Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade (processador / GPU)


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Tenho um computador com as configs: fonte corsair 400w, placa-mãe gigabyte ga-h81m-s1, processador Intel pentium g3250,GPU gtx 750 ti, 8gb RAM.

 

Gostaria de saber o que me recomendam de processador e placa de vídeo para upgrade. Algo que me possibilite, trabalhar e jogar sem mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatqn Siqueira Amigo, sua placa de video me parece razoavelmente suficiente para muitas coisas, acho que seu processador que não está acompanhando a placa. Recomendo primeiro investir em um processador melhor, sua placa-mãe aguenta até a 4ª geração da intel, então talvez um i5 4570 de conta do recado: https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-G3250-vs-Intel-Core-i5-4570/m18077vs2770

(Não sei se posso por link de lojas aqui, se não puder mod apague por favor, mais eu achei esse na Magazine Luiza: https://www.magazineluiza.com.br/processador-1150-core-i5-4570-3-2ghz-6mb-oem-i5-4570-intel/p/jjk5e0dac5/in/prsd/?&seller_id=compulink&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58961&gclid=CjwKCAjwpKCDBhBPEiwAFgBzj9b7LSgY1KkxArEepNzpi4An0OLVlcydBc0SVAiJilui4tHTC62b4xoCG_QQAvD_BwE )

 

Obviamente se quer que o PC fique mesmo monstro, tu precisaria atualizar a placa-mãe e o processador bastante. já sua placa de video parece extremamente razoável para quem quer jogar nos gráficos médios sem sofrimento. A proposito, creio que mudando processador ou placa de video, precisa comprar outra fonte também !!

 

EDIT: Esqueci de falar, sua placa é razoável, porém bem fraca para os padrões 2021. Recomendaria investir em uma mais evoluída, uma GTX 960 seria uns 80% a mais de desempenho... e uns 70% a mais de preço também kkkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Jhonatqn Siqueira disse:

Boa tarde a todos.

Tenho um computador com as configs: fonte corsair 400w, placa-mãe gigabyte ga-h81m-s1, processador Intel pentium g3250,GPU gtx 750 ti, 8gb RAM.

 

Gostaria de saber o que me recomendam de processador e placa de vídeo para upgrade. Algo que me possibilite, trabalhar e jogar sem mais problemas.

 Cara quando se fala de pentium g3250 em questão de games a situção complica um pouco porque esses processores tem apenas 2 núcleos e 2 threads e isso é um coisa que limita muito porque se você pegar uma placa de vídeo melhor, ela não vai te entregar todo o desempenho dela por que é o processadore vai limitar a informação de quadros que placa de vídeo vai mandar ou seja esse processo é chamado de  famoso "Gargalo" que séria quando uma peça do teu equipamento está ultrapassada fazendo com que as outras peças mais recentes e potentes fiquem limitadas a trabalhar em baixo desempenho por causa de uma unica peça limitadora geralmete é o processor ou placa de vídeo em alguns casos mémoria ram.  

 

solução para o teu problema ferá investir pelo menos um processador melhor para a sua máquina, bom quando se fala de processador primeiro tenho que ter uma noção do que você quer jogar ou trabalhar, porque só assim térei uma noção da sua necessidade e te passarei processador com o melhor custo benefício que atenda essa sua necessidade. 

16 minutos atrás, KauGamemods disse:

@Jhonatqn Siqueira Amigo, sua placa de video me parece razoavelmente suficiente para muitas coisas, acho que seu processador que não está acompanhando a placa. Recomendo primeiro investir em um processador melhor, sua placa-mãe aguenta até a 4ª geração da intel, então talvez um i5 4570 de conta do recado: https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-G3250-vs-Intel-Core-i5-4570/m18077vs2770

(Não sei se posso por link de lojas aqui, se não puder mod apague por favor, mais eu achei esse na Magazine Luiza: https://www.magazineluiza.com.br/processador-1150-core-i5-4570-3-2ghz-6mb-oem-i5-4570-intel/p/jjk5e0dac5/in/prsd/?&seller_id=compulink&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58961&gclid=CjwKCAjwpKCDBhBPEiwAFgBzj9b7LSgY1KkxArEepNzpi4An0OLVlcydBc0SVAiJilui4tHTC62b4xoCG_QQAvD_BwE )

 

Obviamente se quer que o PC fique mesmo monstro, tu precisaria atualizar a placa-mãe e o processador bastante. já sua placa de video parece extremamente razoável para quem quer jogar nos gráficos médios sem sofrimento. A proposito, creio que mudando processador ou placa de video, precisa comprar outra fonte também !!

 

EDIT: Esqueci de falar, sua placa é razoável, porém bem fraca para os padrões 2021. Recomendaria investir em uma mais evoluída, uma GTX 960 seria uns 80% a mais de desempenho... e uns 70% a mais de preço também kkkk).

cara séria melhor ele pega pela aliexpress você não acha ele pagrai praticamente quase 150 reais a menos saca 

 

https://pt.aliexpress.com/item/4000278256962.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6752a921tHo85N&algo_pvid=2c4ac527-a787-4b3c-a8e0-e374356730ea&algo_expid=2c4ac527-a787-4b3c-a8e0-e374356730ea-0&btsid=0b0a555c16174675085045822e0dfe&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Galito1220 disse:

 

Não conheço muito essa aliexpress, se for confiável, sem problemas pra ele comprar ai. Quiçá ele pode até achar um melhor por um preço acessível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KauGamemods disse:

 

Não conheço muito essa aliexpress, se for confiável, sem problemas pra ele comprar ai. Quiçá ele pode até achar um melhor por um preço acessível. 

 

 

a aliexpress é onde a mairia dos ténicos compram ultimamente sou comprador a 4 anos todos os produtos chegaram 100%, produtos mais baratos e chegam de 20 á 25 dias .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, KauGamemods disse:

@Jhonatqn Siqueira Amigo, sua placa de video me parece razoavelmente suficiente para muitas coisas, acho que seu processador que não está acompanhando a placa. Recomendo primeiro investir em um processador melhor, sua placa-mãe aguenta até a 4ª geração da intel, então talvez um i5 4570 de conta do recado: https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-G3250-vs-Intel-Core-i5-4570/m18077vs2770

(Não sei se posso por link de lojas aqui, se não puder mod apague por favor, mais eu achei esse na Magazine Luiza: https://www.magazineluiza.com.br/processador-1150-core-i5-4570-3-2ghz-6mb-oem-i5-4570-intel/p/jjk5e0dac5/in/prsd/?&seller_id=compulink&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58961&gclid=CjwKCAjwpKCDBhBPEiwAFgBzj9b7LSgY1KkxArEepNzpi4An0OLVlcydBc0SVAiJilui4tHTC62b4xoCG_QQAvD_BwE )

 

Obviamente se quer que o PC fique mesmo monstro, tu precisaria atualizar a placa-mãe e o processador bastante. já sua placa de video parece extremamente razoável para quem quer jogar nos gráficos médios sem sofrimento. A proposito, creio que mudando processador ou placa de video, precisa comprar outra fonte também !!

 

EDIT: Esqueci de falar, sua placa é razoável, porém bem fraca para os padrões 2021. Recomendaria investir em uma mais evoluída, uma GTX 960 seria uns 80% a mais de desempenho... e uns 70% a mais de preço também kkkk).

Sim cara, meu PC é bem fora dos padrões atuais já. Obrigado pela dica. Vou correr atrás de atualizar todo o kit assim que der!

@Angern nada que chegue ao nível de edição de vídeo profissional. Bem longe disso, na verdade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!