Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Update em pc fraco


Posts recomendados

Olá, boa tarde ou boa noite a todos!

Pessoal, estou com uma grande dúvida em relação em upgrade em meu pc fraco, essas são as atuais configurações do mesmo:

 

I3  3220 3.30G

4 GB DDR3 1333

h61h2-m17 v1.0

Fonte One Power 500W - MP500W3-I

GTX 1050 TI 4GB CEREBUS

HD 1 TB SEAGATE

 

Queria ver os seguinte pessoal, infelizmente eu concordo que meu computador é um processador muito fraco para geração atual, mas queria ver o seguinte:

Se eu colocasse 2 pente de memoria de DDR3 1600 4GB ( Totalizando 8GB ), meu computador rodaria jogos como: LoL, Guild Wars 2, Elder Scrolls Online e entre outros, com mais de 60FPS?

Ele roda os jogos, mas com muito baixo FPS, ou sempre caindo ... 

Tirei alguns print do programa CPUID HWMONITOR, para vocês verem como esta o estado atual do meu computador!

Desde de já, agradeço pessoal

PC1.png

pc 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo Olá, meu querido, tudo em ordem?

 

Esse print, foi tirado em modo treino, o jogo esta configurado tudo no mínimo do mínimo e ainda não consegue manter uma quantidade de fps constante... Quando jogo contra players, o fps tem costume de ficar entre 70/90 no começo da partida e depois 50/65 ( Máximo )

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho um Pentium G645, 4GB  e uma gtx 750ti roda vários jogos, PUBG lite no ultra, lol roda no ultra, CS GO com gráficos razoável, Vou da um up no meu trocando o processador para um i5, recomendo você olhar no Mercado Livre, tem muitos processadores barato la, mas sempre verifique o soquete da sua placa-mãe antes de comprar um processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WesleyFM disse:

@Marlonxv Então, a grande questão séria o processador do meu computador?

Esse  Pentium G645, é bom para rodar jogos?

Para dizer bem a verdade, nao é bom para rodar jogos não, pois querendo ou não ele fica bem atrás, mas eu rodo o Tomb Raider 2013 no ultra sem gargalo, esses dias peguei um pente de memoria de 4gb coloquei no meu pc emprestado, ficou 8 gb, rodou com vários programas abertos sem dar travadinhas, mas eu percebi que voce gosta de um desempenho bom, recomendo trocar o processador e colocar mais 4GB ai voce vai notar uma diferença enorme nos seus jogos. Pois o seu processador i3 é semelhante ao meu Pentium.

mas diga ai quais jogos você roda no liso ?

Eu mesmo jogava muito FIVEM, do gta 5 o modo RP, exige muita memoria e processador, eu nem tentei nesse pc aqui pois sei que vou passar raiva, então só vou roda quando chegar meu processador. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlonxv @Marlonxv Então, qual processador da intel ( ESTAVA PENSANDO NO Processador Intel Core I3-9100f ), junto com a placa-mãe, séria bom ( para longo prazo ), não tenho interesse em rodar jogos do ano, somente meus mmorpg online e entre outros jogos...

 

Pois meu HD é novo de 1TB e vai ficar.

Tenho uma memoria DDR4 8GB TeamGroup T-Force ( Depois compraria outra da mesma marca, para ficar com 16 GB )

E a GTX 1050 TI 4 CEREBUS

Ai preciso conferir um kit bom e que será duradouro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WesleyFM disse:

@Marlonxv @Marlonxv Então, qual processador da intel ( ESTAVA PENSANDO NO Processador Intel Core I3-9100f ), junto com a placa-mãe, séria bom ( para longo prazo ), não tenho interesse em rodar jogos do ano, somente meus mmorpg online e entre outros jogos...

 

Pois meu HD é novo de 1TB e vai ficar.

Tenho uma memoria DDR4 8GB TeamGroup T-Force ( Depois compraria outra da mesma marca, para ficar com 16 GB )

E a GTX 1050 TI 4 CEREBUS

Ai preciso conferir um kit bom e que será duradouro

 

cara esse i3 9100f é meio salgado o preço dele, se voce colocar um i5 3400 ja vai rodar vários games, claro que vai de sua intenção e do seu bolso também. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlonxv  Fiquei super interessado nesse processador, irei dar uma atenção a ele, vou ver se compro esse mês e já faço o upgrade, trocando o processador e vê se melhora a qualidade de jogos no meu computador guerreiro, mas desde já, já agradeço! :D

 

@Marlonxv Desculpe incomodar novamente, mas há diferença em questão desse processador para o I5-3400?

Processador Intel Core i5 3570s 3.10Ghz 6Mb

Percebi que ele é LGA 1155, que é compatível com a minha placa-mãe.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como está o bolso do amigo.

Mas você está preso na 3ª geração. Pelo que vi os i5 da sua geração (o i5 3570) tem preço aceitável (varia de 200 a 380 reais). Mas não creio que farão milagres, são cpus de 7 anos atrás.

Creio que até um pentium de geração atual se saia melhor. Mas claro, aí falamos de trocar placa-mãe e memórias RAM e aí dificilmente você baixará de mil reais.

Com certeza um i3 de 9ª (geração passada, mas que você ainda encontra a venda) ou 10ª, superam até o i7 da sua geração (esse que com certeza não vale, o pessoal pede mil reais nele...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto Olá meu rei, tudo em ordem :D

Então, seria uma ótima ideia essa questão, mas infelizmente a grana esta curta dms kk...

Vou efetuar a compra desse i5 3 geração e testar no meu computador e vê se consigo pelo menos, uma maior taxa de frames em jogos, mas agradeço a atenção!

 

Esse upgrade, é para dar uma vida um pouco mais longa a esse pc, pois já estou em mente de montar um melhor :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!