Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte. Eu tinha um i9 9900k em uma placa-mãe gigabyte z390 m com uma Geforce GTX 1070 XLR8 Gaming 8GB DUAL OC GDDR5 256bit e uma Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 16GB 2666MHz
Recentemente, teve houveram picos de queda de energia aqui e queimou praticamente meu PC inteiro. placa-mãe e processador foram pro saco. 
Eu queria saber qual o conselho e a opinião de vocês, em qual combo de placa-mãe e processador eu compro que tenham uma performance tão boa quanto a do meu falecido i9 9900k em games?
Desde já agradeço à atenção.

Postado
1 hora atrás, VictorBortoleto disse:

Pessoal, é o seguinte. Eu tinha um i9 9900k em uma placa-mãe gigabyte z390 m com uma Geforce GTX 1070 XLR8 Gaming 8GB DUAL OC GDDR5 256bit e uma Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 16GB 2666MHz
Recentemente, teve houveram picos de queda de energia aqui e queimou praticamente meu PC inteiro. placa-mãe e processador foram pro saco. 
Eu queria saber qual o conselho e a opinião de vocês, em qual combo de placa-mãe e processador eu compro que tenham uma performance tão boa quanto a do meu falecido i9 9900k em games?
Desde já agradeço à atenção.

Mas que fonte era utilizada no pc?
Uma fonte de qualidade dificilmente vai deixar passar tensão a ponto de prejudicar placa-mãe e processador.

Qual valor disponível pra investir?

Qual a resolução nos jogos?

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALLA fonte era uma Cooler Master Masterwatt Lite 600W, 80 Plus White, PFC Ativo. 

Então, a ideia seria meio que investir o mínimo possível , visto que pagar de novo pelo mesmo processador é meio complicado. Queria pagar no máximo R$ 3.500 pelo combo Placa-mãe + processador. 

Quanto à resolução não sei cara. Mas eu não tenho monitor 4k não... 

Postado
15 minutos atrás, VictorBortoleto disse:

@NIGHT FALLA fonte era uma Cooler Master Masterwatt Lite 600W, 80 Plus White, PFC Ativo. 

Então, a ideia seria meio que investir o mínimo possível , visto que pagar de novo pelo mesmo processador é meio complicado. Queria pagar no máximo R$ 3.500 pelo combo Placa-mãe + processador. 

Gastando "o mínimo possível" é difícil chegar em um setup que se iguale o seu (No quesito qualidade), lembre-se que o i9 era o processador mais forte dessa geração.

Por esse valor eu investiria em um Ryzen 5 5600 + placa-mãe B550. Pra jogos ele se iguala fácil ao i9 em desempenho, mas lembre-se que pra multitarefa o I9 ainda será melhor, pela maior quantidade de threads.

Vou deixar um vídeo pra você ter ideia do desempenho.

Spoiler

https://www.kabum.com.br/produto/114337/placa-m-e-msi-mag-b550m-bazooka-amd-am4-matx

https://www.kabum.com.br/produto/129451/processador-amd-ryzen-5-5600x-cache-35mb-3-7ghz-4-6ghz-max-turbo-am4-100-100000065box

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!