Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não sabia muito bem onde enquadrar esse assunto, mas vamos lá. Estou com uma placa-mãe BioStar A68MHE 7.3, e coloquei nela um A10 5800K, só que notei q ele esquenta muito, muito mesmo, e antes de mais nada, já troquei de cooler, dissipador, coloquei uns parrudos que tem aqui, coloquei pasta térmica de silicone e de prata , de nada adianta. Na bios ele fica em 70ºC cravado, quando inicio a máquina e executo tarefas simples ele passa fácil dos 62ºC, e quando fica trabalhando na casa dos 70º ele obviamente desliga.

É um PC de um cliente para uma loja e desligou 4 vezes enquanto o pessoal que faz o suporte do sistema de vendas deles fazia um procedimento remotamente, sendo assim o PC fica inviável para trabalho. Dito isso eu parti para a BIOS e ela estava usando a versão A68XO110.BSS que no site se dizia ser a mais recente, então eu tentei atualizar (downgrade) para a BIOS inicial da placa, na tentativa de sei lá, resolver algo, então baixei a A68XOB15.BSS, e quando o PC reiniciou ele nunca mais deu vídeo. O BO é que é uma plataforma um tanto quanto difícil de aparecer aqui pra mim, então eu não tenho outra placa pra remover o chip e tentar fazer algo, estou sem recursos. Alguém saberia como resolver isso? Já coloquei a BIOS no pendrive e nada, já resetei no jumper e sem bateria, e nada... Tá complicado aqui, desde já grato pela a atenção de todos

Postado

@Sombra_47

Você fez downgrade de BIOS, o que por si já não é recomendado, pra tentar reduzir a temperatura do PC. 

Não tenho certeza, mas é provável que a versão anterior que você instalou NÃO dê suporte ao processador instalado. 

Caso não tenha um gravador de BIOS, poderia usar um processador mais antigo e compatível com tal placa-mãe. Isto somente pra que ele ligue e você possa voltar pra BIOS mais atual. 

Há uma grande chance de ter corrompido o arquivo da BIOS durante o downgrade. Neste caso nem com outro processador irá ligar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...