Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada , eu tô querendo montar essa configuração AMD Athlon 3000G - 3.5GHz , placa-mãe A320M DDR4 AM4 , PLACA DE VÍDEO RADEON RX 550 4GB GDDR5 , HD 500gb , MEMÓRIA RAM 8GB DDR4 2666MHZ . Essas configurações é boa?

Postado

É um PC super de entrada. O processador é adequado pra atividades de escritório, a placa de vídeo chega a ser mais fraca que as Vega 8 e 11 integradas aos Ryzen G atuais, o HD é pequeno e cairia bem um SSD no lugar, e falta um segundo pente de 8 GB de RAM. Você não citou gabinete nem fonte, que também são importantes.

Postado

@Shaman93 Não entendi a parte do mais fraca.

I3 10100F

H410M (a mais barata que não seja Biostar e Colorful)

8GB DDR4 2666MHz (se puder pegue 16GB)

RX 550 (magalu por 540)

HD WD Blue 1TB (se apertar vai 500GB)

Pichau Nidus 500w

No minuto 4 tem testes de alguns jogos apesar de ser rápido é notável a diferença (sim tem um 10400F mas a placa de vídeo está limitando o desempenho então a diferença não seria tão grande perto do 10100F)

Postado
10 minutos atrás, Gefferson Douglas disse:

@Angern mas esse processador é compativel com a placa-mãe? a fonte é da Kcas

@Aldionor Souza Mas vale a pena ? a placa integrada é melhor que a rx550?

Para por I3 10100F terá que ter uma placa-mãe LGA1200 se você tiver AM4 não será não.

Sim, a integrada do Ryzen 3 3200g é uns 6% inferior e a do Ryzen 5 2400g chega a ser superior a ela; a integrada do Ryzen 3 3200g ser 6~7% inferior não tem problema poís o cpu é melhor, ou seja, em certos jogos não vai dar aquela travadas chatas além de economizar mais de R$400. 

Postado
6 horas atrás, Angern disse:

@Gefferson Douglas é compatível sim

Ryzen 5 1600 é massa eu tinha um ele vale a pena, comprei no mercado livre a R$560+Frete porém vendi para um pegar Ryzen 7 2700 recentemente... me arrependi de ter vendido e dado mais grana para o R7 2700 poís eu não tenho uso então eu com o 1600 e 2700 é a mesma coisa kjjkj apesar de que o 2700 tem mais vida se é que me entende.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...