Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite pessoal, recentemente meu pc queimou a placa-mãe e o técnico queria R$1500 pra trocar ela apenas, pra mim não valeu a pena e queria ajuda de vocês pra saber de algum kit placa-mãe e processador barato que eu possa comprar pra substituir (ou se vale a pena comprar uma usada, achei no ML por R$340)

a configuração antiga era: AMD FX-6300, GTX 750 TI, 2x4gb ram DDR3, placa-mãe GA-78LMT USB 3.0, fonte EVGA 430W

Postado

@Gustavo de Moura sinhô temmisiricordia

é uns cavalos desses que mancham a profissão.

Se você não quiser fazer a instalação você pode procurar no olx ou no marktplace pela placa-mãe, tem muita gente que entrega instalada.

o valor dessa placa vai ser entre os 300 e 400 mesmo

Postado

@Gustavo de Moura comprar peça usada e jogar a sorte, o valor tem que ser mais baixo por conta da falta de garantia, se funcionar mais de um ano você ganhou, se estragar você perdeu.

Eu dificilmente compro peça nova, só peças que se desgastam mais como armazenamento e placa de video, a menos que eu encontre uma vaca morta, ano passado comprei uma gtx550ti por 200 reais e tá funcionando até hoje.

Um meio termo é você comprar de uma assistencia, o vendedor vai instalar pra você e te dar uma garantia de 90 dias, essa é a garantia prevista em lei, se o cara tem uma lojinha e tá vendendo peças ele é obrigado a dar nota fiscal e garantia de 90 dias, não é 30 e nem 60, se o cara vier com conversinha mole parte pra outro.

Mas como eu disse você pode encontrar pessoas honestas no olx ou marketplace e pagar um pouco mais caro na peça ou se aventurar no mercado livre e montar você mesmo, mas existe o risco da peça estragar e você ficar na mão, não existe almoço grátis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!