Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera, recentemente eu dei um up no meu pc em peças, coloquei um processador i5 2310, antes disso ele desligava sozinho quando eu mudava os gráficos de algum jogo, apos comprar o processador, continuou a mesma coisa, alguem sabe me dizer o que pode ser isso? minha fonte é de 500w reais, minhas configuração são:

gtx 750ti 

processador i5 2310

8 GB ram

FOTO DA MINHA FONTE

quando ele desliga ele da um apito no HD, sera que o problema é o HD? esses dias do nada o HD começou a pitar sozinho e o pc travou de mais, eu to achando que o hd está com problemas, tem algum software para tirar diagnosticos?? mas nunca ouvi dizer que o HD envolve gráfico e faz o pc desligar.... por favor me ajudem eu nao quero perder dinheiro comprando peças à toa.

Obs: eu nao uso filtro de linha nem estabilizador, é ligado direto na tomada.

Postado
agora, Darthp disse:

Então, digamos que esses 500w da sua fonte não sejam tão reais assim, se é que me entende

pois é, e eu paguei caro na fonte, quase 300 reais, ainda tenho tempo de contestar o pagamento no site, sera esse mesmo o problema? 

Postado
15 minutos atrás, Marlonxv disse:

Olá, galera, recentemente eu dei um up no meu pc em peças, coloquei um processador i5 2310, antes disso ele desligava sozinho quando eu mudava os gráficos de algum jogo, apos comprar o processador, continuou a mesma coisa, alguem sabe me dizer o que pode ser isso? minha fonte é de 500w reais, minhas configuração são:

gtx 750ti 

processador i5 2310

8 GB ram

FOTO DA MINHA FONTE 214 kB · 0 downloads

quando ele desliga ele da um apito no HD, sera que o problema é o HD? esses dias do nada o HD começou a pitar sozinho e o pc travou de mais, eu to achando que o hd está com problemas, tem algum software para tirar diagnosticos?? mas nunca ouvi dizer que o HD envolve gráfico e faz o pc desligar.... por favor me ajudem eu nao quero perder dinheiro comprando peças à toa.

Obs: eu nao uso filtro de linha nem estabilizador, é ligado direto na tomada.

entao usa esse programa pra saber se o hd ta com defeito fisico crystaldiskinfo.

segundo pode nao ser problema da fonte e sim que seu pc esteja em economia de energia tanto no windows como na bios vai em opções de energia e coloca alto desempenho depois tenta jogar pra ver se desliga

• Curtir 1
Postado

@experience4k

5 minutos atrás, experience4k disse:

entao usa esse programa pra saber se o hd ta com defeito fisico crystaldiskinfo.

segundo pode nao ser problema da fonte e sim que seu pc esteja em economia de energia tanto no windows como na bios vai em opções de energia e coloca alto desempenho depois tenta jogar pra ver se desliga

amigo aproveita me ajuda nessa questão, quando eu vou no painel de configuração da minha placa de video, ela só tem essa opção.... PAINEL FOTO

ATUALIZAÇÃO: rodei gta 5 aqui nos gráficos medios, esta rodando lisinho, porém começou a dar umas travadas do nada e do nada deu tela azul no pc, sera que eu terei que formatar meu pc? por favor me ajudem eu nao sei mais o que fazer.. a pasta termica do meu processador foi trocada nao tem nem 1 semana...

meus drivers estão na ultima atualização de todos...

Postado
14 minutos atrás, Marlonxv disse:

@experience4k

amigo aproveita me ajuda nessa questão, quando eu vou no painel de configuração da minha placa de video, ela só tem essa opção.... PAINEL FOTO

ATUALIZAÇÃO: rodei gta 5 aqui nos gráficos medios, esta rodando lisinho, porém começou a dar umas travadas do nada e do nada deu tela azul no pc, sera que eu terei que formatar meu pc? por favor me ajudem eu nao sei mais o que fazer.. a pasta termica do meu processador foi trocada nao tem nem 1 semana...

meus drivers estão na ultima atualização de todos...

tudo bem vamos la seu pc e um notebook ou desktop?

Postado
agora, experience4k disse:

existe 2 driver da nvidia um pode ser instalado pelo windows eo outro pelo site da nvidia qual voce tem?

pelo site da nvidia, ou digo melhor os dois.. mais recente

Postado
1 minuto atrás, Marlonxv disse:

pelo site da nvidia, ou digo melhor os dois.. mais recente

voce colocou o modelo certinho da placa la e baixou? sua conta logada no windows e de administrador?

Postado
4 minutos atrás, experience4k disse:

voce colocou o modelo certinho da placa la e baixou? sua conta logada no windows e de administrador?

normalmente, pois eu baixo pelo driive rbooster pro e pelo site 

Postado
10 minutos atrás, Marlonxv disse:

normalmente, pois eu baixo pelo driive rbooster pro e pelo site 

voce nunca deve atualizar drivers por terceiros so pelo site oficial eu usava o driverbooster e sempre dava problema no meu wifi e eu nunca descobria o que era ate que um dia eu formatei e nao atualizei por driverbooster depois de terem me falado que esse programa e chines e ele espiona o pc das pessoas e os driver nele sao modificados do oficial e acabo o problema

seu windows eo 10 64bits?

Postado
4 minutos atrás, experience4k disse:

voce nunca deve atualizar drivers por terceiros so pelo site oficial eu usava o driverbooster e sempre dava problema no meu wifi e eu nunca descobria o que era ate que um dia eu formatei e nao atualizei por driverbooster depois de terem me falado que esse programa e chines e ele espiona o pc das pessoas e os driver nele sao modificados do oficial e acabo o problema

sim amigo, eu ouvi dizer isso, o que voce me recomenda afazer?

Postado
6 minutos atrás, experience4k disse:

desinstala o que voce baixou pelo driverbooster e pega no site oficial mais mesmo assim pode dar problema o indicado e formata pra fica 100% ok

o driver da sua gpu oficial pra win10 64 bits https://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/172149/br

certo amigo, eu vou formatar minha maquina aqui... e vou fazer os testes, tomara que seja isso mesmo, pois ja nao sei o que fazer mais.

Postado
1 hora atrás, Marlonxv disse:

pois é, e eu paguei caro na fonte, quase 300 reais, ainda tenho tempo de contestar o pagamento no site, sera esse mesmo o problema? 

Isso foi um belíssimo assalto. Essa fonte não vale nem 100 reais. 300 reais você consegue fontes de boa qualidade sem muito risco e bem mais confiáveis que uma OneBomba da vida.

SilverStone SST-ST60F-ES230 - 600W (Apenas 220V)

ou

Deepcool DA500 (PFC Ativo)

• Curtir 1
Postado

@ClinkLinck

13 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Isso foi um belíssimo assalto. Essa fonte não vale nem 100 reais. 300 reais você consegue fontes de boa qualidade sem muito risco e bem mais confiáveis que uma OneBomba da vida.

SilverStone SST-ST60F-ES230 - 600W (Apenas 220V)

ou

Deepcool DA500 (PFC Ativo)

mas o meu problema se encaixa na fonte mesmo? eu posso pedir reembolso, e adquirir outra fonte. Pois eu ja tive fonte lixo e rodei gta 5 e outros jogos e nunca deu esse negocio de reiniciar sozinho.

Postado
2 minutos atrás, Marlonxv disse:

@ClinkLinck

mas o meu problema se encaixa na fonte mesmo? eu posso pedir reembolso, e adquirir outra fonte. Pois eu ja tive fonte lixo e rodei gta 5 e outros jogos e nunca deu esse negocio de reiniciar sozinho.

Se você pode pedir reembolso, faça isso. Mesmo que o problema não seja a fonte, uma fonte de má qualidade pode levar ao desgaste mais rápido de suas peças, e diminuir a vida util delas.

Postado
agora, ClinkLinck disse:

Se você pode pedir reembolso, faça isso. Mesmo que o problema não seja a fonte, uma fonte de má qualidade pode levar ao desgaste mais rápido de suas peças, e diminuir a vida util delas.

sim tenho opção de pedir reembolso, vou fazer isso, por mais que eu fique sem fonte por uma 1 semana, vou pedir e comprar essa que voce me indicou... 

amigo essa é minha FONTE SITE E LINK

Postado
22 horas atrás, Marlonxv disse:

sim tenho opção de pedir reembolso, vou fazer isso, por mais que eu fique sem fonte por uma 1 semana, vou pedir e comprar essa que voce me indicou... 

amigo essa é minha FONTE SITE E LINK

Sim, eu vi na foto antes. Pode ter certeza que é uma fonte de péssima qualidade. Tem até chave seletora de tensão, o que é um péssimo sinal.

• 3 anos depois...
Postado

amigo eu já passei por isso, tinha baixado bf5 e sempre que entrava em uma partida meu pc reiniciava, e o mesmo com outros jogos mais pesados, a configuração do meu pc são quase mesmo que o seu a diferença é que a minha fonte era 600w reais mas da mesma marca

no caso o problema que era cmg era minha fonte e o processador, mas tem como configurar o computador para não precisar comprar outras peças 

o que pode acontecer, com os que exigem bastante do processador e da placa de Vídeo é ESQUENTAR o hardware como um todo.

Para não queimar os componentes, como proteção automática, pode haver o travamento ou o reinício do sistema.

Recomendaria, a princípio, levar em um técnico para realizar um teste de Stress na máquina. Ele vai instalar programas para isso, e um outro para monitorar o aquecimento do sistema (processador, VGA, placa-mãe…), e vai propor alternativas para resfria-lo melhor (instalar um novo cooler…)

Esses testes você mesmo pode fazer baixando esses programas, porém, só terá soluções temporárias, como vou listar abaixo.

SE, por acaso você não se importar com a qualidade do jogo em questão. Pode instalar o monitor de temperaturas. Cada fabricante de processador, placa de Vídeo, placa-mãe, definem o limite que seus hardwares suportam (nos sites ou manuais).

Daí você vai testando, rodando o jogo e cada vez, diminuindo a qualidade dos gráficos. Uma das coisas que mais pesam é o antialising (sempre desative) e a resolução (vá baixando). O programa MSI Afterburner ajuda nesse controle da placa de vídeo e mostra a porcentagem de uso da mesma. Quanto mais longe dos 100%, menor a chance de travamentos.

O uso do processador também pode ser monitorado, até pelo Gerenciador de Tarefas do Windows. NUNCA deve estar em 100%, e também tem limites de temperatura determinados pelo fabricante. Nesse esse caso, você pode alterar o Gerenciamento de Energia do Processador dentro do próprio Windows 10 (pesquise no Google como fazer), reduzindo a porcentagem até ele chegar no limite de temperatura que o fabricante recomenda.

Agora, se você quiser rodar teus jogos na melhor qualidade que o hardware permite e evitar essas soluções paleativas, faça os testes e leve num técnico falando qual pode ser o problema, assim ele começará testando isso e evitará perder tempo.

Meu segundo PC estava reiniciando sozinho muitas vezes. Pesquisei e descobri que poderia ser mau contato dos pentes de memória. Fiz os testes e descobri que tinha um, com manchas pretas. Levei na assistência, só o pente, limparam ele e funcionou 100%.

Se você tem pouco conhecimento de mexer em hardware, não recomendaria abrir te PC, até porque você pode soltar algum fio, entortar, quebrar ou queimar um componente, até energia estática pode fazer isso, e por fim vai gastar ainda mais do que precisaria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...