Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera do CDH, tudo certo?

Então, terminei de montar um computador para eu usar para trabalhos simples, abaixo segue a configuração:

Processador Pentium Gold G5400 3,7Ghz

Memoria RAM 1x8 Kingston (não tinha disponivel 2x4)

SSD 480 Kingston

Fonte 200w genérica

Placa-mão Asus Prime H310M-D R2.0

SO Windows 10 Pro 64 bits

Porém ao terminar a instalação não está saindo nenhum tipo de som. Algumas coisas que ja tentei fazer:

Driver baixado direto do site do fabricante;

Reinstalei o Driver;

Tentei configurar o áudio pelo software "Gerenciador de áudio HD Realtek" ( ja me deparei com problemas assim anteriormente e consegui resolver configurando as entradas frontal atraves desse sofware, porém neste caso, a frontal e a traseira não estão emitindo som).

Por gentileza se alguém poder me ajudar...desde já, obrigado!

• Administrador
  • Solução
Postado

Primeiramente, desligue o áudio do painel frontal do seu Gabinete em sua placa-mãe. Ao ligar seu PC com esse cabo desconectado, verifique no SETUP se o áudio on-board está habilitado, se sim, instale os drives no sistema operacional testando apenas a entrada traseira. 

Verifique se o áudio é executado... 

Verifique também se nas configurações de seu áudio on-board está como dispositivo de reprodução padrão a sua placa de som e não o áudio HDMI, se estiver setado para HDMI, você tem que mudar senão o áudio não é executado pela placa de som. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!