Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto de energia consome um PC com Ryzen 5 3600 e RX 5700XT?


Posts recomendados

2 minutos atrás, zopek disse:

Salve @Mazikeen. , pelo que eu entendi, você quer "minerar" com 3 GPUs, isso?

É melhor comprar um suporte para RIG do que usar no gabinete e "pendurar".

Já sobre fonte, você tem que ter a melhor fonte eficiente possível, já que o maior custo da "mineração" é a energia.

Não precisa pegar um fonte de 1200W ou mais, você pode pegar fontes de potencia menores e fazer um jumper.

Se estiver "minerando" ETH, cuidado, a mudança de PoW para PoS está mais perto do que você imagina. A dificuldade está aumentando muito rápido e 3 placas e pouco para um retorno satisfatorio em curto prazo.

Não vou pendurar num gabinete, vou usar em bancada como disse nas minhas últimas respostas.

Positivo, entendo quanto maior a eficiência menos energia é desperdiçada entre outros benefícios. Se três placas modéstia parte fortes (acho que acima de 200 MH/S) são insuficientes então não vai ter ninguém pra minerar e validar as transações, ninguém vai querer minerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era exatamente isso que eu quiz dizer, @Mazikeen. .

A Rede Ethereum vai durar bastante ainda pois muitos contratos de outras moedas (DeFi) são feitas em cima de sua rede. Mas o Token ETH não está sendo muito rentável, pois a complexidade e a concorrência por bloco está crescendo muito rápido, mesmo você participando de uma grande Pool. ETH ainda é rentável por agora, mas a recomendação é ficar de olho em outras Altcoins PoW.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, zopek disse:

Não era exatamente isso que eu quiz dizer, @Mazikeen. .

A Rede Ethereum vai durar bastante ainda pois muitos contratos de outras moedas (DeFi) são feitas em cima de sua rede. Mas o Token ETH não está sendo muito rentável, pois a complexidade e a concorrência por bloco está crescendo muito rápido, mesmo você participando de uma grande Pool. ETH ainda é rentável por agora, mas a recomendação é ficar de olho em outras Altcoins PoW.  

 Mas tipo, eu nunca falei que minero só ETH. Faz 8 dias que comecei a minerar, eu vou minerar qualquer moeda desde que seja rentável.

Alguma moeda vai explodir quando acontecer isso, e vai ser rentável tanto quanto o ETH é agora ou pelo menos comparável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, zopek disse:

Se estiver "minerando" ETH, cuidado, a mudança de PoW para PoS está mais perto do que você imagina. A dificuldade está aumentando muito rápido e 3 placas e pouco para um retorno satisfatorio em curto prazo.

o pessoal não minera daí, os investidores vão ser obrigados a pagarem as taxas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

o pessoal não minera daí, os investidores vão ser obrigados a pagarem as taxas

visão

foi mais ou menos isso que pensei mas minha cabeça n ta funcionando muito bem kkkkkkk ainda to aprendendo

6 minutos atrás, Yan_ disse:

o pessoal não minera daí, os investidores vão ser obrigados a pagarem as taxas

o que tu acha, agora não da porque tenho que minerar alguns meses, mas, tu acha que quando vier o ETH 2.0 algumas pessoas vão vender placa de video e vai acabar diminuindo o preço delas? ou é improvavel

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mazikeen. Uma moeda não precisa explodir para ser rentável. Eu, por exemplo, já abandonei ETH e estou capitalizando em ERG, mesmo valendo apenas $2,50.

 

3 minutos atrás, Yan_ disse:

o pessoal não minera daí, os investidores vão ser obrigados a pagarem as taxas

  @Yan_ Eu me refiro a pequenos mineradores com 2...3 GPU, cada dia que se passa, o hash-rate diminui mas é compensado pela valorização do token. Enquanto é rentável, tem que aproveitar o máximo. Mas é bom ficar de olho em outras moedas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, zopek disse:

@Mazikeen. Uma moeda não precisa explodir para ser rentável. Eu, por exemplo, já abandonei ETH e estou capitalizando em ERG, mesmo valendo apenas $2,50.

 

  @Yan_ Eu me refiro a pequenos mineradores com 2...3 GPU, cada dia que se passa, o hash-rate diminui mas é compensado pela valorização do token. Enquanto é rentável, tem que aproveitar o máximo. Mas é bom ficar de olho em outras moedas.

Como eu sei as moedas mais rentáveis e como as minero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mazikeen. Isso depende de qual algoritmo a criptomoeda usa e qual GPU você tem.

Vou dar o meu caso como exemplo:

Eu tenho 3x RX 570 4GB, 1x RX 590 8GB e 1x R7 370 4GB.

São placa relativamente antigas e na margem de serem lucrativas.

Na R7 370, nenhuma moeda consegue pagar seu consumo e dar um retorno, era coisa de $0,000001 de lucro por dia, é melhor fazer F@H com ela.

Na RX 590, usar ETHASH é ainda lucrativo, média de 25~30 MH\s com 130W, dentro da Binance Pool (você minera ETH mas recebe BNB).

Nas RX 570, usar ETHASH é péssimo, primeiro porque a DAG é maior que 4GB, e segundo, que a "gambiarra" para usar em 4GB perde 1/3 da performance de rate.

Os melhores nessas seriam a KawpoW (Ravecoin\Turtlecoin) ou Autolykos2 (Ergo), eu uso Ergo, pois além de ter um valor acima de $1, faço média de 160 MH\s (+/- 55 MH\s em cada) com um consumo de 50W por placa, esquentado muito pouco, coisa de 60ºC em pico de temperatura.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Yan_ disse:

já vi 590 fazendo 29 MH/s em 60W

Ainda n to por dentro do assunto mas acho que o mais sábio seria esperar sair esse ETH 2.0 pra ver o que acontece, logicamente a mineracão n vai acabar mas do meu ponto de vista vai diminuir significativamente os ganhos então dps que tiver outra moeda mais rentável eu vejo quanto ganha e aí sim analiso se vale a pena investir em GPUs, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yan_ disse:

não invista o que você n pode perder, não use dinheiro pra pagar conta pra investir

Então, em nenhum momento disse que não poderia perder. Acredito que qualquer valor investido, o investidor tenha receio de perder.

Minha dúvida é, na tua opinião acha que vai cair muito, ou não tem como prever?

Se não realmente tenho que esperar "surgir" a moeda mais rentável, e ver quanto está rendendo. E daí eu invisto em GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mazikeen. disse:

88 dólares é uma boa quantia? (500 BRL) sério to botando muita fé que essa vai ser a moeda "principal minerada" depois do eth, eu acredito muito nela que vai valorizar

eu colocaria uns 50 dólares, de qualquer forma, se ela valorizar 100% ( nãp que ela vá ) meus 50 dolares valeriam 100 dólares

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2021 às 19:06, Yan_ disse:

eu colocaria uns 50 dólares, de qualquer forma, se ela valorizar 100% ( nãp que ela vá ) meus 50 dolares valeriam 100 dólares

eai

sobre o ETH, se tu souber a respeito, bateu 9k brl acho que dia 24/03 por ai. Valorizou mt do ano passado até agora se ela caisse pra 9k dnv valeria a pena investir pra vender depois? (tua opinião)

 

 

falaram que talvez ela vai ter um boom daqui pro final do ano

BNB também ta tão tentador investir, só tem subido ultimamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Elder Nauvirthsobre a mineracão tudo certo, se eu tivesse segurado o ETH sem converter tinha dobrado a rentabilidade. Chegou a ver o gráfico do ETH? kk

Uma moeda explodiu esses dias; Ethereum Classic ETC dá pra minerar ela com 4GB VRAM estava pensando em comprar alguma que não precise de um conector extra pra ser alimentada vi que a RX 570 faz 2.3 USD/24H nela (2usd descontando a energia) acredito que seja um bom investimento a longo prazo. Preco dela nova ta salgado, me recomenda alguma de 4GB com os requisitos acima? O motivo é que eu não ia precisar trocar fonte, placa-mãe nem investir em refrigeracão, nem adaptadores nada... (se ela n requerer um conector adicional) seria só o preco da placa de video
Quem diria que eu ia me interessar por esse mercado e virar trader (to tentando) valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 11/05/2021 às 16:00, Mazikeen. disse:

@Elder Nauvirthsobre a mineracão tudo certo, se eu tivesse segurado o ETH sem converter tinha dobrado a rentabilidade. Chegou a ver o gráfico do ETH? kk

Uma moeda explodiu esses dias; Ethereum Classic ETC dá pra minerar ela com 4GB VRAM estava pensando em comprar alguma que não precise de um conector extra pra ser alimentada vi que a RX 570 faz 2.3 USD/24H nela (2usd descontando a energia) acredito que seja um bom investimento a longo prazo. Preco dela nova ta salgado, me recomenda alguma de 4GB com os requisitos acima? O motivo é que eu não ia precisar trocar fonte, placa-mãe nem investir em refrigeracão, nem adaptadores nada... (se ela n requerer um conector adicional) seria só o preco da placa de video
Quem diria que eu ia me interessar por esse mercado e virar trader (to tentando) valeu pela ajuda

@Elder Nauvirth Olá, ainda está disposto à colaborar com o tópico? Tenho algumas dúvidas, pode ignorar essas acima já desisti da ideia.

Boas notícias, o CEO do Ethereum Vitalik Buterin disse à pouco tempo atrás que o ETH 2.0 vai demorar mais tempo que o esperado. Atrasando assim a Prova de Participação do Ethereum que vai permanecer com a Prova de Trabalho por mais uns dois anos quem sabe. Ele mesmo já disse que é improvável ser atualizado até o final de 2022.

Tendo isso em vista meus planos de montar uma mini-RIG ficam mais intensos, como já tem uns meses desde a última discussão desse tópico vou postar minha config novamente
 

Spoiler

Fonte CX550

Placa-mãe B450 Aorus M
Processador Ryzen 5 3600 ~UV
GPU AMD 5700 XT PowerColor Red Devil ~OC + UV
Memória 16GB (8x2) 3200MHz @3600MHz
SSD 128GB + HD 2TB

OBS: era pra ser um PC Gamer, mas por obra do destino atualmente faz parte de um investimento meu que vem dado muito certo

 

Minhas dúvidas são:

 

  • Fonte já sei que vou ter que comprar, mas vou precisar comprar outra placa-mãe? Ou tem adaptadores pra aumentar os slots de PCI-EXPRESS? Pensei em colocar mais duas (ou três) daqui pro final do ano (se tiver o adaptador me envia o link pra mim olhar)
  •  
  • Me sugere algumas fontes? Se possível explicando porque escolheu elas, sei que já pedi isso mas faz um tempo já
  •  
  • Vou precisar gastar com refrigeração? Minha GPU não passa de 50 graus Celsius, e ta num forno, gabinete bem ruinzinho se colocar em bancada fica bem mais fria.
  • Acho que n vou nem aguentar esperar a black friday, nem desconto vai ter acho que ganho mt mais se começar de agora

 

Pra complementar, eu tô convertendo meus ETH sempre que posso em ADA Cardano acho que tem mt potencial de crescimento, o que acham?

@Yan_ se tiver algo a acrescentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mazikeen. disse:

Ou tem adaptadores pra aumentar os slots de PCI-EXPRESS? Pensei em colocar mais duas (ou três) daqui pro final do ano (se tiver o adaptador me envia o link pra mim olhar)

Não tem adaptador para aumentar os slots pci-e.

 

Você precisa comprar direto uma placa-mãe que tenha vários pci-e e então usar.

 

Algumas placas-mãe virá com mais pci-e x1, daqueles pequenos, ai usa um adaptador para colocar uma gpu, tinha passado o link anteriormente, se ainda for necessário passo de novo para exemplo.

 

1 hora atrás, Mazikeen. disse:

Vou precisar gastar com refrigeração? Minha GPU não passa de 50 graus Celsius, e ta num forno, gabinete bem ruinzinho se colocar em bancada fica bem mais fria.

Se na sua casa não tem goteira, e não tem animais de estimação que possa querer marcar território(quando não castrado), pode montar a rig exposta mesmo, já vi o pessoal fazer isso.

 

Ao invés de gastar com gabinete caro para caber todas as gpus, compra um gabinete básico para rig mesmo, só que com suportes para fixar as gpus.

 

 

1 hora atrás, Mazikeen. disse:

Pra complementar, eu tô convertendo meus ETH sempre que posso em ADA Cardano acho que tem mt potencial de crescimento, o que acham?

Eu veria mais sentido converter para uma moeda mais fácil de retirar, e com valor melhor.

 

Tipo, dependendo de quanto pega em ETH, converter para LTC ou BTC, ou então ficar em ETH mesmo.

 

Eu converteria em LTC ou BTC, para que pudesse retirar um valor melhor e mais demorado, ou valor mais baixo e mais rápido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!