Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz a compra de um ssd lexar 480 gb sata e fui instalar o windows 10 nele, após instalar e a maquina reiniciar o computador da a mensagem para inserir um dispositivo para dar boot, porém meu ssd é reconhecido na BIOS  e está em primeira opção para inicialização. Quando inicio o windows pelo hd vou no gerenciamento de disco verificar se ta tudo ok, as partiçoes que eu fiz quando instalei o windows estão todas lá, lembrando que ele está em MBR e a partição do windows está ativada. Quando eu instalei o windows nele o HD nao estava conectado na maquina, não sei que pode ser, o problema pode estar no ssd em si? Obrigado desde já!

image.png

imagem_2021-04-03_122805.png

WhatsApp Image 2021-04-02 at 20.16.16.jpeg

WhatsApp Image 2021-04-02 at 20.10.34.jpeg

Postado

A partição responsável pelo boot está somente no Disco 1, ela é a Reservado pelo Sistema
Se o SSD for o Disco 2 então esta é a causa

Postado

Como seus discos estão no formato MBR como você informou tem uma gambiarra que é tornar a partição em que está o windows a responsável pelo boot

O primeiro passo seria tornar ela Ativa e isso já está, ela tem o parâmetro Ativo

O segundo passo é copiar o bcdboot para a raiz da D usando o Prompt de Comando, então no seu caso é só executar o segundo passo

Abra o Prompt de Comando como Administrador e digite

D: (para ir para a raiz da D)
bcdboot D:\windows /s D:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!