Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Alguém sabe me dizer se essas linhas são problema no lcd ou se é mal contato nas trilhas? Era só uma linha no começo agora está assim... Aumentando. Vi um vídeo de uma moça apertando uns lugares nas trilhas e as linhas sumiam. É verdade? 

IMG-20210403-WA0003.jpg

• Membro VIP
Postado

@Leidyruiva33 Tens conhecimento na área de informática? Porque é arriscado trocar a tela de um notebook sem conhecimento... Se fizer incorretamente, pode resultar na queima de componentes da placa-mãe, e da própria tela que comprou. Além do risco de quebrar a tela (que é frágil). O que sairia muito mais caro do que se tivesse levado em uma assistẽncia desde o início. Mas se quiser fazer mesmo assim, faça por sua conta em risco. Mas não esqueça de maneira alguma, de tirar a bateria do notebook!

Não sei se aqui tem algum tutorial, eu sou praticamente novo no fórum também.

Postado

@Ferox Lupinabilis tenho sim um pouco de conhecimento na área. Já troquei tela de celular, já consertei tablet, já troquei componentes de pc etc. Meu medo é só com a energia. Não tenho luvas. Mexer com coisas ligadas tenho um medinho. Mas agradeço sua preocupação. também agradeço suas respostas. Muito obrigada. Vou ver aqui o que faço. Valeu! 😉

• Membro VIP
Postado

@Leidyruiva33 Bom, nesse caso, daria para arriscar trocar você mesma... Mas tenha cuidado! Eu avisei, então Não me culpe depois se estragar o notebook kkk

Posso te dar um norte:
Desmonte o notebook até ter acesso a placa-mãe. (Se tirar os parafusos das dobradiças da tela, cuidado porque pode quebrar a carcaça se abrir/fechar a tela com parafusos faltando). Tente fazer o processo que viu para ver se as linhas somem. (Se achar necessário, recomendo deixar o notebook desmontado por completo, só com a placa e a tela). Mexa o cabo flat da tela com cuidado, para ver se muda alguma coisa. (Mas não fique muito tempo com o notebook ligado, problemas no flat e no circuito LVDS podem queimar o Super I/O). Caso seja a tela, deverá trocar com o notebook DESLIGADO e com a bateria DESCONECTADA. Para isso, desmonte a moldura da tampa, desparafuse a tela e desconecte o cabo flat. Conecte o cabo flat na tela nova, e teste antes de montar.
Lembrando: Faça por sua conta em risco!

12 minutos atrás, Leidyruiva33 disse:

Meu medo é só com a energia. Não tenho luvas. Mexer com coisas ligadas tenho um medinho.

Não se preocupe, notebook trabalha com no máximo 19 volts. Não irá te eletrocutar. Algumas pessoas recomendam usar pulseira anti-estática e afins para esse tipo de serviço.

Qualquer dúvida, procure por "disassembly" do seu modelo de notebook.

• Amei 1
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...