Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô montando um PC galera e vou comprar de início só a placa e o processador pra pelo menos o PC ligar e funcionar, agr eu n sei qual melhor combinação de custo benefício eu escolho (pra um orçamento de 1600 reais no máximo estourando) eu pensei no Ryzen 5 1600 e a B450m s2h ou ds3h... ??

Postado

@Paulim V. Vai precisar de memória HD e fonte sem falar que se não quer placa de vídeo vai ter que ter vídeo integrado e desconheço algo nessa faixa de preço que possa atender algum jogo, se é que o pc é para jogos, por favor especifique melhor para que vai usar o pc.

Postado

@Paulim V. É para jogos? Você já tem GPU? Quais componentes tem?

Ryzen 5 1600 não vale a pena hoje com o preço praticado. Melhores opções são o Ryzen 3 3100 ou o 3300X, mas o 10400 é melhor se o único objetivo for jogar e você não pretender nunca fazer upgrade no seu PC. Caso contrário o 3300X é a melhor indicação que faço hoje se você tiver GPU.

Postado
9 horas atrás, Normal user disse:

@Paulim V. Vai precisar de memória HD e fonte sem falar que se não quer placa de vídeo vai ter que ter vídeo integrado e desconheço algo nessa faixa de preço que possa atender algum jogo, se é que o pc é para jogos, por favor especifique melhor para que vai usar o pc.

Tlgd mas é que eu já tenho do PC velho só memória que talvez eu precise mesmo comprar

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Paulim V. É para jogos? Você já tem GPU? Quais componentes tem?

Ryzen 5 1600 não vale a pena hoje com o preço praticado. Melhores opções são o Ryzen 3 3100 ou o 3300X, mas o 10400 é melhor se o único objetivo for jogar e você não pretender nunca fazer upgrade no seu PC. Caso contrário o 3300X é a melhor indicação que faço hoje se você tiver GPU.

É pra jogos também, GPU vou deixar pra uns meses pra frente pra n gastar tanto de início, mas dos componentes eu tenho do PC velho meu mas só memória que talvez precise comprar também

Postado

@Paulim V.

Esse PC velho possui alguma placa de video pra voce reaproveitar? 

Estou perguntando isso porque o 10400F não possui video integrado, assim como o 1600AF e também o 3300x. 

Até seria possivel fazer dar video e assim conseguir utilizar um computador que não possui placa de video e ao mesmo tempo utiliza um processador sem video integrado. É uma gambiarra mas dá pra fazer, é até relativamente simples e não precisa gastar com nada... rsrs

Postado
5 horas atrás, gutopereira disse:

@Paulim V.

Esse PC velho possui alguma placa de video pra voce reaproveitar? 

Estou perguntando isso porque o 10400F não possui video integrado, assim como o 1600AF e também o 3300x. 

Até seria possivel fazer dar video e assim conseguir utilizar um computador que não possui placa de video e ao mesmo tempo utiliza um processador sem video integrado. É uma gambiarra mas dá pra fazer, é até relativamente simples e não precisa gastar com nada... rsrs

N não tem, mas e o Ryzen 3 3200g ele vem cm vídeo integrado

Postado
37 minutos atrás, Paulim V. disse:

Em questão de que cê fala? mesmo tendo vídeo integrado?

Como processador o 1600AF, 3300x, e 10400F são muito mais fortes do que o 3200g.

A unica vantagem do 3200g é ter o video integrado, mas como processador ele é bem mais fraco!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...