Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma ventoinha Sickleflow 140mm ARGB da cooler master, meu gabinete só suporta ventoinha 140mm na parte superior do gabinete.

Quando fui instalar percebi que o cabo de energia PWM de 4 pinos não alcança o conector chassi fan da placa-mãe, existe algum cabo que eu possa comprar para estender o cabo? Eu tenho 2 ventoinhas iguais e nenhuma alcança.

Postado

@vitor028 Você precisa de um cabo multi fan 

Esse aqui deve servir, já que tem 45cm: link

Tem hub multi fan também, tipo esse, que tem 34 centímetros - link

Lembrando que esses que citei dão a possibilidade de controlar o RPM (velocidade) das ventoinhas. Tem cabos multi fan que ligam direto na fonte (só funcionam na velocidade máxima).

• Obrigado 1
Postado

@vitor028 Você conseguiu ligar o RGB das ventoinhas? Pergunto pois parece que sua placa-mãe tem RGB 12v 4 pinos e as ventoinhas que comprou são ARGB (endereçáveis) 5V 3 pinos, sendo assim não seria possível conectar os leds.

Caso não tenha seria necessário um controlador RGB para ARGB, tipo esse -

https://www.pichau.com.br/hub-deepcool-gamer-storm-conversor-rgb-5v-para-12v-dp-frgb-chub5-12v?gclid=Cj0KCQjwmIuDBhDXARIsAFITC_7MKY9jnKkqk2xaBtxTOLIR0GOiZ-eMUaLq5Fzh0gBSIiXPQ1qLvmsaArzUEALw_wcB

Postado

@Husardo Eu acabei devolvendo as ventoinhas e vou troca-las por uma 120mm, e minha placa tem entrada para ARGB, porém na parte debaixo da placa também o que dificulta a conexão, então eu teria q comprar outro cabo extensor para conectar, mas agora vou troca-las por 120mm e coloca-las na parte da frente do meu gabinete e o cabo irá alcançar.

Postado
51 minutos atrás, vitor028 disse:

@Husardo Eu acabei devolvendo as ventoinhas e vou troca-las por uma 120mm, e minha placa tem entrada para ARGB, porém na parte debaixo da placa também o que dificulta a conexão, então eu teria q comprar outro cabo extensor para conectar, mas agora vou troca-las por 120mm e coloca-las na parte da frente do meu gabinete e o cabo irá alcançar.

Tem que ver se vai alcançar mesmo...a maioria dos fans, tanto 120mm quanto 140mm vêm com fio muito curto, aí sendo necessário um cabo multi fan ou até uma controladora.

No meu PC eu uso 6 fans e só consegui conectar todos usando 2 desses cabos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!