Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou tentando aprender a programar jogos mas estou tendo grandes dificuldades para encontrar material gratuito sobre programação em DirectX eu gostaria de saber se alguém conhece algum livro ou outro material gratuito disponivel na internet.

Postado

Os que eu já li, é posso afirmar que e bom são.

Black Art of 3D Game Programming: Writing Your Own High-Speed 3D Polygon Video Games in C

tricks of the windows, game programming gurus. autor andré lamother.

Esses que eu citei são muito velhos, e eu não sei o quanto directx mudou de lá pra cá.

Esses outros são mais novos, mas eu nunca li.

Introduction to 3D Game Programming with DirectX 9.  autor frank d. luna.

Introduction to 3D Game Programming with DirectX 11. do mesmo autor.

Se me lembro bem no próprio site da microsoft ela disponibiliza a documentação do directx.

Eu não recomendo você começar pelo directx, porque ele é muito extenso e não muito intuitivo se você estiver começando.

Bibliotecas boas para começar a desenvolver jogos são a allegro e sdl.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Documentação da Microsoft

O volume de documentos é enorme e tudo está bem organizado. Tem muitos exemplos. Esse é um tema complexo e talvez você fique melhor com coisas como Unity e outras plataformas dessas conhecidas como game engines.

Ou com frameworks para C++ como sugerido aqui

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!