Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não sendo reconhecido.


Krethan

Posts recomendados

Olá pessoal, 

 

Hoje, estava jogando normalmente em meu PC e o mesmo desligou sozinho uma vez, pensei que foi uma queda de energia e voltei a jogar. Depois de 5 minutos ele voltou a desligar, então resolvi fazer uma limpeza pois sabia que estava sujo.

Após a limpeza, reinstalei os componentes sem nenhum problema, porém, vi que o computador reconheceu apenas meu SSD (onde está meu sistema operacional) mas o HD não. Abri novamente o PC e apertei os cabos, quando liguei novamente, entrei nas configurações da placa-mãe e percebi que o HD não estava sendo nem reconhecido (com se não existisse uma unidade), apenas o SSD.

pude notar que o HD esquenta mas não faz barulhos. Por desencargo, retirei os cabos que estavam no SSD e passei para o HD, após fazer isto e entrar novamente nas configurações, notei que o HD não estava sendo reconhecido, logo o problema não eram nos cabos.

Já fiz o reset da BIOS, tentei fazer pelo windows o modo de o mesmo reconhecer o HD porém sem êxito.

este HD possui muitos arquivos pessoais valiosos e também não tenho condições de comprar outro no momento (desgraça de pandemia). Ficarei eternamente grato se puderem me ajudar a recuperar este HD.

 

Obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, tchagas disse:

Verifique se ele aparece em Ferramentas administrativas >>> Gerenciamento do computador >>> Gerenciamento de disco.

então, eu verifiquei isto já... ele não aparece :(

É como se ele não estivesse conectado no computador, mas passa energia nele pois está esquentando. porém não faz nenhum daqueles barulhos caracteristicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desliga o computador, coloca o hd no ouvido e liga o computador.

Veja se você consegue ouvir um tec tec, se fizer tec tec seguindo de um fuommm, rs som por texto é embaçado, rs.

esse fuomm seria o motor dele desligando depois de alguns tecs, se ele se comportar assim será desanimador.

Quando o pc liga e vai iniciar ele dá uma travadinha e o led do hd fica aceso fixo por alguns instantes?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!