Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo Nvidia é equivalente a RX 580 Rog Strix OC?


Helin

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

Gostaria de uma ajuda, se já existir o tópico, peço desculpas e se puderem me orientar....

 

Eu tenho uma ASUS RADEON RX 580 OC 8GB GDDR5 ROG STRIX 256-BIT, ROG-STRIX-RX580-O8G-GAMING no qual eu uso para jogar e fazer lives, mas estou querendo vende-la, vi que tem alguns anúncios no ML de compra e venda....

 

Vocês sabem qual seria a concorrente da NVIDIA, visto que tem a 1050, 1060, 1070 e 1080, não sei como comparara-las e queria saber qual dessas será a concorrente direta.

 

Se alguém puder ajudar.

 

Desde j´agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helin Realmente equivalente mesmo não existe. Pois na Nvidia não há placa de 8gb com uma gpu de potência similar. A placa de 8gb da nvidia mais parecida com a rx 580 seria a gtx 1070, mas aí estamos falando de uma placa que dependendo do jogo pode resultar em até mais do que 30% de fps adicionais, então não são placas comparáveis em todos os cenários.

 

Se esquecermos a quantidade de Vram, a 1650 Super possui uma Gpu ligeiramente mais eficiente sendo mais comparável a uma rx 590, porém a diferença é realmente muita pequena. Só que não existe 1650 S de 8gb, mas apenas de 4gb e ao contrário do que muita gente diz, uns 2gb a mais na 1650S faria muita diferença para os jogos mais recentes. Então a rx 580 é inferior sobre um aspecto e superior sobre outro.

 

Poderíamos também considerar a gtx 1660 de 6gb, mas ela já seria lá seus 15% mais eficiente do que a rx 580 em termos produzir frames.

 

Por fim, meu veredito final é que a placa mais próxima de todas certamente é a gtx 1060 no modelo de 6gb, porque ela é ligeiramente inferior em quantidade de frames por segundo do que uma 1650S, porém possui 6gb de vram. Acredito eu que geralmente a RX 580 vai produzir um pouco mais de frames do que a 1060 mas essa diferença não será muito significativa.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pela atenção de vocês, pelo menos tenho um norte agora, porque antes eu estava perdido...

 

Eu faço livestream, e vejo que boa tarde dessa galera usa NVIDIA, peguei essa RX porque na época foi algo imperdível, porém estou querendo mudar para NVIDIA, dei uma olhada nos preços e está bem salgado kkkkkkk mas não tenho muito pra onde correr.

 

Eu tinha mesmo pensado em uma 1070, mas pelo que li aqui, uma 1060 já seria o suficiente!

 

Muito obrigado mesmo! 

@d.dalpizzolo ainda não, estou com ela aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, d.dalpizzolo disse:

@Helin estou procurando uma placa superior a rx 570 4gb, tem que ser rog! Se for vender mesmo me avise

Só duas dicas: da 570 pra 580 é um salto muito pequeno, vai ganhar coisa de 5~10 fps nos jogos, isso se o seu gargalo atual for a placa de vídeo; e procurar especificamente por um modelo "ROG" pode fazer com que você acabe pagando caro só pela marca (o que, na minha opinião, não vale a pena, mas você que sabe).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico...

 

Eu tenho duvidas também sobre essas marcas ROG, GALAX, AORUS e etc....

 

Ouvi falar uma vez que praticamente todas as placas são iguais, exemplo, uma 1070 da ROG seria igual a uma GALAX, o que difere é só os RGBS

 

Isso procede?

 

@d.dalpizzolo Querer vender eu quero sim, mas preciso primeiro pensar em uma estrategia, visto que agora estou sem grana e o preço das placas estão bem elevados, talvez eu venda a minha e pego o dinheiro para fazer a intera, o porém é que ficarei sem PC porque meu processador não tem vídeo integrado.

 

você é de onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Helin disse:

Ouvi falar uma vez que praticamente todas as placas são iguais, exemplo, uma 1070 da ROG seria igual a uma GALAX, o que difere é só os RGBS

 

Isso procede?

Sim. Em geral há pequenas variações no clock de cada modelo e diferenças no sistema de dissipação térmica. Em outras palavras, as melhores e piores placas vão ficar com uma diferença de performance máxima de uns 5%, e o que mais vai mudar é a questão de temperatura/ruído durante o uso. Placas mais robustas vão esquentar menos e fazer menos barulho (tendo um potencial mais interessante pra OC também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 obrigado pela dica, eu tenho alguns pcs montados e no momento o meu objetivo é realmente montar um am4 rog strix puramente pela estética.... Coisa de acumulador. Claro, se eu tivesse grana eu compraria uma muito mais forte, até porque estou atrás de uma vga rog com backplate desde que eu fiz a besteira de vender uma 1070 rog strix por necessidade... Desde então sigo na busca de algo que encaixe no orçamento. Até o momento a 570 foi o melhor que consegui mas infelizmente não tem backplate.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!