Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de upgrade PC fraco


Posts recomendados

Bom dia pessoal, queria saber o melhor que eu posso fazer com até R$1000, para melhorar meu pc para games.

Segue a config:

Placa-mãe: ASUS m4n68t-m le v2 (entrada PCI express 2.0)

Processador: AMD phenom ii x2 550

Memoria RAM: 4gb ddr3 HyperX

Placa de video: Radeon HD 5450 1gb

windows 10

Quais upgrades me recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@JoaoPlayer buenas ! vamos aos fatos:

quem determina as futuras expansoes do pc eh a placa-mãe, neste caso asus m4n68t-m le v2

 

placa-mãe: esta placa-mãe permite até 8gb de memoria ram. basta completar com outro pente de memoria de 4gb com a mesma frequencia do pente ja utilizado (tem que ser a mesma marca, modelo e frequencia, ou seja um pente exatamente igual, nao pode ser outro)

 

 video: uma placa de 4gb 128bits deve suprir perfeitamente. mais que isso vai sair caro, para uma placa limitada pela quantidade de memoria e processador. utilizo uma pcyes nvidia 730 4gb 128bits. funciona perfeitamente e roda numa boa jogos intermediarios (gta san andreas, counter-strike, wolfenstein 2009, spintires, e outros. encontrei esta placa nvidia 4gb 128bits no ml

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1713096707-placa-de-video-geforce-gt730-4gb-ddr3-128bit-dvi-hdmi-vga-_JM

 

processador: o limite suportado eh o phenom ii x6 1100t, 3.3ghz,125w (hexa core)

eu tenho um processador phenom ii x4 975, 3.6ghz,125w (quad core) sobrando.  

 

sugiro 2 hds para o sistema funcionar bem. um hd 250gb (para o sistema) e um hd 1tb para dados. eu particularmente utilizo e recomendo hds western digital blue/green

 

quanto a fonte tem que calcular o consumo minimo para escolher uma que suporte todo o sistema funcionando com folga para aproveitamento maximo. minhas fontes, todas evga 750w para garantir tudo ao maximo. 

 

todo o comjunto vai depender das pecas disponiveis e o financeiro tambem.

o pior de toda a situacao, eh o surto do virus covid, que aumentou os precos de tudo, e nossa moeda se desvaloriza cada vez mais frente ao dolar, sendo esta a justificativa dos vendedores para subirem os precos de maneira descontrolada de todos os produtos.

espero ter ajudado. boa sorte na empreitada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!