Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso montar um pc para trabalhos de arquitetura.


Posts recomendados

@Roberto Zaniboni Tem orçamento? Vou colocar um setup que vai te ajudar independente do preço.

Processador: Ryzen 3 3300X

placa-mãe: B450M (Se quiser pode economizar colocando uma A320M, ela não permite overclock e tem só 2 slot de ram)

Memoria ram: 16 GB DDR4 ( 2 memorias de 8gb, a frequencia vai depender do preço que você achar, as vezes acha umas de 3000mhz mais baratas)

Placa de vídeo: Nvidia GTX 1650 / RX 570 / RX 580(essa é melhor das 3, mas a que mais consome energia)

Fonte: 500w 80 plus bronze (marcas Corsair, EVGA, Gigabyte, Cooler Master)

SSD: 240 ou 480GB

HD: 1 Tera ou mais

deve dar algo próximo de 5000 sem contar gabinete, monitor e periféricos 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Zaniboni pode se usar a placa-mãe, B450M, mas eu já vi não recomendarem com essa placa processadores mais high end, acho que deveria pegar uma placa-mãe do modelo B550, pelo seu orçamemento acho que se trocar essas duas peças você sai do orçamento(o processador fica 2 mil a mais e a placa-mãe acho que 1 mil a mais, recomendo trocar por um Ryzen 5 3600X(não é 8 nucles e 16 threads, mas é 6 cores e 12 threads e o clock é bem proximo o R7 5800X é 3.8 e R5 3600X é 3.7) e continuar com a B450M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Zaniboni

Processador: Ryzen 7 5800x 

placa-mãe: B550M-HDV

Memoria ram: 16GB 3200mhz (2x8)

SSD: 480gb

HD: 2TB

Placa de Vídeo: GTX 1650 4GB

Fonte: 600W 80 plus Bronze

Gabinete: Peguei um simples da Pichau mesmo, ai já sua escolha de procurar mesmo.

Total: R$ 6474,00

 

Pelo seu orçamento antigamente poderia ter pego uma placa de vídeo melhor, mas o momento a melhor do mercado que o preço não está mais que dobrado é a 1650

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!