Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em duvida entre esses processadores , pois vou precisar trocar minha placa-mãe alguém poderia me ajudar em qual comprar .
Se tiver outro processador que bata de frente poderia me falar , obrigado

• Curtir 1
Postado

Amigo tanto AMD quanto Intel são ótimos.

Da uma pesquisada porque na ponta do lápis as placas mãe normalmente tem um preço que afeta no preço final.

Eu ficaria com o R5 3600 mas é gosto pessoal o 10100f também é top meu irmão tem ele excelente performance todos dois.

• Curtir 1
Postado

@Thuar 10400F se não pretende fazer upgrades mas se pretende pegue o 3600.

Décima primeira geração intel é um lixo, só ignore ela, de placa-mãe eu recomendo uma B450 Steel Legends ou Aouros M (AMD) ou qualquer B460 com 4 slots de RAM e um dissipador nos VRM.

• Curtir 3
Postado

Lembre-se que em 2022 tanto a Intel como a AMD devem mudar soquete e memória (DDR5), o que torna comprar "upgrade futuro" hoje desinteressante, então o lógico seria comprar o que for mais barato, que é o 10400.

Nos testes iniciais o  i5-11400 tem mostrado performance semelhante ao i5-10400 em jogos, até com vantagem 1/2 FPS em alguns jogos para o mais antigo. Como o 11400 chega custando uns 40% a mais fica desinteressante, pode ser que com o tempo o preço melhore.

Porém pode ser uma alternativa mais barata ao Ryzen 5600X, custando menos e rendendo - em jogos mais de 80% da performance do 5600.

11400 x 10400

Spoiler

11400 x 5600

https://www.youtube.com/watch?v=tLW6FJEO93A

11400 x 3600

Spoiler

• Curtir 2
Postado

Placa de video voce já possui? 

Dependendo da placa que for usar, não vai fazer muita diferença o processador(que ficará subutilizado).

Fonte voce ja possui alguma? Essa tambem é uma peça importante para o computador mas que algumas vezes é ignorado... rsrs

O pessoal aqui do forum tem recomendado muito a Pichau Nidus 500W que esta custando 339 reais.

Outras boas opções tambem é a Corsair CV 550W por 354 reais na Kabum, e a XPG Pylon 550W por 369 reais na Kabum.

Lá também tem a Corsair CX 550W que segundo o@PlayerUzumaki é uma fonte Tear B de qualidade superior a todas essas outras que falei antes, porém recentemente tiveram alguns lotes defeituosos então não sei se vale a pena arriscar.

Uma outra que eu vi la na Kabum é a Seasonic S12III 550W por 349 reais. A seasonic eu sei que é uma marca Top na produção de fontes, só não sei se esse modelo em específico é algo intermediário Tear C ou D, ou se seria um B de qualidade superior. 

Vamos esperar o @PlayerUzumaki dar uma opinião, ele deve saber se essa Seasonic vale a pena ou não...

Postado

@gutopereira

13 minutos atrás, gutopereira disse:

Lá também tem a Corsair CX 550W que segundo o@PlayerUzumaki é uma fonte Tear B de qualidade superior a todas essas outras que falei antes, porém recentemente tiveram alguns lotes defeituosos então não sei se vale a pena arriscar.

Sinceramente eu ignoraria as Corsair CX por um tempo, além da qualidade ter caido quando a seasonic parou de faze-las tem ainda esse problema de lote.

14 minutos atrás, gutopereira disse:

Uma outra que eu vi la na Kabum é a Seasonic S12III 550W por 349 reais.

Essa fonte é bem ruinzinha,  o mais baixo do Tier D (tier aceitável, onde a KCAS fica), não recomendo ela, seria mais interessante a nidus ou pylon, já que a CV 550W para baixo é tier D também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!