Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente perdi cerca de 300GB de arquivos de mídia, eu havia baixado um software que excluia arquivos semelhantes, como fotos parecidas, mas ele acabou detectando todos os arquivos de vídeo que eu tinha e excluiu todos, nem na lixeira estavam mais, eu usei o programa recuva pra tentar recuperar parte deles, os que estão pela metade ou corrompidos podem ser recuperados? a ferramenta windows file recovery é melhor que o recuva? não consegui usar o windows file recovery pois achei o uso complicado e não entendi os comandos do cmd, não tenho ponto de restauração, isso ocorreu faz quase 1 semana mas notei ontem quando vi que havia muito espaço livre no hd do nada, nesse tempo eu ainda atualizei o windows, quando eu percebi o ocorrido eu fiquei es estado de choque, não sei se aqui é o melhor lugar para esse tipo de pergunta se algum moderador achar melhor mover a pergunta para seção de hd ou windows faça por favor. muito obrigado pra quem responder e mantenham pontos de restauração no pc pra não acontecer esse pesadelo que me ocorreu

Postado

Olá amigo, os programas de recuperação de dados realmente não recuperam tudo, algumas coisas vão ficar faltando ou recuperado pela metade, se você tem internet rápida acredito que o melhor e baixar os vídeos novamente.

• Curtir 1
Postado

Tenta com o programa photorec. O problema é que se passou muito tempo os arquivos foram sobrescritos por dados novos e a recuperação é impossível.

Manter pontos de restauração não garante a segurança caso ocorra uma falha no HD. Mais seguro é manter um backup em um serviço de nuvem ou em outro dispositivo.

• Curtir 1
Postado

acabei usando o recuva, recuperei algumas coisas mas a perda foi grande, eu prefiro comprar um hd externo pra guardar as coisas, acho os preços de armazenamento na nuvem muito caros, e ainda fico dependendo da internet

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!