Ir ao conteúdo

Excel Dificuldade com a fórmula SOMASE e com formatação de hora

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

Gente eu tenho 2 problemas, um eu "resolvi" mas tenho certeza não está da melhor maneira. Seria a formatação de hora. Não vejo muito como explicar então vou deixar o arquivo anexado, mas basicamente eu queria por um tempo em minutos EXEMPLO: 08:57 e a única maneira que consegui foi tendo que escrever "00:08:57" o que dá um trabalhinho que acredito que possa ser otimizado, então se alguém entender meu problema agradeço se puder me ajudar.
O segundo problema é com a fórmula SOMASE, segue a print
image.png.3cd960f832b5a8662ba42a11f6617a30.png O que eu quero ali em E4? Eu quero que seja somada o tempo restante de aulas, baseado na última aula que eu vi. No exemplo a última aula foi a 2, então iria somar o tempo das aulas do banco de dados que não corresponda a aula 2 ou anterior. Mas se perceber na fórmula, eu coloquei o número "2" em vez do que eu queria, que era colocar a célula F3, para automatizar as coisas, mas quando substituo "2" por "F3" o resultado dá 00:00:00image.png.bf63ed4604f7cc9ddaaba8a3833e7625.png
Agradeço a quem leu

Horas.xlsx

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa tarde, @NatanSnc

Eu prefiro usar a função SOMARPRODUTO, que substitui com vantagens as funções CONT.SE; CONT.SES; SOMASE e SOMASES.

Além disso, já que você está utilizando tabela, use os intervalos da tabela, assim evita que seja considerado a coluna inteira para o calculo.

Confira na planilha e dê retorno.

Se foi útil, clique em Curtir.

Se a dúvida foi sanada, marque a resposta como Solução.

[]s

04_04_21_SOMAR HORAS COM CRITÉRIO_Patropi.xlsx

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!