Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@WOZ Dods

6 horas atrás, WOZ Dods disse:

Se quiser rodar o memtest já descarta a possibilidade de problema físico completamente. 10 minutos de teste são mais que suficientes. Resete sua BIOS e teste o windows novamente. Não precisa usar o jumper nem bateria, só entre na BIOS e selecione a opção de carregar padrões de fábrica. Mude o acesso de armazenamento para AHCI se é o que está usando agora e mude a inicialização para UEFI se necessário. Não mude mais nada! Aí você inicia o windows e vê se passou a enxergar. O próximo passo é instalar o windows novinho, mas pode fazer isso em outra unidade de armazenamento se quiser fazer só para teste.

Não existe essa mensagem.

E retirar a bateria não é um método que eu considero correto ou válido. O correto é usar o jumper ou resetar de dentro da própria BIOS.

Fiz tudo ja, resetei a bios, limpei os slots contatos, atualizei a bios, reinstalei o windows e não adianta, porém eu percebi o seguinte a BIOS reconhece as duas memorias porém na memoria total aparece apenas 8gb

Nesse print da pra ver, aparece as duas memorias 8gb cada e ali em cima na direita apenas 8gb, não sei o que fazer

WhatsApp Image 2021-03-26 at 21.49.58.jpeg

Postado

@Caue Matheus Physical memory é justamente o volume de RAM instalado. Se computou 8 GBs apenas, então sua BIOS não está detectando os 16 GBs.

@Caue Matheus Acione a garantia, e evite comprar componentes de computador no ali, sério. Sabe-se lá o que fizeram com esse componente lá.

Já casei memórias de todos os tipos, marcas e velocidades, sem ter tido qualquer tipo de dificuldade. Vai ter gente te falando que não se pode misturar, mas a realidade é de que se o componente for de qualidade, dificilmente você terá problemas. 

Sua BIOS está enxergando o módulo kingston. Resta apenas saber se esse módulo é novo ou usado, se foi vendido a você com preços menores só porque já havia sido usado e eventualmente falhou (bem comum no ali) ou se estava sendo vendido como novo. Geralmente tem alguma informação no canal da loja/vendedor. 

Sério, esse é o típico exemplo onde o barato sai caro. Acione o vendedor pra ontem.

Postado

@WOZ Dods ta dada como usada, eu só vi depois de comprar, ja entrei em contato e vou ver de devolver, o problema é que eu pesquisei memoria aq no br e eu n acho 1 modelo compativel com minha placa-mãe, porém são todas novas, mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda

• Curtir 1
Postado

@Caue Matheus 

Em 27/03/2021 às 14:30, Caue Matheus disse:

o problema é que eu pesquisei memoria aq no br e eu n acho 1 modelo compativel com minha placa-mãe

Por quê diz isso? Fala da lista de memórias testadas do site do fabricante (QVL)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...