e isopropanol + escova ou pincel para limpar os slots. Instale as memórias nos slots A2 e B2. 

Compatibilidade não é problema, pois se fosse esse o caso sequer teria ligado. Provavelmente é só memória mal encaixada ou slot sujo mesmo.

Postado
8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Caue Matheus Siga a dica do @Rafael Beck_555373 , mas use apenas isopropanol e papel absorvente para limpar os contatos, e isopropanol + escova ou pincel para limpar os slots. Instale as memórias nos slots A2 e B2. 

Compatibilidade não é problema, pois se fosse esse o caso sequer teria ligado. Provavelmente é só memória mal encaixada ou slot sujo mesmo.

isso me da um alivio porque minha maior duvida era essa, eu fiquei me perguntando porque o pc ligava se era incompativel, vou pegar o limpa contato e testar aqui, muito obrigado

• Curtir 1
Postado

Ligou porque a Corsair dele é compatível, mas só pra confirmar... Tá vendo onde está escrito Slot #2? Troca pra o Slot que a sua Kingston está conectada.

Igual o que o @WOZ Dods disse usa o memtest86

Eu deixaria a limpeza por último

Postado
7 minutos atrás, Normal user disse:

Ligou porque a Corsair dele é compatível, mas só pra confirmar

Compatível? Você está falando de lista QVL? Já leu o disclaimer que tem no rodapé das listas QVL?
TODA memória DDR4 é compatível com TODA MB DDR4. Isso de memória compatível não existe, é mal hábito da época de DDR2.
DDR3 teve um período de transição de single rank para dual rank e por isso teve problemas de compatibilidade com placas mãe que foram projetadas antes das dual rank, mas fora isso TUDO era compatível. Memórias de diferentes especificações rodam em DC sem problemas, desde que tenham mesma capacidade. 

Postado

Se quiser rodar o memtest já descarta a possibilidade de problema físico completamente. 10 minutos de teste são mais que suficientes. Resete sua BIOS e teste o windows novamente. Não precisa usar o jumper nem bateria, só entre na BIOS e selecione a opção de carregar padrões de fábrica. Mude o acesso de armazenamento para AHCI se é o que está usando agora e mude a inicialização para UEFI se necessário. Não mude mais nada! Aí você inicia o windows e vê se passou a enxergar. O próximo passo é instalar o windows novinho, mas pode fazer isso em outra unidade de armazenamento se quiser fazer só para teste.

1 minuto atrás, Caue Matheus disse:

@WOZ Dods ontem eu cheguei a tentar eu tirei a bateria por 5 min mas quando eu liguei o pc não apareceu nenhuma mensagem de "a bios foi resetada com sucesso" achei estranho

Não existe essa mensagem.

E retirar a bateria não é um método que eu considero correto ou válido. O correto é usar o jumper ou resetar de dentro da própria BIOS.

Postado
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Mas pode fazer isso em outra unidade de armazenamento se quiser fazer só para teste.

Ótima ideia, tão simples e nunca pensei nisso! 😆

Só criar uma partição nova e instalar o windows pra testar...

Recomendo o Minitool Partition Wizard

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...