Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então tô numa dúvida enorme aqui montei dois PC um Intel outro amd mas n sei qual e o melhor n faço ideia de qual escolher porque n entendo muito queria ajuda de alguém pra me ajuda .

PC Intel

Processador Intel i3 9400f 

placa-mãe : Asus h410 

Memória : 8gb 2666mhz 

placa de vídeo : gt 730 

Fonte : redragon 500w 80 plus 

ssd :120gb 

PC AMD 

processador AMD RYZEN 3 2200g 

placa-mãe : Asus a320m-k 

memória : 8gb 2666 mhz 

fonte redragon 500w 80 plus 

ssd : 240 gb 

OS dois sai quase mesmo preço qual configuração e melhor quem puder ajuda agradeço a também se achar uma configuração melhor PF me indiquem .

• Confuso 1
Postado
10 minutos atrás, Kleysson disse:

???

H410 é pra décima geração

i3 de nona tem o 9100F

i5 de nona é o 9400F

veja direito isso aí

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Kleysson disse:

Pc Intel

Memória : 8gb 2666mhz 

placa de vídeo : gt 730 

Fonte : redragon 500w 80 plus 

ssd :120gb 

Pc AMD 

processador AMD RYZEN 3 2200g 

placa-mãe : Asus a320m-k 

memória : 8gb 2666 mhz 

fonte redragon 500w 80 plus 

ssd : 240 gb 

Hoje recomendo AMD, especialmente se pretende investir mais nesse PC depois. O problema é que essa CPU com vídeo integrado tem baixo poder de processamento e eventualmente, quando você for adquirir uma GPU terá que melhorá-lo se quiser jogar bem. O i3 da 9ª geração é furada total, pois não vai ter muitas opções de upgrade depois e o máximo de desempenho que teria com upgrades seria menor do que poderia ter com 10ª/11ª gerações ou Ryzen com MB B450 ou superior.

Normalmente eu indicaria um Ryzen PRO 4350G, que reúne tudo que você precisa para jogar bem agora com a possibilidade de melhoria de GPU posterior sem ter que trocar a CPU. O problema é que essa CPU esgotou nas lojas e só esperando reporem para conseguir comprá-la. 

Além de tudo isso, deixo a dica de que quando for montar um PC escolha memórias de pelo menos 3200 MHz para plataforma Ryzen. Hoje mesmo voltou a promoção das XPG Gammix na Kabum, com preço de 329 reais por módulo de 8GBs a 3200 MHz.

Postado

@Kleysson Fala das memórias? As que passei estão em uma boa promoção dado o aumento de preços. Tínhamos similares sendo vendidas a 240 reais um mês atrás, mas agora os preços estão escalando rápido por causa da falta de matéria prima que também afeta outros setores. As de 2666 MHz que você havia listado vão reduzir um bocado o desempenho da CPU e vão ser piores para upgrades futuros. 

Recomendo que junte mais um pouco e compre peças de qualidade, pois esse PC vai durar muitos anos se bem montado.

Postado

Mas a placa-mãe suporta memórias com frequência mais alta e de quantos mhz eu devo pega ? Então a respeito de dinheiro eu n tenho como junta mais porque o que tenho e de coisas q vendi  isso foi q consegui monta .

Me tira uma dúvida o que quer dizer quando 3200 O.C  nas especificações da placa-mãe ?

Postado

@Kleysson Processadores Ryzen, em geral, vão se beneficiar de memórias com 3200 MHz ou mais. Como essa frequência é a mais barata que encontramos aqui no Brasil (quando as outras não estão em promoção) eu acabo indicando ela. Indico também por que em testes é muito comum que o ganho acima disso (para CPUs de 3ª geração ou inferior) seja pequeno demais para justificar a diferença de preços. 

Sobre estar escrito OC na descrição da placa-mãe, significa que nessa MB você terá que ligar o XMS ou DOCP dentro da BIOS para que as memórias operem na referida frequência. Essa função é muito usada e quase essencial hoje. Ela consiste em um OC feito automaticamente pela placa-mãe para permitir que as memórias rodem com sua velocidade máxima.

• Curtir 1
Postado

@Kleysson Tente pegar pelo menos a B450M DS3H V2. Está saindo na casa de 500 reais em promoção e vai durar mais do que qualquer A320. Esse chipset A320 só é compatível com primeira geração de Ryzen, terceira em diante não é compatível. O B450 é compatível com todas. 

Postado

@WOZ Dods eu consigo pega essa placa-mãe ela parece bem boa porém com ela daí só consigo pega 2 pente de 4gb de 8gb fica muito pesado pra mim o bom q ela tem 4 slot então daí mais pra frente da pra por mais 2 pente daí né 

• Curtir 1
Postado

@Kleysson Sim, será menor, mas quando comprar a outra memória aí normaliza. A questão é que a memória você pode comprar depois sem prejuízo, mas se comprar a placa-mãe ruim vai ficar agarrado com ela e além de ter que vender mais barato depois se quiser trocar, ainda vai ter que reinstalar seu sistema operacional o dia que trocar. Só transtorno.

Postado

@WOZ Dods Já e então tô pronto pra compra o Pc vê se assim ta bom e se possibilita fazer upgrades futuros

Processador AMD RYZEN 3 2200 G 

placa-mãe b450 Ds3 h v2 

Memória RAM 8gb 3200mhz

Fonte redragon 500w 80 plus

Sdd 120 GB 

Mais pra frente aos pouco vou comprando o resto 

• Curtir 1
Postado

@woz dods @woz dods @woz dods

@WOZ Dods @WOZ Dods @WOZ Dodsgabinete satélite k883  tá 150 reais no Paraguai 

DETALHES DO PRODUTO

MarcaSatellite

Tipo de GabineteATX

Baias da Unidade2x HD 3.5" / 2x SSD 2.5"

Portas de E / S2x USB 1.0, 1x USB 3.0, MIC, fone de ouvido, botão de função, RGB / botão liga / desliga

Slots de Expansão7

Compatibilidade da Placa MãeATX, Micro ATX, MINI-ITX

Compatibilidade da Fonte de AlimentaçãoATX / ATX 12V padrão

Compatibilidade da Placa PCI / AGP: L330 mm

Compatibilidade do Cooler CPU: H160mm

Compatibilidade PSU: L160mm

Dimensões430 x 470 x 220mm

Peso3,. Kg

Postado

@Kleysson A mais barata que vale a pena é a B450M DS3H V2. Ela está saindo por 589 na Kabum e 579 na terabyteshop. Se estiver aperdado demais pra ti a alternativa é uma A320 mesmo, pois a AB350M DS3H não vai melhorar muito sua compatibilidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!