Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou programando exercícios do URI em C++ e estou usando a linha de comando para compilar, executar e ler entrada para o programa.

Sei que no Linux para compilar se usa: 

g++ -o prog prog.cpp

e para executar:

./prog

e para ler uma entrada de um txt se usa:

./prog < entrada.txt

Tenho algumas dúvidas, 3 pra ser mais específico: 

1. Gostaria de saber qual o nome desse tipo de execução por linha de comando ?
  2. Existe algum outro tipo execução por linha de comando que possa facilitar minha vida ?
  3. Qual é o correspondente desses comandos no Windows ?
  • Solução
Postado
3 horas atrás, Gabriel Barbosa Brandao disse:

Gostaria de saber qual o nome desse tipo de execução por linha de comando ?

Redirecionamento de entrada e saída de dados, neste vídeo tem uma explicação melhor de como funciona.

https://youtu.be/bAa0BNB-fcE

Existe algum outro tipo execução por linha de comando que possa facilitar minha vida ?

Vários, tomando o linux como exemplo tem o grep, diff, less, file, find, locate, sort e os caracteres caracteres especiais.

Qual é o correspondente desses comandos no Windows ?

Essa eu não sei responder, mas a muitos anos atrás quando eu usava windows (XP) a maior parte funcionava (Só que a maioria tinha outro nome, ou funcionava de uma forma semelhante).

• Amei 1
Postado
4 horas atrás, Gabriel Barbosa Brandao disse:
  • Gostaria de saber qual o nome desse tipo de execução por linha de comando ?
  • Existe algum outro tipo execução por linha de comando que possa facilitar minha vida ?
  • Qual é o correspondente desses comandos no Windows ?
  1. Não tem um nome, é apenas o que se faz na console. Muitas máquinas não tem interface gráfica, em especial na nuvem.
  2. não entendi. Se fala sobre o ciclo de desenvolvimento e teste dos programas use make, o programa. 
  3. No windows é igualzinho. Para ler um arquivo não precisa redirecionar a entrada padrão. Apenas passe o nome do arquivo na linha de comando, como faz para compilar...
  4.  
Postado
31 minutos atrás, Gabriel Barbosa Brandao disse:

Procuro algo como um cplusplus disso.

Que seria um Cplusplus disso?

De todo modo...

Em C ou C++ a chave para você entender isso é a estrutura chamada pipe  e pode ver esse exemplo.

Em bibliografia acho que a bíblia da composição --- pipe, redirecionamento, | --- sempre foi esse livro que está na 4a edição. A primeira é de 1989. É muito, mas muito bom. E tem exemplos de tudo. O livro era chamado só Unix Shell Programming, mas tem longas discussões e exemplos de como concatenar programas em longas sequências.

Um outro programa para ilustrar isso é o awk, que vai ajudar bem a entender essas coisas de composição. sed é outro que pode ajudar a entender, porque é um editor de texto para streams. 

Postado

o link era para fluentcpp.com, um blog de um autor famoso. Mas parece que ele não é muito cuidadoso e o site foi marcado como perigoso, black-listed ontem.

Vamos deixar que ele resolva. O nome do autor é Jonathan Boccara. De todo modo se tem acesso a Linux pode ter uma referência boa em "man pipe".

Entenda que nessa área em C ou C++ ou qualquer linguagem vai ter umas diferenças entre Windows e Linux. Pelo lado Windows pode ler Introduction to Win32 Named Pipes (C++) (bloomfield.online)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...