Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um pc com as seguintes configurações]

Processador: Pentium G645 2.90 Ghz ( irei trocar semana que vem para um i3 2 geração )

4 GB DE RAM ( vou colocar + 4 gb semana que vem ) 

Placa de Video GTX 750Ti 

Fonte 500w Real

Toda vez que eu entro em um jogo, principalmente o Pubg Lite, que roda nos gráficos alto aqui, meu pc desliga sozinho do nada, ja aconteceu isso umas 4 vezes em seguida, alguém sabe se existe algum software para monitorar alguma falha no pc?? a temperatura está ok do pc, troquei a pasta termica do processador tem 15 dias. 

Postado

Mas trocar um Pentium G por um i3 não melhorou quase nada, ambos possuem apenas 2 núcleos e causam gargalo na GTX 750ti. voce tinha que ter colocado pelo menos um i5 2500 de 4 núcleos, mas o recomendável seria um Xeon E3 1230 V2 que possui 4 núcleos e 8 threads.

Esse i3 foi quase que como trocar seis por meia dúzia...

Monitora as temperaturas durante o jogo com o programa MSI Afterburner.

• Confuso 1
Postado
3 minutos atrás, gutopereira disse:

Mas trocar um Pentium G por um i3 não melhorou quase nada, ambos possuem apenas 2 núcleos e causam gargalo na GTX 750ti. voce tinha que ter colocado pelo menos um i5 2500 de 4 núcleos, mas o recomendável seria um Xeon E3 1230 V2 que possui 4 núcleos e 8 threads.

Esse i3 foi quase que como trocar seis por meia dúzia...

Monitora as temperaturas durante o jogo com o programa MSI Afterburner.

entao amigo eu ainda nao comprei, vou passar o cartao segunda feira, sabe me dizer se esse PROCESSADOR  é suportável na minha maquina? 

Pois ate onde eu sei elle só suporta i3 e i5 de até terceira geração

8 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Marlonxv

Ok, então vamos começar vou estár deixando um tópico sobre o por que não usar estabilizador, insclusive isso pode esta ferrando seu pc isso ferrou com o meu.

Você pode ver a temperatura dos seus hardware, baixando e configurando o MSI After, tem tutorial dele e tudo é bem fácil.

E a fonte é outra que pode está causando isso, fonte bomba.

Estranho, pois minha fonte e novinha,  comprei na caixa 

Postado

@Marlonxv

Tem que ver qual o modelo da sua placa-mãe, e qual a versão da sua BIOS pra saber a compatibilidade de processadores.

Como tinha falado antes, recomendo voce colocar um Xeon de 4 núcleos e 8 threads que equivale a um i7 2700 ou 3770 porém custa bem mais barato. Se a versão da sua BIOS suportar esses Xeon, vale mais a pena que um i5...

Esse é um Xeon E3 1230 V1 que equivalente ao i7 2700, esta saindo por 362 reais.

Esse outro é um Xeon E3 1230 V2 e equivale ao i7 3770, esse esta saindo por 429 reais. A vantagem desse é a litografia menor da 3° geração de 22nm, e o TDP 69W então provavelmente o seu cooler atual é suficiente.

Na aliexpress voce compra esse E3 1230 V2 por 280 reais...

Postado
2 horas atrás, gutopereira disse:

@Marlonxv

Tem que ver qual o modelo da sua placa-mãe, e qual a versão da sua BIOS pra saber a compatibilidade de processadores.

Como tinha falado antes, recomendo voce colocar um Xeon de 4 núcleos e 8 threads que equivale a um i7 2700 ou 3770 porém custa bem mais barato. Se a versão da sua BIOS suportar esses Xeon, vale mais a pena que um i5...

Esse é um Xeon E3 1230 V1 que equivalente ao i7 2700, esta saindo por 362 reais.

Esse outro é um Xeon E3 1230 V2 e equivale ao i7 3770, esse esta saindo por 429 reais. A vantagem desse é a litografia menor da 3° geração de 22nm, e o TDP 69W então provavelmente o seu cooler atual é suficiente.

Na aliexpress voce compra esse E3 1230 V2 por 280 reais...

meu soquete é 1155

Postado
25 minutos atrás, Marlonxv disse:

meu soquete é 1155

Isso eu ja sabia...

Mas para saber se a sua placa-mãe suporta esse Xeon precisa saber qual o modelo dela e qual a versão da Bios. Isso voce consegue descobrir com um programa chamado CPU-Z

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!